Vídeo - Little Phatty + EHX Cathedral

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # mai/13


    Compartilhando aqui um vídeo que fiz hoje no final da tarde. A qualidade não ficou tão alta quanto os anteriores em termos de imagem colorida porque estava um pouco escuro, mas editando e colocando em preto e branco ficou com um visual muito legal e que casou com a música em si.

    Explorei um pouco uma sonoridade mais aguda e suave do Little Phatty e improvisei um pouco sobre um tema repetido várias vezes. Achei que ficou legal e bem diferente dos anteriores.

    Compartilhando em um tópico novo pra manter os comentários organizados.



    Espero que gostem!

    Maestron
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Muito bom!

    Me lembrou um som que gosto muito, um timbre característico do Vangelis que aparece muito na trilha do filme "Blade Runner"... Taí um tipo de som que usaria muito em minhas composições se tivesse um LP...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    também me veio Vangelis na cabeça
    gostei do timbre e como tocou, geralmente só sai fritação das demos desses synths

    esses pedais EHX, tem muita coisa doida na linha
    neste teu, eu tenho um controle de dry/wet ou mix onde eu possa usar esse pedal como se se usa um rack, ou ele funciona somente como um pedal de guitarra

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caro silvG8:

    Eu gostaria que todos tivessem a oportunidade
    de tocar em um synth desse tipo, ter esse tipo
    de experiência, que é muito limitada apenas
    pelo vídeo, ter a experiência real, em frente ao
    instrumento. Um monte de discussões nos
    fóruns iria acabar, o senhor entende o que
    quero dizer...

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Maestron
    Pra mim é uma honra alguém pensar assim. A trilha sonora desse filme é fantástica! Vangelis é fantástico! :)

    Depois que falou eu realmente me toquei que o som lembra de fato. Falta alguma coisa pra completar isso, talvez um chorus analógico, mas lembra o som mesmo.

    Obrigado pelo comentário.

    fernando tecladista
    Obrigado por comentar... e também por elogiar. :)
    Eu consigo fritar também, mas acho que nesse tipo de vídeo não faz muito sentido. Fico feliz que outras pessoas se sintam assim.

    O pedal possui um knob de MIX sim. Você pode deixar ele 100% sem efeito se assim quiser. É um dos melhores reverbs que existem em forma de pedal, na minha humilde opinião.

    Casper
    Seria realmente especial... é uma experiência que só acredita quem já passou por ela. Esses analógicos possuem alguma conexão especial com o músico... como pode um monofônico me atrair mais que um VA extremamente poderoso? Eu honestamente não sei explicar, mas acontece.

    Muitas discussões de fato iriam desaparecer daqui... talvez os assuntos se tornassem um pouco menos repetitivos também...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O pedal possui um knob de MIX sim. Você pode deixar ele 100% sem efeito se assim quiser

    na verdade a ideia é 100% somente efeito e dosar pelo mixer
    se faço isso com pedal de guitarra normal (boss zoom...) mistura o timbre original do mixer mais o timbre original+efeito que volta do pedal

    Eu consigo fritar também, mas acho que nesse tipo de vídeo não faz muito sentido
    nenhum sentido, só comentei porque todo mundo pega os monofonicos e sai fritando, alguns mostram alguns baixos, solos "melodicos" são mais raros de encontrar

    fui ver uns vídeos do pedal, eu pensava que teria somente reverbs, mas dá pra ter outros efeitos

    -------------------------------------------------


    ter a experiência real, em frente ao
    instrumento. Um monte de discussões nos
    fóruns iria acabar, o senhor entende o que
    quero dizer..


    também penso assim, não só com teclado, mas com carro, pc, comida, lugares, conceitos....

    na ultima expomusic como fui de quarta, deu pra ficar tranquilo em um Voyager que tinha na teclacenter, a experiencia é ótima, depois disso fui ver outro teclado e chegou outro deu dois apertões nas teclas, não achou nenhum "seletor" e foi embora....

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fernando tecladista
    No caso, eu prefiro usar o dry/wet do próprio pedal… o que você faz é basicamente a mesma coisa, só que usando a mistura dos dois sons, o que dá mais trabalho do que mover apenas 1 knob.

    Quanto aos outros efeitos, o pedal é basicamente somente reverb mesmo. O diferente que ele tem é o Grail Flerb, uma espécie de reverb misturado com flanger, e o Echo, uma espécie de delay curto. Ambos tem uma sonoridade legal, mas são pequenas variações de um delay. Depois pretendo fazer um review do pedal, com todos os detalhes. Infelizmente estou meio sem tempo para redigir qualquer coisa.

    Eu ficaria a tarde inteira com o Voyager… difícil até imaginar como alguém não se apaixona pelo som daquele monstro cheio de luzes! :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    silvG8
    No caso, eu prefiro usar o dry/wet do próprio pedal…
    pelo mixer, eu posso mandar DX, CZ ... e mais quem eu gostar, sem precisar desplugar cabos
    efeito de rack eu não curto

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    E aí, alguém mais chegou a dar uma olhada??

    É importante receber um feedback do pessoal deste fórum! :)

    Fico no aguardo...

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Caro silvG8:

    Daqui a pouco será necessário oferecer dinheiro
    para as pessoas comentarem...

    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu tinha visto, mas não comentado ainda!

    Que reverbzinho bonito esse viu?

    Gosto dessas melodias etéreas, e o timbre + reverb colaboraram muito. :D

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    waltercruz
    Esse reverb é show de bola! Eheheheheh!
    Fico feliz que tenha gostado….. quanto ao comentar, o pessoal aqui fala cada vez menos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    silvG8
    pessoal aqui fala cada vez menos

    tirando o pessoal que toca só com arranjador o que vejo em sí é que tecladista a cada dia sola menos em banda, só fica no pacote de piano AC e EP e hammond

    lembro que uma vez tocando em um barzinho um amigo meu me deu os parabéns por eu ter feito o solo "I Want To Break Free" do queen e ele me disse que toda banda que ele via, o tecladista deixava o guitarrista fazer sendo que a gravação original é com synth

    e até músicos de banda estranham timbres de "synth"
    estava em uma gig e naquele final de show onde se fica em alguma base e vai apresentando e cada um faz um improviso... lá vou eu com meus timbres de moog, depois um músico perguntou porque nessa hora eu não usava timbre de piano como "todo mundo"

    silvG8
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fernando tecladista
    Extremamente complicada essa situação atual... eu vejo um problema ainda maior: as pessoas querem comprar o instrumento top, com 1001 recursos, mas usam os presets de fábrica, tocando apenas piano, strings e órgão. É assustador!

    Quanto a ninguém comentar, acho que isso faz parte do FCC. As pessoas se interessam muito pouco por música, mas adoram passar aqui pra obter informações de graça, geralmente presentes no manual. Estou começando a desistir e frequentar apenas as jams... tentei durante mais de 1 ano conversar sobre esses assuntos de síntese/música eletrônica, recebendo apenas respostas de alguns poucos amigos aqui. Então por que não fazer tudo isso via email?? Certo?

    Abraço, obrigado por comentar e sucesso na performance do Queen! Heheh!

    Casper
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Caro silvG8:

    Descontinuaram bem cedo... e isso porque era
    um dos produtos mais vendidos da Moog, vai entender...

    http://www.moogmusic.com/news/moog-announces-discontinuation-little-ph atty-analog-synthesizer

    silvG8
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Casper
    Sumido!! Quanto tempo!

    Voltando ao assunto... sim, descontinuaram cedo. Fiquei de certa forma feliz! :)

    Agora sou oficialmente o dono de um Moog "vintage". De uma forma geral acho que muita gente está na verdade perdendo o instrumento... esse foi o último projeto desenhado pelo Bob Moog e é um instrumento fantástico. Mesmo se comparando com o Sub Phatty, que tem vários recursos a mais, ainda acho que a sonoridade do Little Phatty é de certa forma "mais singular" que o Sub.

    Eu também não entendi ao certo porque fizeram isso... talvez preparando o terreno para alguma coisa no ano que vem (NAMM 2014). Se for, imagino que será um Sub Phatty com mais teclas, etc. De qualquer forma, acho que a interface do Little Phatty é extremamente inovadora e não veremos em outros produtos tão cedo.

    Só pra te dar uma idéia de quanto gosto do som desse bicho, pretendo comprar 3 Slim Phatty para tocar com 4 vozes de polifonia. Espero que o Slim não seja descontinuado tão cedo... isso é um projeto para o ano que vem (no mínimo).

    De qualquer forma, de uma coisa tenho certeza: o Little Phatty daqui não sai mais! :)

    Casper
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Caro silvG8:

    Tem uns rumores fortes no Moog Forum de um
    polifônico em 2014. Sobre a descontinuidade,
    sinto de forma similar - aumenta a exclusividade
    da coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Little Phatty + EHX Cathedral