Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# mai/13 · Editado por: Casper
::::: JAM SS (Síntese Subtrativa) :::::
86 BPM de lindos sons sintéticos.
------------------------- Da Rulez -------------------------
Pergunta: Posso colocar efeitos e acrescentar elementos na BT? Resposta: Pode e deve.
Pergunta: Posso alterar o volume da BT? Resposta: Pode e deve.
Pergunta: Posso alterar o andamento ou a tonalidade da BT? Resposta: Pode. Claro que pode.
Pergunta: Posso gravar com qualquer instrumento? Resposta: Pode. Inclusive com vários. Mas procure usar sons que remetem ao tipo de síntese proposto (síntese analógica). Vale tudo. Analógico, VSTi, VA.
Pergunta: Posso criar uma letra e cantar? Resposta: Pode.
Pergunta: Posso... Resposta: Pode tudo, meu filho. Toque o terror.
Pergunta: Para onde eu mando? Resposta: menegass@gmail.com
Coloque no assunto: JAM - SS + seu nome. Coloque seu nome no arquivo, também.
Pergunta: Até quando posso enviar? Resposta: Até 16 de Junho de 2013.
Réplica: Véio Casper, fui em uma balada em Düsseldorf, acordei sem os rins, poderia dar mais uma semana de prazo? Tréplica: Não.
Pergunta: E quando sai o resultado? Resposta: Um ou dois dias depois
Pergunta: Como eu pego a Backtrack? Resposta:
https://soundcloud.com/menegasso/jam-ss-s-ntese-subtrativa
Divirtam-se!
|
silvG8 Veterano |
# mai/13
· votar
Casper Conte comigo!!! Agora estou com o computador! Comprei o carregador...
Quanto aos sons, a BT combina perfeitamente com o que o meu Moog ofereece! No feriado faço alguma coisa.
|
Casper Veterano
|
# mai/13
· votar
Caro silvG8:
... a BT combina perfeitamente com o que o meu Moog oferece...
Essa BT foi feita 100% de forma analógica, inclusive o bumbo é um Moog. Então tem mesmo que combinar...
|
tiko_y Veterano |
# mai/13
· votar
Casper
acabei de enviar minha tentativa de participar.
Como não tenho nenhum analógico , usei inteiramente o Trinity e sua expansão SOLO (Korg Prophecy). Vamos aguardar rs
abçs
|
Casper Veterano
|
# mai/13
· votar
Caro tiko_y:
Participação confirmada.
|
Synth-Men Veterano |
# mai/13
· votar
Galera boa noite.
Desculpem a vergonha... Mas eu nunca participei de uma Jam, apesar de ver os resultados. (Pô dá um desconta aí, vai...)
Como é que é? Baixar o arquivo, colocar na Daw e sentar o sarrafo? O Arquivo é salvo como MP3, Wav...? E o tom, é qualquer um? Tô por fora! (apesar de ter lido as regras da JAM)
|
waltercruz Veterano |
# mai/13
· votar
Synth-Men
Exatamente Synth-Men. Se a bt der alguma indicação do tom, normalmente a seguimos, mas caso contrário, senta-lhe o sarrafo, sem dó.
|
Synth-Men Veterano |
# mai/13
· votar
Valeu waltercruz!
|
waltercruz Veterano |
# mai/13
· votar
exporta como mp3 e manda pro Velho Casper (gmail aceita anexos de até 20 giga, entao eu acabo mandando o wav mesmo quando dá)
|
Casper Veterano
|
# mai/13
· votar
Caro Synth-Men:
Não fique com vergonha, o importante é participar. É exatamente o que disseram: baixe a BT e faça algo em cima. Vale também fazer qualquer coisa com a BT, mudar o andamento, tonalidade, tocar de trás para frente, reduzir, ampliar, fique a vontade.
No caso dessa JAM, não tem tonalidade definida, crie a sua.
No final, faça a mixagem e mande para o meu e-mail. O formato não importa, eu aceito qualquer um.
Aguardo sua participação!
|
Maestron Veterano |
# mai/13
· votar
Casper
Segunda-feira, 6:45 da manhá e o véio Casper já está aqui em ação... Isso é que é disposição... Estou aqui meio deficiente de equipamentos para gravação, só tenho uma placa on board para gravar e nunca gravei utilizando uma BT como base (sou muito burro com DAWs e endereçamentos midi), só gravava através de partituras de Finale que transformava em Mid... Não sei se vou conseguir, mas até o dia 16 acho que consigo mandar alguma coisa e finalmente participarei dessas Jams...
|
Casper Veterano
|
# mai/13
· votar
Caro Maestron:
Cole a BT na DAW (qualquer que seja) como audio track. Abra suas pistas MIDI track, 4/4, 86 BPM, assim a sincronia será perfeita. Ai é só tocar o terror.
Aguardo sua participação!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/13
· votar
Eu não sei o que é síntese subtrativa e nem devo ter nenhum VSTi que dê pra fazer timbres assim.
Portanto, vou apelar para a clausula 6:
Pergunta: Posso... Resposta: Pode tudo, meu filho. Toque o terror.
|
Casper Veterano
|
# mai/13
· votar
Caro Die Kunst der Fuge:
Esse é o espírito.
|
# mai/13
· votar
Caro Jovem Casper
O senhor saberia me indicar quais VSTis de bateria eletrônica eu poderia usar para conseguir timbres de baterias como nestas músicas aqui (basta ouvir as partes onde a bateria entra na música, não precisa ouvir tudo):
Don Davis - Chateau Harry Gregson-Williams - Training Montage Immediate Music - Imperitum
Tenho boas noções de bateria, portanto criar as batidas não seria problema, mas não entendo de timbres de bateria eletrônica.
|
Casper Veterano
|
# mai/13
· votar
Caro Die Kunst der Fuge:
Eu sou meio ruim de VST, mas certamente alguém daqui pode ser mais preciso que eu nesse campo. A primeira música parece que é um loop genérico. Melhor que um VST seria um sampler genérico, tipo Kontakt ou similar.
|
# mai/13
· votar
Casper
Valeu, pela resposta, jovem! Espero que alguém aqui saiba indicar algum.
Eu já tenho o Kontakt, agora só falta a biblioteca :D
|
overlappingcircles Veterano
|
# mai/13
· votar
Die Kunst der Fuge VSTi's experimenta o Arturia Spark (mais pequeno mas versatil) ou o RMX Stylu da Spectrasonics (muito grande mas muito bom)
Bibliotecas para o Kontakt experimenta o Evolve mutations 1 e 2
|
# mai/13
· votar
overlappingcircles
Opa!! Valeu, vou dar uma ouvida e experimentar!
Brigadão!
|
waltercruz Veterano |
# mai/13
· votar
Eu acho que mais que samples, o segredo para quase todas essas coisas que vc postou aqui Die Kunst der Fuge está na distorção e saturação :) eu acho! ;)
|
rsfelicio Veterano |
# jun/13
· votar
Bendito seja o feriado e o tempo que a família me proporcionou rsrs
Versão 01 da Jam enviada....(se por acaso sobrar espaço pra melhorar em especial a master que é sempre meu calcanhar envio uma atualização).
Pra minha memória usei: - Tudo no Logic Pro - Motores ES1 (subtractive) e ES2 (hybrid) => Bass + pads iniciais + seqs + chords + EP do inicio - AU/VST do Minimoog para os Leads (adicionando alguns amplis de guita) + Pads finais - EVP88 (Motor de EP) para os Stage Piano do final
- AU Blue Cat audio para Chorus e Flanger - iZotope Vinil em alguns detalhes
Ao Casper como citei no e-mail....valeu o tempo gasto em manter as Jams....é um tremendo incentivo para os novatos como eu.
Rubinho
|
Casper Veterano
|
# jun/13 · Editado por: Casper
· votar
Caro rsfelicio:
Confirmado!
O tempo gasto para manter as JAM's em funcionamento é pequeno, em relação ao retorno. Esse ano acho que conseguirei fazer as 20 JAM's que é minha meta, mas vou ter que acelerar.
Nesse ano organizei 7 + 1 Tributo (esse não conta):
::::: Jam SS (Síntese Subtrativa) ::::: ::::: Primeira (e talvez a última) Jam Polka ::::: ::::: Jam - Elektro ::::: ::::: Jam - Garção, eu pedi um Jack Daniels com amendoim e veio rabo-de-galo com tremoço! ::::: Jam Plantas & Zumbis ::::: ::::: Jam - Experiências em baixa fidelidade ::::: ::::: Jam Acid-Hip-Jazz :::::
e um tributo:
: : : : T R I B U T O 8 0 : : : : - Rock Nacional decada de 1980 - Participem !
|
Casper Veterano
|
# jun/13 · Editado por: Casper
· votar
Atualizando...
::::: Jam - Corra, Lola, Corra ::::: ::::: Jam SS (Síntese Subtrativa) ::::: ::::: Primeira (e talvez a última) Jam Polka ::::: ::::: Jam - Elektro ::::: ::::: Jam - Garção, eu pedi um Jack Daniels com amendoim e veio rabo-de-galo com tremoço! ::::: Jam Plantas & Zumbis ::::: ::::: Jam - Experiências em baixa fidelidade ::::: ::::: Jam Acid-Hip-Jazz :::::
Daqui em diante sentre terá mais de uma ao mesmo tempo. Linha de montagem.
|
# jun/13
· votar
waltercruz
Tenho que me ligar mais nesse uso de efeitos!
Casper waltercruz overlappingcircles
Vocês que sacam bastante de batidas e timbres eletrônicos aprenderam ouvindo, fuçando e experimentando ou teve algum tipo de instrução formal (leitura, etc)?
Casper ::::: Jam - Corra, Lola, Corra ::::: ::::: Jam SS (Síntese Subtrativa) ::::: ::::: Primeira (e talvez a última) Jam Polka ::::: ::::: Jam - Elektro ::::: ::::: Jam - Garção, eu pedi um Jack Daniels com amendoim e veio rabo-de-galo com tremoço! ::::: Jam Plantas & Zumbis ::::: ::::: Jam - Experiências em baixa fidelidade ::::: ::::: Jam Acid-Hip-Jazz :::::
Que vergonha, só participei de uma ='(
Você já tem planejadas todas as 20 ou vai lançando conforme surge alguma idéia?
|
waltercruz Veterano |
# jun/13
· votar
Die Kunst der Fuge
Dá uma olhada nesses plugins de distorção: Izotope trash, camel crusher (free), camel space, fxpansion maul, fxpansion etch.
Olha esse vídeo do Trash:
Mas dá pra fazer muito mais com ele :D
|
# jun/13
· votar
waltercruz
Caramba, muito foda o negócio. Fiquei com vontade de usar na guitarra :O
|
waltercruz Veterano |
# jun/13
· votar
Die Kunst der Fuge Se tiver uns 100 dólares guardados aí, vale a pena :)
Eu tinha o trash, mas vendi pq tava precisando da grana :(
Outro exemplo, usando o Discovery Pro para distorcer um som de bateria:
Sabe uma coisa que já usei algumas vezes em bateria e voz e funciona bem para essas coisas doidas? Amplitube.
|
waltercruz Veterano |
# jun/13
· votar
Die Kunst der Fuge O Trash tá 118 dólares no audiodeluxe https://audiodeluxe.com/
Se vc já tiver algum produto da izotope, consegue ele por um pouco mais de 100. E acho que deve ter nos audionews da vida tb :) os pirata!
|
# jun/13
· votar
waltercruz
Rapaz, peguei o Trash 1 aqui e achei muito maneiro o negócio! O 2 Não roda na minha máquina por causa do processador.
Coitado do overlappingcircles, vou mandar um monte de barulhos ensurdecedores pra ele agora =D
|
silvG8 Veterano |
# jun/13
· votar
Tentei participar hoje, mas não saiu nada que prestasse.
Fica pra Corra Lola!
:)
|