Autor |
Mensagem |
Leopira Membro |
# mai/13
Galera, sou novo no uso de controladores e tenho uma dúvida: Tenho um sint MM6 e o Kurzweil SP 76II e gostaria de controlar o MM6 e usar alguns timbres do via SP. Fiz a ligação via MIDI in (MM6) e MIDI out (SP), porém como sou leigo no assunto não sei como fazer isso para que tocando apenas no SP e utilizando 01 canal na mesa eu possa utilizar os timbres dos 2 teclado. Alguém tem alguma dica ou algum material de MIDI que possa me enviar. Valeu!
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Leopira Para usar o timbre dos dois teclados precisa decidir por dois caminhos:
1 - usar dois cabos midis, um controla e é controlado ao mesmo tempo
2 - pluga dois cabos de áudio, um em cada teclado no mixer um vai para L outro para R
|
Leopira Membro |
# mai/13
· votar
Obrigado Edson Caetano
Optando pelos dois cabos MIDI a saida para a mesa deve ser do controlador ou do controlado?
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Leopira Sempre o som sai do gerador, ou seja tem que ter dois cabos de áudio OBRIGATORIAMENTE, a vantagem seria apenas usar timbres de ambos em qualquer uma maquina
Ter ambos os timbres tem que ter dois cabos de áudio
|
Leopira Membro |
# mai/13
· votar
Edson Caetano Obrigado pelas dicas. Testarei e caso tenha mais algumas dúvidas postarei. Abraço.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Aproveita que eu tenho um SP também ok
|
Leopira Membro |
# mai/13
· votar
Já que vc tem um, preciso de um pad bom. Eu gosto muito do WARM PAD do MM6 porém os PADS de fábrica do SP não me agradaram. Valeu.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Leopira Sorry li errado o seu tópico, tenho um SP sim, mas é o I e não II hehe e no meu só 32 timbres e nenhum Pad
Mas podemos tentar algo com o MM6, coloca algum link que você curte, tenho acesso a um MM6 e posso ver aonde dá pata chegar ok
|
Leopira Membro |
# mai/13
· votar
Edson Caetano
Esse PAD seria o ideal para mim. Será que consegue editar um para o PS?
https://www.youtube.com/watch?v=RhJ4-jiz2is
|
BapostólicoS Membro Novato |
# mar/16
· votar
Olá! Tentei conectar um Yamaha P85 ao MM6, porém o o som que saía do MM6 tocando pelo P85 era apenas o som de piano acustico GM, ou seja, não saia o timbre que estava selecionado no MM6 (PAD por exemplo)... Alguem ja passou por isso, sabe como resolver? Obs.: Entrei no utility e não vi nas opções MIDIs algo que pudesse resolver essa questão..
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/16
· votar
O MM6 transmite o timbre principal pelo canal 1, dual pelo canal 2 e o split pelo canal 3, verifique no P85 que canal ele esta enviando comandos
E verifique a conexão, quem controla é MIDI OUT, quem é controlado é MIDI IN
|
guibarcelos Veterano |
# abr/16
· votar
Edson Caetano
Edson, estou querendo controlar tanto meu Yamaha P105 no X50, quanto o X50 no P105.
O P105 não tem midi, mas ambos possuem entrada USB (impressora). A única maneira de conseguir tal façanha seja com esse cabo?
http://www.vitaltransformadores.com.br/cabo-usb-tipo-b-macho-p-b-macho --unid/produto/302
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/16
· votar
guibarcelos não rola conexão simples para os seu equipamento... infelizmente não é assim...
No caso precisa de uma interface midi que fizesse a comunicação, mas no Brasil é mosca branca e se achar deve ser caro
Vou dar uma olhada para você e me atualizar nas novidades
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/16
· votar
É complicadinho mesmo, existe o conversor de Midi USB para Midi Din http://www.kentonuk.com/products/items/utilities/usb-host.shtml
Custa 88 libras, precisaria de duas peças mais o frete... orçamento já foi pra casa do chapéu kk
Continuando na caça de outra alternativa
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/16
· votar
estou querendo controlar tanto meu Yamaha P105 no X50, quanto o X50 no P105. De curiosidade, o que você está querendo fazer? Dualnos teclados, um com timbredo outro+timbre interno
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/16
· votar
fernando tecladista Eu acho que ele esta querendo usar no P105 que tem poucos timbres o que tem dentro do X50... o que uma conexão midi DIN faria de imediato com um simples cabinho
A tecnologia vai evoluindo e surgindo novos entraves, tento sempre fugir de equipamentos que tem limitações bobas, estou procurando um tempão um conector / adaptador que sirva de ponte entre dois equipamentos Midi USB sem ter que usar um computador no meio
|
guibarcelos Veterano |
# abr/16
· votar
fernando tecladista
Como o Edson falou, queria todos as possibilidades. Sentir o piano do x50 nas teclas pesadas do P105, tocar timbres do x50 no P105 e tudo mais... Todo esse troca/troca hehehe...
Edson Caetano
Imaginei toda essa complicação em virtude do P105 não ter midi. Eu tenho o cabo roland MIDI/UBS Um-One mk2, mas infelizmente nesses equipos não vai rolar.
|
Synth-Men Veterano |
# abr/16
· votar
guibarcelos
Meu caro bom dia!
A Michael e a EMW tem um MIDI HOST, que pode lhe servir.
Dá uma olhada nas especificações do produto no site de cada um destes fabricante.
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/16
· votar
Synth-Men não vi um midi host da EMW no site deles... só o router ou o merger, mas ambos não serviriam no caso dele, porque precisam das conexões DIN
|
guibarcelos Veterano |
# abr/16
· votar
Continuo impossibilitado ? hehehehe
Não acredito que o P105 não me possibilite controlar outros teclados...
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/16
· votar
guibarcelos São as limitações de ter um teclado mais simples da série, embora aqui seja o olho da cara lá fora é teclado pra que esta aprendendo, não custaria quase nada no preço final a yamaha ter colocado uma saida midi ali, mas ter um teclado cheio das conexões não incentiva a comprar outro mais caro
Faz tempo que não faço minhas gambis no pc, mas acho só por lá você consegue fazer o que quer usando o cabo usb
Eu acho que ja fiz isso cakewalk não lembro mais, mas tinha uma trilha recebendo mensagem da porta do x50, mas mandando o que entra ali pra porta do p105 e a outra trilha fazendo o inverso
|
Synth-Men Veterano |
# abr/16
· votar
Edson Caetano fernando tecladista
Prezados, creio que nosso amigo guibarcelos, terá que ampliar a pesquisa para sites gringos.
Eu ainda não vi, mas tem uns caras muito loucos, que fazem os próprios cabos, mas nesta ocasião que falo, estava relacionada a ligações CV/GATE.
Com cabo MIDI USB, ainda não vi, mas vou pesquisar. Vai que...
|
Synth-Men Veterano |
# abr/16 · Editado por: Synth-Men
· votar
Opa!
http://www.primovasound.com/midx_10.html
Pela descrição do site, acho que rola hein...
Vou ver se consigo ler o manual.
|
guibarcelos Veterano |
# abr/16
· votar
Caros amigos, agradeço a ajuda e esforço de todos vocês para me ajudar...mas felizmente não será necessário...
Quero compartilhar a vocês um sonho que pra mim agora seria impossível mas que Graças a Deus consegui realizar...
Ontem coloquei tudo na mala do carro (Yamaha P105, Korg X50, case, pedais e tudo de entulho que tinha hehehe) e peguei um Kurzweil PC3LE7...
O rapaz pegou meu equipos apenas para vender, porque ele ta se desfazendo da música...
Estou nas nuvens, nunca pensei ter uma máquina dessas nem tão cedo... é muita felicidade...
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/16
· votar
guibarcelos Parabëns... o Kurzweill é fantástico, vai arrebentar
|