Autor |
Mensagem |
Leopira Membro |
# mai/13
Galera, sou novo no uso de controladores e tenho uma dúvida: Tenho um sint MM6 e o Kurzweil SP 76II e gostaria de controlar o MM6 e usar alguns timbres do via SP. Fiz a ligação via MIDI in (MM6) e MIDI out (SP), porém como sou leigo no assunto não sei como fazer isso para que tocando apenas no SP e utilizando 01 canal na mesa eu possa utilizar os timbres dos 2 teclado. Alguém tem alguma dica ou algum material de MIDI que possa me enviar. Valeu!
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Leopira Para usar o timbre dos dois teclados precisa decidir por dois caminhos:
1 - usar dois cabos midis, um controla e é controlado ao mesmo tempo
2 - pluga dois cabos de áudio, um em cada teclado no mixer um vai para L outro para R
|
Leopira Membro |
# mai/13
· votar
Obrigado Edson Caetano
Optando pelos dois cabos MIDI a saida para a mesa deve ser do controlador ou do controlado?
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Leopira Sempre o som sai do gerador, ou seja tem que ter dois cabos de áudio OBRIGATORIAMENTE, a vantagem seria apenas usar timbres de ambos em qualquer uma maquina
Ter ambos os timbres tem que ter dois cabos de áudio
|
Leopira Membro |
# mai/13
· votar
Edson Caetano Obrigado pelas dicas. Testarei e caso tenha mais algumas dúvidas postarei. Abraço.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Aproveita que eu tenho um SP também ok
|
Leopira Membro |
# mai/13
· votar
Já que vc tem um, preciso de um pad bom. Eu gosto muito do WARM PAD do MM6 porém os PADS de fábrica do SP não me agradaram. Valeu.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Leopira Sorry li errado o seu tópico, tenho um SP sim, mas é o I e não II hehe e no meu só 32 timbres e nenhum Pad
Mas podemos tentar algo com o MM6, coloca algum link que você curte, tenho acesso a um MM6 e posso ver aonde dá pata chegar ok
|
Leopira Membro |
# mai/13
· votar
Edson Caetano
Esse PAD seria o ideal para mim. Será que consegue editar um para o PS?