Autor |
Mensagem |
monzamon Veterano |
# abr/13
ola amigos, meu korg TR estava com problemas no potenciometro de volume que so funcionava do meio pra cima e dava interferencia quando se ligava estereo , pesquisando na net encontrei peças com preços absurdos, miseros 150 a 200 reais um simples potenciometro , acabei encontrando um cara no mercado livre que vendia potenciometro estereo e que batia todas as especificaçoes que precisava , acabei comprando por menos de R$12 ..ficou mais caro o frete ..kkkkkkk , mas tirei a placa e fiz a troca do componente , resultado , ficou perfeito , e muito mais em conta , se alguem tem algum korg TR , X50 ou karma com esse mesmo problema é so procurar no mercado livre por "Potenciometro Deslizante B10kx2" vendedor toninho do RJ , que é exatamente o que serve , fica a dica pra todos ae , unica coisa que tive que fazer é cortar um pouco onde encaixa o botao , so isso , espero que sirva pra alguem essa dica !! abração !!
|
marphy Veterano |
# abr/13
· votar
Aproveitando pra contribuir... tem esse site gringo que vende varios componentes originais pra várias marcas de teclado... vale a pena dar uma conferida:
http://www.syntaur.com/korg_tr.html
monzamon
Aproveitando... voce sabe onde eu acho o enconder do TR ? (aquele botão giratório pra mudar pra frente e pra tras os timbres).
Nesse site que passei ai em cima até tem ele pra venda... mas nao tenho muita paciencia pra esperar essas coisas do exterior chegarem... rsrsrs... prefiro comprar por aqui mesmo.
|
monzamon Veterano |
# abr/13
· votar
Aproveitando... voce sabe onde eu acho o enconder do TR ? (aquele botão giratório pra mudar pra frente e pra tras os timbres).
Nesse site que passei ai em cima até tem ele pra venda... mas nao tenho muita paciencia pra esperar essas coisas do exterior chegarem... rsrsrs... prefiro comprar por aqui mesmo. ola marphy , esse eu nao sei !!
|
MetalKey Veterano |
# abr/13
· votar
Não só potenciômetro, mas qualquer peça quando se fala que é para teclados os preços são fora da realidade. Eu tinha um Juno D que precisava trocar as micro chaves (contato que fica por baixo dos botões e soldados na placa). Para comprar para teclado eu achei de R$2,50 cada. Fui em uma eletrônica, e comprei 20 por apenas R$ 1,00. Outra coisa é pende de memória para teclados que tem sampler. Se estiver vendendo para teclado será entre R$100 e 150, mas comprar como se fosse para computador sai entre 50 e 80 reais. Conclusão: Nem todas os componentes de um teclado são exclusivamente de teclados, logo basta saber qual é o componente a ser substituído e comprar em eletrônicas ou assistência técnica de de computadores que fica muito mais em conta do que comprar para teclado.
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# abr/13
· votar
http://www.syntaur.com/korg_tr.html
Incrível esse cara aí! Tem até os chips!
|
marphy Veterano |
# abr/13 · Editado por: marphy
· votar
MetalKey
Isso é verdade cara... é so pesquisar por exemplo no e-bay: Memory Korg TRITON 32MB
Voce vai ver que os preços são bem altos. Agora se voce pesquisar elas como se fossem memorias genericas para computadores mesmo, tipo: Memory EDO 32MB
O preço é muito mais barato. Eu comprei dois pentes de 32 por menos de 50 reais ja com o frete no mercadolivre. E funcionam direitinho. E isso vale para as outras peças tambem.
Quanto as microchaves, o negocio é esse mesmo, comprar como se fossem componentes eletronicos mesmo. Experiencia própria, troquei TODAS as microchaves do meu teclado com um tecnico amigo meu, ele me contou que nao paga nem 40 centavos em cada microchave. No final das contas o serviço todo ficou 60 reais ja com a mao de obra. E ficou otimo, todos os botoes funcionando como novos no primeiro toque.
Aleciano Fuckin Roses
Tem bastante coisa mesmo nesse site ae. Mais dos teclados mais antigos, é bom ficar esperto, pois quando eles param de ser fabricados depois de alguns meses as peças começam a aparecer como "fora de estoque" no site, e ai fica bem mais dificil de achar. Mais se um dia voce precisar de alguma coisa mais dificil de achar é so entrar em contato direto com a Korg UK, eles conseguem quase tudo que é peça. Estou negociando alguns botoes com eles, porque os do meu teclado ja estao ficando ruins devido a muito uso. O problema dai é o preço do frete um pouco alto, mais vale a pena. =)
|