Como eu estou tocando, avaliem

Autor Mensagem
Piano ON GRACE
Veterano
# abr/13 · Editado por: Piano ON GRACE



EU QUE FIZ

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/13
· votar



MEU TBM

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/13
· votar


\

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/13
· votar


http://www.youtube.com/user/thiago43122 [CANAL]

Tiago Correia
Veterano
# abr/13
· votar


Então... acho difícil avaliar porque depende de certos pontos de vistas e cada um pode trazer um conceito diferente. Mas de acordo com o meu rs.

Como você está tocando:

O primeiro post me sugere mais algo como um acompanhamento 'comping" mas é possível perceber algumas células melódicas. Lembra bastante músicas de game (Mario). Se você evidenciar um pouco mais a linha melódica (criar um tema) ficará legal. E por fim o título "série 18" não entendi.

O segundo post é bem difícil de comentar mas não sei porquê não consigo largar a idéia de ser uma trilha de games. Caso contrário levo como uma música bem abstrata mesmo. Até porquê o título "poder da música" não ajudou mas a imagem entrega algo tenso. Gostei.

O terceiro post já evidencia algo mais solo (performance). Dá para ter uma idéia melhor de como você está tocando. E mais uma vez o título não ajudou. Se você der uma atenção especial aos estudos de melodia, harmonia e ritmo irá se surpreender com você mesmo. Imagine essa música numa levada ragtime, honky tonk e samba porquê não?!

Conclusão: Você está mandando bem, seu trabalho faz transparecer algo bastante musical de sua persona. Acredito que você tem tino para criar e basta apenas aliar isso permanentemente a estudos e aperfeiçoamento.

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/13 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Tiago Correia

Obrigado cara. Pretendo melhorar e muito.

Exatamente, primeiro inspirado em games, segundo bem abstrato e terceio performance.

Mestre do Inferno
Membro
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/13

Piano ON GRACE, Seu nick deveria ser PIADA ON GRACE, vc insulta o forum ao postar tais videos, e ainda se intitula tecladista sem comentários....
Vc toca muito mais muito mal.

Piano ON GRACE
Veterano
# mai/13
· votar


o q?

Piano ON GRACE
Veterano
# mai/13 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Mestre do Inferno

Acho que li ''Membro Novato'' em baixo do nick desse mané.

E para sua informação no video1 estava treinando stacatto

edit: rapaz, não ligo para o que tu diz, espero que voce seja feliz na sua vida e pare de fazer buling.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Piano ON GRACE
Nem queira saber hehehe mas foi um comentário negativo

É assim... quer saber como esta suas composições ou como está tocando??

Sinceramente, não entendi direito sua proposta... jogou muita coisa aleatória e faltou dinâmica, muita dinâmica aliás... como está fazendo isso?? esta parecendo midi de video games

A melhor foi a 3

Piano ON GRACE
Veterano
# mai/13
· votar


Edson, a 3 com a imagem de Mozart de óculos foi feita com o MuseScore (software de edição de part's).

Aquela com um 18 na frente que parece midizinho, foi ate tranquilo (foi feito no controlador USB UMX250) toda em dó maior , né ? então foi molezinha...

Mestre do Inferno
Membro
# mai/13 · Editado por: Mestre do Inferno
· votar


Como editor de video esta de parabens, mas como tecladista...

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Piano ON GRACE
Por isso que ficou tanto com cara de midi, escrevendo é assim mesmo, tem que lidar com a automação para dar mais vida a sua peça e claro usar instrumentos virtuais melhores

Mas então, os vídeos não mostram o que você sabe tocar, são composições a esmo, correto? poderia tentar gravar a sua melhor peça... aí quem sabe dá para falar melhor

E defina o que pretende em cada vídeo, o que está dando enfase, ficou bagunçado do jeito que fez hehe

O Guimesmo
Veterano
# mai/13
· votar


Cara, vou ser bem direto: não parece música ainda. Parece um amontoado de notas aleatorias sem muito objetivo. O que eu quero dizer é que ainda não é nada mesmo. Se vc não se dedicar a fazer alguma coisa (do re mi fa fa fa) vai continuar com um negócio aleatório... Grava do re mi fa com um timbre de piano em todos os tons maiores executado com as duas mãos... sério, daí fica mais fácil saber quanto você ta tocando.

Piano ON GRACE
Veterano
# mai/13
· votar


O Guimesmo

Valeu, cara.

TrebleH
Veterano
# mai/13
· votar


Cara, vc toca bem.

Mas é como disseram... tá bem abstrato.

Que tal postar um cover de algo?

A propósito... eu me inscrevi no seu canal (sou slackwareh3)

Abraço!

Mestre do Inferno
Membro
# mai/13
· votar


Na minha opinião, ele deveria parar de tocar.

Piano ON GRACE
Veterano
# mai/13
· votar


Mestre do Inferno

Voce nem me conhece e fica dando opnião, estou nesse fórum a muito mais anos que você. Pensa um pouco e para de falar nesse tom. E apesar disso te desejo o bem, que você seja muito feliz e realize os seus sonhos.

Regadas
Veterano
# mai/13
· votar


Na minha opinião, ele deveria parar de tocar. (2)

Putz, desculpa aí, guri... Mas não deu prá resistir!
Se serve de consolo, acho que consigo ser ainda pior do que você... Mas eu, como vc (sem sacanagem no trocadilho), sou brasileiro e não desisto nunca!

Mestre do Inferno
Membro
# mai/13 · Editado por: Mestre do Inferno
· votar


Piano ON GRACE
Realmente nao te conheço, estou dando minha opinião baseada nos videos que vc postou,(acho que era isso que vc queria).
Agora vc quer comparar tempo registrado no forum, com tecnica, espressão e abilidade no teclado/piano ? ok rss pode ficar com seu Veterano.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Mestre do Inferno
Porque você não deixa seus comentários nas várias Jams do Fórum ??

Ou melhor , procura os tópicos do Odion e escreve lá.... vai ser bacana

O Fórum é livre para mostrar o que quiser, escrever para parar de tocar é de longe a pior dica que eu poderia tirar do meu bolso

Porque não incentivar, porque não direcionar .... ??

Porque não então mostrar como se toca, grava aí, você ... quero parabenizar todos

Mestre do Inferno
Membro
# mai/13
· votar


É mesma coisa que alguem te mostrar uma pintura feia,vc vai dizer que é bonita so para agradar ou por pena ? e outra nao é so eu que tenho essa opinião olha o regadas...e outra o PIANO menciona no FORME SUA BANDA que toca a 12 anos, e ele fez outro tópico dizendo oq acontece comigo que não consigo tocar, então nao estou falando por MAL, mas tocar a 12 anos e ainda estar nesse nivel sei lah neh cara...
Sim vou gravar eu tocando, no momento estou com um teclado bem basicão mesmo,mas acho que da pra gravar alguma coisa.

Zebrão
Veterano
# mai/13
· votar


Piano ON GRACE

Se não assistiu ainda, assista esse vídeo. Não tenha medo de parecer bobo, louco ou outra coisa enquanto você busca simplesmente fazer "o seu" melhor. Acima de tudo tenha fé, as maiores limitações podem estar somente na nossa cabeça. Críticas todos recebemos, tanto novatos com eu quanto "monstros" aqui do fórum, pra tu ter uma ideia até o De Ros (fórum de guitarra) toma umas chunchadas de vez em quando.




Certa vez vi um material que falava sobre uma tal "blessing of the simplic" (Benção da simplicidade), isso funciona que é uma beleza na música. Grava uma progressão de acorde bem simples mesmo, tipo (C - F - C - F - G), ou (C - F - C - F), e depois cria uma melodia ou improvisa usando somente a escala natural de C por um minuto (isso mesmo somente 60 segundos) em cima dessa base, escolha um ritmo qualquer que te agrade, com um BPM lento, escolha um ou mais timbres que também te agrade. Vai por mim, o resultado pode ficar absurdamente bonito.

Regadas
Veterano
# mai/13 · Editado por: Regadas
· votar


Mestre do Inferno: O Fórum é livre para mostrar o que quiser, escrever para parar de tocar é de longe a pior dica que eu poderia tirar do meu bolso Porque não incentivar, porque não direcionar .... ??

Olá Edson Caetano. Entendo o que você quis dizer... Acho louvável essa sua atitude motivacional. Mas também entendi o que o Mestre do Inferno quis dizer apesar de, à primeira vista soar estupidamente grosseiro (talvez até amplificado pelo nick que ele escolheu).

Vamos juntar essa postagem aqui onde nosso amigo Piano ON GRACE pede opinião sobre três peças de sua autoria e um outro post de cerca de uma semana depois onde ele afirma não conseguir tocar nenhuma música (mesmo tendo 12 anos de música), imaginando até que isso seja causado por macumba (sic) e pede sugestões desde que não seja "estudar isso ou aquilo" (se fosse meu filho que escrevesse isso, eu lhe dava umas chineladas na bunda).

Sinceramente meu amigo Edson Caetano, imaginar que existem fórmulas mágicas que dispensem o "estudar isso ou aquilo" é postura de quem diz ter 12 anos de música?

Nesse mesmo post, a sugestão dada por você foi a mais básica das básicas: "pegue partituras, play alongs, cifras o que seja, mas toque uma música". A resposta que tivestes disso foi: "Boa dica, engraçado que pensei nisso em alguns instantes".

Sinceramente meu amigo Edson Caetano, escutar que "pensou em pegar uma partitura e tocar uma música" era a resposta que você esperava de alguém que diz ter 12 anos de música? Em 12 anos, será que nunca descobriu prá que serve uma partitura ou uma cifra?

Então, essas incoerências só me fazem imaginar quatro hipóteses possíveis:
a) o guri não tem 12 anos de música
b) O guri tem 12 anos de idade
c) O guri está tirando onda
d) Todas as anteriores

Não absolvendo o Mestre do Inferno da grosseria, mas acho que entendi o porquê dela ter sido proferida.

Piano ON GRACE, se você realmente quer ser ajudado, então primeiro você precisa SE ajudar. Esqueça essa história de macumba ou fórmula mágica. Se você, assim como eu, não nasceu abençoado pelo Criador com o dom divino prá música, tua resposta passa por um único caminho: Estudo, Prática e Perseverança. Repita essa tríade até achar que teus dedos vão "sangrar". Se puderes, faça tudo isso com auxílio de um professor. Essa é a "fórmula mágica" de nós "mortais comuns" temos de conseguir fazer isso bem feito. Faça isso ou então não se melindre com críticas de um "Membro Novato" que você imagine estar praticando "Bullying" (no meu tempo de moleque, esse negócio de "buli" se resolvia depois da aula no terreno ao lado da escola). Se esconder atrás disso é a pior coisa prá você. Seja "cabra macho", encare TODAS as críticas (as boas e as ruins) de frente e melhore se for capaz ou quiser.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Regadas
Concordo com você... claro

Aliás ontem estava muito enxarcado de cerveja, tenho que parar de escrever com esta motivação extra hehe, parece que sou mais chato do que o normal hehe

Mestre do Inferno chegou agora no fórum, vai ver que tem muita coisa bacana para comentar, seja bem vindo

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Pessoal, todos em a liberdade de expressar a sua opinião, desde que não haja desrespeito nisso.

Mestre do Inferno

Vc não está errado em emitir sua opinião, mas existem várias maneiras de se fazer isso de maneira educada e respeitosa. Aqui no fórum as coisas funcionam bem dessa forma, e o user que age de maneira oposta, ou seja, ofendendo, usando de termos pejorativos, afetando a integridade do colega, fica mal visto, sem credibilidade em relação aos demais colegas e "visado" pela moderação.

Esse negócio de falar para a pessoa parar de tocar só porque ela ainda não atingiu um nível aceitável de habilidade no instrumento é algo totalmente dispensável num fórum de música. Aqui todos tem o interesse de justamente aprender com os demais colegas, e desencorajar não é uma prática comum por aqui.

Enfim, seja bem vindo ao fórum, e pelas suas postagens vc deve ter bastante coisa boa para compartilhar aqui, e isso nós apreciamos muito. Pode criticar, falar que tá ruim, péssimo, mas pense antes apenas em como vai dizer isso. Dá pra criticar sem ofender perfeitamente :)

badari
Membro
# mai/13
· votar


eu comentei no outro tópico q nao tinha entendido nada. agora tudo ficou claro =]
vou falar o mesmo que disse(e o proprio piano on grace discordou): decore uma escala, pode ser a de ré, que é muito bonita, e só toque nela. os movimentos vao ficar automatizados depois de algumas boas dezenas de horas de estudo. vai ficar fácil como andar, e vc nao vai ter dificuldades.

Regadas
Veterano
# mai/13 · Editado por: Regadas
· votar


Aliás ontem estava muito enxarcado de cerveja, tenho que parar de escrever com esta motivação extra hehe, parece que sou mais chato do que o normal hehe

Putz, Edson Caetano, tu falas em álcool num post que o assunto diz ter 12 anos... Tudo a ver! Me deu vontade de um Black Label agora! kkkk

EDIT: Por tua única e exclusiva culpa, não resisti... estou saboreando um legítimo 12 anos "on the rocks". Um brinde à música e outro a você, meu amigo!

Polar55
Membro
# mai/13
· votar


Acho legal a ideia de fazer algumas coisas no estilo de midi, tipo video game como a primeira, mas dá pra deixar mais legal, estilo esse cara que fez mais ou menos isso e ficou afude:


Piano ON GRACE
Veterano
# mai/13
· votar


Regadas
Vou fazer o que voce falou. Como bem disse não nasci com esse dom.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como eu estou tocando, avaliem