kossilator como complemento

    Autor Mensagem
    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13


    Alguém já teve experiência com um Kossilator? Os vídeos que eu vi me pareceram que é bem legalzinho para fazer uma Jam de um homem só, rsrsrs, ou no máximo de 2 pessoas. Um tecladinho tipo um microkorg, um Kossilator, um violão ou guitarra, e sairiam bastante improvisos....

    Uma coisa que eu reparei, é que com esses dispositivos tipo Looper, surgiu um novo modelo musical também, ou estou errado? Não vejo mudança de acordes nas "músicas", somente ênfase em efeitos e solos, geralmente toda a execução se dá em um único tom, pois seria complicado ficar mudando a harmonia, já que a construção é em tempo real, pista a pista.

    E quanto à versão para dispositivos iOs? Substituem bem o Hardware?

    Alguém?

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caro Leo Vaz:

    Eu já brinquei bastante com o primeiro modelo,
    é bem divertido e viciante. Com criatividade
    é uma ferramenta que é capaz de sozinha gerar
    um album inteiro:

    http://www.reverbnation.com/theyellowalbum

    Eu gostei muito do resultado. Ouça "Arp A Type".
    Meu foco em equipamentos é outro, mas
    é um brinquedinho que até considerei comprar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leo Vaz
    Toquei com ambos, o hardware e o app, ainda não entendo a coragem a korg de liberar o iKaossilator, porque diabos vou pagar caro por um que pode e é emulado perfeitamente no iPad, junto grana e compro o iPad e gasto 9,99 no App

    Uso muito pouco este tipo de programa, mas realmente é interessante, apesar de no iPad ter similares muito melhores

    Sugestão pra você Leo, compra o tablete da maça vai se deparar com um mundo de novidades nas pontas dos dedos Hehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ainda não entendo a coragem a korg de liberar o iKaossilator, porque diabos vou pagar caro por um que pode e é emulado perfeitamente no iPad
    já vi DJ usando isso e pela forma que eles trabalhavam, muito melhor o hardware

    esse ai e outros da korg nessa linha, quase comprei um
    estou precisando de alguma coisa para efeitos aqui em casa, então ficou a dúvida dentre os modelos ou outras opções de rack mais comportadas, mas a prioridade da grana falou mais alto e dei um tempo nesta g.a.s

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernando tecladista
    É aquela historia de ter botões e knobs a mão, claro que o hardware é muito mais interessante, mas ainda não acredito na coragem dela (korg) de liberar um programa que faça o que o caro hardware faz por custos pequenos

    O publico profissional é diferente, mas um nicho pequeno, a grande e esmagadora maioria é amadores como eu, ávidos por estas tranqueiras compra o tablet e o app de 20 e poucas dilmas Hehe

    Por incrível que pareça e se possa pensar a tela do iPad é muito mais bacana do que do hardware

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Edson Caetano

    E tenho o tablet e o telefone da maça, hehehe. O tablet é o 3. Me dê umas sugestões nessa linha, é bom que fica no rastro do tópico que é bem especifico para a finalidade do kossilator.

    Casper

    Eu tenho visto a versão II no ML por 499, 599. É interessante o preço. No tablet custa 20 dólares, hoje.

    Quanto às gravações de um acorde só, é isso mesmo pessoal? É o estilo musical, que foi pra essa linha dada a limitação do equipamento?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Quanto às gravações de um acorde só, é isso mesmo pessoal? É o estilo musical, que foi pra essa linha dada a limitação do equipamento?

    na expomusic tinha um DJ lá com os produtos da korg e comentou isso sobre ter somente um acorde então pegar em um destes Kaoss um timbre, escolher uma escala e com ela imporvisar

    um acorde só npode ser a limitação do equipamento, do músico/dj ou do público
    não vejo o equipamento como culpado porque existem as TRs e TB 303 da roland a muito tempo e são bem mais simples que os trecos atuais
    chuto que é mais funcional no estilo deixar soando um acorde fica algo mais hipnótico, que funciona melhor em uma rave

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caro fernando tecladista:

    A culpa não é do equipamento, na maior parte das vezes.
    Mesmo o mais vagabundo dos sequênciadores tem transpose
    global
    , vc pode fazer transposição em dezenas de synths ao
    mesmo tempo.

    Em alguns tipos de música eletrônica, a melodia é um fator
    secundário mesmo.

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Primeiras impressões: Eu estava achando legalzinho brincar de fazer loops, mas depois que eu descobri a segunda parte do software, eu viciei. Poder gravar as levadas e depois alternar rapidamente entre elas, misturar as partes, etc, te da possibilidades mil para gravar uma música inteira, principalmente com o audiobus. Vale a pena!

    Gus79
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernando tecladista

    Quanto às gravações de um acorde só, é isso mesmo pessoal? É o estilo musical, que foi pra essa linha dada a limitação do equipamento?

    na expomusic tinha um DJ lá com os produtos da korg e comentou isso sobre ter somente um acorde então pegar em um destes Kaoss um timbre, escolher uma escala e com ela imporvisar

    um acorde só npode ser a limitação do equipamento, do músico/dj ou do público
    não vejo o equipamento como culpado porque existem as TRs e TB 303 da roland a muito tempo e são bem mais simples que os trecos atuais
    chuto que é mais funcional no estilo deixar soando um acorde fica algo mais hipnótico, que funciona melhor em uma rave


    Às vezes tocar a música toda em apenas um tom é escolha do próprio músico.

    Por exemplo:

    Dutra 160

    Essa música que coloquei no SoundCloud é toda em Dm. Inclusive tem um piano que faz o baixo e fica a música toda tocando o D e sua 5a, só marcando o ritmo.

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gus79

    Bacana o improviso. Cuidado com a 116! Devagar e sempre!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kossilator como complemento