wmartins Veterano |
# mar/13
Olá pessoal,
Gostaria de saber se alguém ta usando Iphone+Irig+Controlador. Vi alguns videos e os timbres são legais, e tem umas combinações bacanas.
To pensando em usar o trio iphone+irig+Alesis QX61. Motivos: - Portabilidade - Ja que vou gastar com teclado, então posso comprar o cel (Seria a compra de 2em1) -Não ficar preso aos timbres de uma marca -Se precisar de algo que não tem no iphone(ipad) ai usaria um note que ja tenho.
Baseando por alto eu gastaria Iphone4 +- 1500,00 Controlador Alesis + Irig = 300 dolares (com frete). Considerando que vou pagar + 60% de impostos fica em torno de 1000,00 reais. A brincadeira toda entao 2500,00 reais. O preço de um synth de entrada.
Gostaria da opinião de vocês.
Um abraço!
|
Edson Caetano Veterano
 |
# mar/13
· votar
wmartins Um iPad é uma boa opção, mas... Não é que nem teclado, vai precisar manjar bastante de Core Midi, de App em background, porta virtual, audiobus entre outros truques que é necessário para uma performance satisfatória, isso pode te limitar aos apps manjados como o sample tank
Eu ensaio só com o iPad, acho realmente muito prático, mas os timbres não tem a densidade dos meus tops, e é muito mais complexo montar uma performance completa
mas os synths são excelentes, os sequencers mais avançados do que qualquer teclado, vai ter muita ferramenta a mão, e os apps estão melhorando e muito
Veja a necessidade do irig no seu controlador, vou muito bem só com o CCk que é bem mais barato do que o irig
Pode mandar bala, só tenho 2 anos de uso intensivo de iPad vou conseguir responder tudo que imaginar
|