Mod Case - Personalidade nos teclados

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/13


    Pessoal,

    Faz algum tempo eu vi um Hammond C3 no ebay onde foi modificado o seu gabinete deixando-o "portátil" (até onde pode se entender que um bixo de 200Kg pode se chamar de portátil).
    Vendo isso e devido a necessidade de diminuir peso, eu estou pensando seriamente em modificar o gabinete de meu TX-5 para que o bixo tenha menos peso.
    Algumas idéias foram ...

    1 - fazer um gabinete em MDF crú de 6mm de espessura no mesmo formato do TX hoje;
    2 - fazer um gabinete em MDF crú que também fosse o case dele (colocando uma tampa no painel e teclas);
    3 - apenas diminuir volume de MDF em todas as paredes do gabinete já existente;
    4 - algo mais caro e elaborado seria redefinir todo o painel e trocar a estrutura de aço para alumínio trocando também o gabinete por uma das opções acima.

    Gostaria de saber dos colegas quais modificações em teclados já foram vistas por vocês e o que vocês sugerem quanto a portabilidade e funcionalidade e que possa pensar e ter um bixo acabado e que não seja tão trambolhão e pesado como é hoje!

    Quem puder comentar e sugerir algo, com fotos, descrições, instrumentos ... eu ficarei muito grato.

    Abraço!

    Casper
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Caro _BLACKMORE_:

    MDF de 6mm não é muito fino? Tenho receio co
    conjunto ficar muito "flexível". Se for usar MDF dessa
    espessura, penso que vários reforços internos
    serão necessários.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu acho que vai mexer.... mexer.... e vai feder

    naõ sei se isso dará uma grande mudança no peso do TX
    o site diz que tem 15kg o que é mais leve que meu 01/w que tem 16.?kg

    no mais eu arriscaria esse:

    2 - fazer um gabinete em MDF crú que também fosse o case dele (colocando uma tampa no painel e teclas);

    mas somente mexendo no fundo, colocaria um fundo já com as cantoneiras pra encaixar a tampa, mas manteria sem mexer as lateriais e o resto em cima

    também só fazeria isso se o projeto dele for parecido com os rolands que abri, onde toda a eletrônica é montada embaixo do painel e a tampa do fundo é livre, se ele for montado como é por exemplo o meu DX onde se abre o painel por cima e as peças são em baixo também não mexeria

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Casper

    Não sei se é ... por isso peço as sugestões, debater sobre ela e decidir o que farei!

    fernando tecladista

    garanto que feder não vai ... só será um pouco mais chato do que imaginei no princípio.
    a opção citada é uma que pode considero ser boa ... mas desde que também diminua o peso!! :-)

    Toyledo
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Toyledo
    · votar


    BLACKMORE
    Dá uma olhada nessa hammond aki, tem algumas fotos da montagem, talvez lhe interesse.
    http://forums.musicplayer.com/ubbthreads.php/topics/2366465/Dave_s_exc ellent_Hammond_midi_

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Toyledo

    Eu já conhecia o projeto do controlador ... mas obrigado pela atenção e sugestão. :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    _BLACKMORE_
    não conheço o TX por dentro
    mas comparando com teclados, os meus 01/w e D-20 pelo que lembro tem algo como chassi onde tudo se prende a ele (ou quase tudo) se eu pensar em customizar, deve dar trabalho trocar, mas acho que eu conseguiria porque não mexeria no "miolo" do teclado

    é diferente por exemplo do meu PSR600 onde as coisas são montadas no próprio plastico da carcaça, por exemplo o drive é preso no fundo a placa mãe presa no painel de cima que também segura o teclado, então é tudo montado na própria carcaça,, esse não tem como eu querer trocar, que eu teria que achar uma forma de prender todos os parafusos na madeira nova

    MDF só mexi poucas vezes e com um mais fino, tentei fazer um rack mas enchi de cantoneira e madeirinhas pra ficar firme, além de que eu colocava os parafusos direto sem dar uma furada como eu faço na madeira, como achei que daria merda desmanchei o projeto

    não sei como isso vai ser no dia a dia com "joga pra todo lado" que um teclado enfrenta

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fernando tecladista

    o TX nada mais é que uma caixa de madeira (basicamente isso) com alguns pontos de fixação do keybed e das placas eletronicas. os gabinetes em plástico são muito mais complexos (e leves) quando comparados a este de MDF.
    Eu já pensei em fazer deste gabinete um queijo suíço, mas repensei e vi que não seria uma boa, pois não sei como algumas partes estão presas e desmontar para novamente montar eu poderei perder definitivamente o gabinete e aí sim a coisa toda feder até eu dizer chega!!
    vou ver como vou fazendo ... estou prestes a conseguir um lower (usado) dae a coisa muda de figura e claro fica mais complexa ... o importante agora é colher as idéias!!! :)

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mod Case - Personalidade nos teclados