Qual é o melhor: Yamana PSR E 433 ou Casio WK 7500

Autor Mensagem
    marcelowork
    Veterano
    # mar/13

Olá, boa tarde! Estou muito interessado em comprar um teclado arranjador de até 1600 reais. Sou iniciante... e achei esses dois instrumentos muito bacanas... o Casio possui muitos recursos, como os drawbar (hammond), 76 teclas, 64 de polifonia e editor de timbres. MAS QUERO SABER SE OS TIMBRES DO CASIO WK 7500 SÃO BONS. O yamaha tem os knobs, tem timbres muito legais, e aonda os Cool!, Live! e Sweet!... Por favor... qual deles vocês comprariam? muito obrigado

Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar

Facilidade de revenda, menor depreciação, certeza PSR433

manasses.ss
    Veterano
    # mar/13
    · votar

O psr-e433 já é um teclado bem conceituado tem bons timbres e recursos para apresentação, o wk7500 pra mim é mais teclado agora o que ainde não me inspira confiança é a qualidade dos timbres que só ví em demos. Então se eu tivesse como testar o wk e gostasse dos timbres ficaria com ele, agora no escuro eu ficaria com o PSR que pelo menos já conheço um pouco da qualidade dos timbres e se me arrependesse seria mais fácil para passar pra frente.

Synth-Men
    Veterano
    # mar/13
    · votar

Pessoal se eu comprasse um WK 7500, eu não o substituiria. Eu compraria outro para agregar depois de algum tempo:

Quanto aos timbres:
    Características Gerais
    - Sistema de Som: AHL (Tri-element) - \Melhorou muito
    - Teclado: 76 teclas no estilo piano (Não como)
    - Resposta ao Toque: 2 níveis de sensibilidade, desligado
    - Polifonia Máxima: 64
    - Timbres: 800 timbres integrados incluindo 50 timbres de órgão com drawbar

Outras especificações:

Seqüenciador de canções 16 pistas

Mixer de 32 canais: Nove controles deslizantes, um para cada canal, podem ser utilizados em ajustes individuais simultâneos de volume, pan, reverb de saída e outros parâmetros. A entrada de som captada de uma fonte externa via terminais ENTRADA DE MICROFONE e ENTRADA DE INSTRUMENTOS pode ser ajustada como desejar.

Seqüenciador de padrões: Você pode ainda editar até oito trilhas (bateria, percussão, baixo, acordes 1 ao 5) para criar padrões de acompanhamento originais (INTRODUÇÃO, NORMAL, PREENCHIMENTO NORMAL, VARIAÇÃO, PREENCHIMENTO DE VARIAÇÃO). Além de poder gravar sobre cada uma das partes de acompanhamento individuais em uma sessão rítmica já existente, sem falar na função de edição de eventos, que proporciona controle total sobre cada aspecto dos dados gravados, há a função Edição Fácil com a qual é possível combinar o acompanhamento de vários ritmos integrados para criar ritmos originais, e recursos de mixagem com o qual você terá controle sobre timbres, níveis de volume, reverb e demais parâmetros de cada parte. Uma seleção completa de ferramentas de edição inclui inserção, exclusão e cópia de eventos, quantificação e muito mais. Acompanha também memória para armazenamento de até 100 diferentes ritmos do usuário, que podem ser ativados com o toque de uma tecla.

Vários efeitos digitais: Os efeitos incorporados incluem reverb (dez tipos), chorus (cinco tipos) e DSP (100 tipos usando 46 tipos de efeitos que incluem delay, phaser, flanger, wah, rotary e muito mais).

Função de órgão com drawbar: 50 configurações de drawbar especialmente selecionadas contendo as predefinições mais utilizadas incorporam os instrumentos.

Arpejador

Slot de cartão de memória SD

Editor de timbres

Controles deslizantes e mostrador grande: Acompanham nove controles deslizantes para configurações de órgão com drawbar e operações de mixagem. Para criação musical utilizando funções de seqüenciador e mixagem, nada melhor que um grande mostrador de operações.

Potentes alto-falantes Bass Reflex de duas vias:
    Um potente sistema com quatro alto-falantes Bass Reflex de 7W+7W em duas vias proporciona uma riqueza sonora, dos graves aos agudos.

ckavernoso
    Membro
    # mai/13
    · votar

Também me interessei pelo wk7500, principalmente por ter 76 teclas. Além disso, me interesso muito na qualidade do timbre do piano, não me importo muito em perder na revenda, desde que me sirva satisfatoriamente. Então, gostaria de saber sobre a qualidade sonora. Valeu.

thms555
    Veterano
    # ago/13
    · votar

Edson Caetano

Edson e galera que entende mais, eu também queria saber qual é melhor em termos de timbre dos orgãos, piano, piano elétrico e sintetizadores etc. E também pq eu nunca toquei teclado/piano na minha vida, qual seria mais didático, ou melhor pra eu começar além do quesito de qualidade em si? Não me importo muito com a revenda dele, já que sou iniciante e prefiro pegar o melhor deles, msmo que vá perder na frente. Qual me aconselham?

Valeu abraço

thms555
    Veterano
    # ago/13
    · votar

to perguntando pq hj a noite vou comprar pela internet o meu primeiro sonhado teclado, e eles estão o msmo preço e são os q posso pagar.

thms555
    Veterano
    # ago/13
    · votar

up

thms555
    Veterano
    # ago/13
    · votar

alguém? desculpem a repetição, é q quero comprar hj a noite

Maestron
    Veterano
    # ago/13
    · votar

thms555

Não estão respondendo, provavelmente, porque você postou no tópico errado, há um tópico aqui específico para dúvidas de compra e comparações entre teclados. Ou talvez ninguém conheça o Casio suficiente para comparar com o Yamaha... Eu mesmo não conheço esse Casio e certamente estarei sendo preconceituoso, mas prefiro atirar naquele que sei que vou acertar, por isso, eu escolheria o Yamaha...

RANTZI KEIS
    Membro
    # ago/13 · Editado por: RANTZI KEIS
    · votar

thms555
    eu tenho um ctk 7000 que é um wk 7500 com 61 teclas
    orgãos são superiores aos do psr alias é o forto do wk pianos acusticos e eletricos bons pau a pau com o psr não perdem em nada sintetizadores na minha opinião são fracos mas são usaveis sim

eu estava entre o psr e o casio e fiquei como casio pelo maior custo beneficio os dois são teclados para iniciantes e com certeza podem até quebrar o galho em uma pequena banda se for o caso ... porem fiz isto por não me importar com revenda

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual é o melhor: Yamana PSR E 433 ou Casio WK 7500