Arturia The Laboratory 49 vs Venom M-Audio 49

    Autor Mensagem
    Aleff vinicius
    Veterano
    # fev/13


    Galera gostaria de saber a opinião de vocês, queria investir num set de Stage + Synth Controller , e to em dúvida entre essas duas máquinas que estão na mesma faixa de preço. Agradeço qualquer opinião

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Aleff vinicius
    Duas coisas diferentes...

    O Venom por si só já é um synth.

    O Arturia é apenas um controlador.

    Vai depender do que precisa... se já tem um pc e usa ao vivo, qualquer um dos dois cai como luva. Se precisa da parte synth, vai querer o Venom. Se precisa apenas de um controlador, posso afirmar por experiência própria que o Arturia é excelente, pecando um pouco apenas na qualidade dos knobs/sliders/botões, sendo a carcaça de metal.

    pirovani_es
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: pirovani_es
    · votar


    Eu tenho justamente um The Laboratory 49. Gosto dele, apesar de que ainda preciso experimentá-lo mais como controlador universal.
    Tipo, acredito que a experiência como controlador universal pelo Arturia- isto é, para coisas além do próprio software q vem com ele - (como o silvG8 colocou) é bem mais interessante. Tem faders e knobs e 4 drum pads, ainda que poucos.
    Acho o software q vem com ele bacana. Mas, na real, acho bem melhor ter cada um dos instrumentos individualmente (tenho 2 deles).
    Acho q o Arturia TL e o Venom diferem bastante em relação aos sintetizadores. Meio q vc precisa ouvir os sons de um e de outro pra ver se gosta. O Arturia tem a proposta clara do vintage, o que me parece não ser a onda do Venom (na verdade não tenho nada muito claro sobre o Venom). No youtube tem os videos do musictrack explorando bem o The Laboratory e os instrumentos contidos no software.
    Quanto à parte física posso falar só do Arturia: acho ele estilosíssimo e me pareceu bastante resistente. Quanto aos knobs e faders, não tive problemas, apesar de serem pequenos, mas isso é uma questão de parâmetros de comparação. É o meu primeiro teclado desse naipe, diferentemente do silvG8.
    Qualquer coisa estamos aí. D qualquer forma, uma hora dessas, quando meu fone de ouvido chegar eu posto uns testes de timbres, porque não tem muita coisa na internet.
    Até.

    Aleff vinicius
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Anotando tudo aqui galera, muito bom a opinião dos dois, eu concordo com silv na parte de que a vantagem do Vemon é já ser um synth nativo, mas é também controlador sendo 2 em 1, além de ja ser uma interface de audio, postei esse tópico justamente por ser desconfiado da qualidade de coisas "multiuso" e não dedicadas, agradeço a sua opinião também pirovani_es, é muito bom saber de quem ja tem e usa e também acho o T. L estiloso demais, agradeço se puder postar demos, por que realmente não encontrei muita coisa, e estou precisando dar uma mudada no set seguindo essa vertente, stage + (controller/synth)

    pirovani_es
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Por nada! Penso que se um "synth nativo" é mais importante pro seu caso, descarte o Arturia (e tbm inclua outras possibilidades tipo o GAIA). Sobre o 2 em 1: controlador qualquer teclado com conexões MIDI pode ser, porém uns tem mais recursos q outros, isso d fato o Arturia TL tem um pouco mais q o Venom...
    No meu caso, se eu pudesse teria também um synth q não precisasse de notebook, mas dei prioridade para o Arturia porque pensei em usá-lo para controlar outras coisas também.
    Flw

    Aleff vinicius
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não tenho preferencia por synth nativo, além do Stage o segundo teclado seria também controller, pra usar com alguns softwares q eu curto como o Moog V , entendo, flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arturia The Laboratory 49 vs Venom M-Audio 49