Teclado Iniciante para um novo apaixonado

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # fev/13


    Galera, sou um guitarrista que pretende entrar no mundo das teclas. Eu sei que tem muito tópico iguais, mas cada caso é um caso, e gostaria de ter respostas direcionadas para mim de acordo com as minhas dívidas.

    Fui em uma nova loja de música hoje na minha cidade, e tinha um YAMAHA PSR S650, sentei e comecei a tocar (nunca tinha relado em um teclado na minha vida), me apaixonei a primeira vista. Apertei a tecla synth e tinha aquele som de RUSH que eu amo e senti que tinha que aprender aquilo. Logo estou disposto a saber quais opções, um iniciante como eu tem para aprender e tirar sons PARECIDOS, a bandas como RUSH, FLOYD e BEATLES, como hey jude e imagine, aquele som teclado/piano natural para enobrecer a musica.

    Queria saber se um sintetizador barato seria mais apropriado, ou um teclado arranjador tipo o Yamaha da loja, e até que preço eu pago sem ser aqueles que começam a tocar guitarra e já compram uma Les Paul profissional de 5 mil reais.

    Obs: To começando a achar que a guitarra não é o instrumento mais legal do mundo. hehe

    Abraço

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    thms555
    Cada caso é um caso e inclusive tem sala fixa para isso
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/

    ....

    mas indo direto ao seu ponto, se você achou que o mundo das guitarras não é tão legal por ter guitarras de 5mil, os teclados vai um dinheirinho bem pesado a mais...

    Resumindo um teclado simples, mas muito bom pra começar custa 2000, pra quem nunca tocou e deseja tocar sozinho uma boa são os arranjadores, exatamente o S650 entra no que quer e já poderia encerrar o assunto

    Mas se vai tocar apenas os timbres acompanhando bandas o legal sao os synths (Juno Di, MMX, PS60 na média dos 2000)

    se tem um bom computador em casa pode querer usar controladores, teclados sem som que usam o PC (Roland apro800, axiom, Umx em média uns 1000 mais investimento em software e placas de som, blá, blá, blá)

    E por aí vai, tem que focar muito bem no que quer, que aqui as opções vão mais alem do que comprar strato ou lês paul, ss ou valvulado Hehe

    Boa sorte

    thms555
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: thms555
    · votar


    então exatamente por isso que eu vim aqui. Não tem teclado ou sintetizador de 1000 reais? Porque 2000 mil não me parece nada iniciante.
    o yamaha que eu toquei é um arranjador (mas acho que não é tao inciante assim pelo preço).
    O padrão para começar é sintetizadores ou teclados arranjadores?

    Obs: Rush, Floyd, The Killers, Beatles, John Lennon, Paul and the Wings, é um tipo de som que eu curto

    Estou só buscando informação e como disse não manjo do aparelho em si. Não adianta me fala que tem teclado caro aqui, teclado com efeito tal lá, busco a essência do negocio. Por outro lado toco guitarra, violão e baixo há 4 anos, então já tenho uma formação musical, teórica e prática, ainda que não seja no teclado. Um desses de 1000 reais, será que eu iria me entendiar muito rapidamente?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado Iniciante para um novo apaixonado