[Iniciante] Novo teclado

    Autor Mensagem
    Lukss
    Veterano
    # abr/11


    Bem, eu tenho um teclado da yamaha para iniciantes. O problema é que ele apresentou defeito pela 2ª vez em uma das teclas e o técnico quer me cobrar R$300 pra trocar a régua.
    Eu comecei a tocar teclando há uns 10 anos e nunca me interessei em saber preços de outros modelos, nem funções que meu teclado não tinha, resumindo: sou um completo ignorante. Mas é uma coisa que eu gosto muito de fazer e até que ja sei tocar umas besteirinhas.
    Então acho que já ta na hora de trocar o teclado, mas ai vem aquela dúvida: qual modelo? Eu 'não estou aí' pra marca, só quero um teclado que satisfaça minhas necessidades, exemplo: mínimo de 6 oitavas, que tenha alavanca (creio que o nome seja distorção) , que tenha alguma variedade de outros sons (sons polifonicos, eu acho) e com um custo não ultrapassando os R$2000...

    Sugestões? Obrigado :)

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    mínimo de 6 oitavas, que tenha alavanca (creio que o nome seja distorção) , que tenha alguma variedade de outros sons (sons polifonicos, eu acho) e com um custo não ultrapassando os R$2000...

    Acho que vc quer dizer pitch bend (que pode ser um joystick ou aquelas rodinhas). Certo?

    Sons polifônicos: A maioria dos sons; é a capacidade de se tocar mais de uma nota ao mesmo tempo. Ex: Pianos acústicos, Pianos eletricos, violão,etc e etc. Talvez ao invés disso você queira dizer uma variedade grande de timbres. Certo??

    Teclado de 6 oitavas por esse preço é difícil veio. Acho que até usado é dificil.

    Mas não se preocupe. Por 2 mil vc consegue sim algo bem legal de até 5 oitavas.

    Você quer teclado com rítmos ou vc prefere teclados com capacidade de edição dos sons (sintetizadores)?? Isso é importante.

    Lukss
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olhei agora, é isso mesmo que eu queria dizer: pitch bend e timbres. Por exemplo, eu estou tocando em uma banda cover do mamonas assassinas, ai preciso do Timbre do trumpet, accordeon, etc...
    O meu teclado atual é um Yamaha PSR, no caso, um arranjador, certo? Mas eu não sei praticamente nada sobre sintetizadores e nem como criar os sons. O arranjador tem alguma vantagem sobre o sintetizador?

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O meu teclado atual é um Yamaha PSR, no caso, um arranjador, certo?

    Certo

    Mas eu não sei praticamente nada sobre sintetizadores e nem como criar os sons.

    Se vc quizer pode aprender. So se dedicar um pouco.


    O arranjador tem alguma vantagem sobre o sintetizador?

    São teclados distintos.

    Arranjador geralmente não tem muito poder de edição nos timbres e são feitos pra musicos que tocam so usando os rítmos.

    Sintetizadores são pra músicos que gostam de editar seus timbres e/ou fazer timbres novos geralmente pra serem usados em bandas. Por serem mais específicos, geralmente eles tem timbres melhores do que os arranjadores.

    Observe que eu sempre digo "geralmente".

    Lukss
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Lukss
    · votar


    Então o sintetizador tem timbres padrões como o arranjador sendo que eu posso editar-los?

    Porque agora eu to com a leve impressão de que, apesar de distintos, o sintetizador é bem mais 'flexivel' do que um arranjador, o que chega a tornar ele melhor :s. apesar que da pra 'importar' timbres com os dispositivos midi para o arranjador. Meu objetivo maior mesmo é tocar músicas sozinho ( no timbre de grand piano) e fazer cover de bandas com os amigos...

    E em uma faixa de preço parecida, o numero de oitavas que eu posso ter no arranjador é maior que a do sintetizador?

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lukss

    Eu to um pouco por fora de preço de arranjador.

    Mas sobre sintetizadores eu indicaria alguns bons nessa faixa de preço pra vc pesquisar.

    Yamaha S03, Roland Juno Di, Alesis QS6, Korg X5D.

    Esses dois últimos usados. Tem alguns mais velhos tambem que você encontra nessa faixa de preço, mas ai ja tem que ter cuidado com manutenção e tal.

    Mas todos são de 5 oitavas.

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lukss
    Tudo o que você disse...

    O velho amigo:

    YAMAHA MM6.

    Lukss
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acabei de saber que pela falta de paciência do meu pai, ele terminou comprando um psr s710. Apesar de ser um psr, ele é melhor que o yamaha mm6?

    Mr Madruga
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lukss
    Nuss, o PSR S710 é um arranjador quase top, você tem que gostar muito de ritmos para continuar com ele.

    viktor 999
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lukss
    cara se vc gosta de ritmos e curti também synth's pega um Gw8 acha por uns 2400 usado..

    Guizynhux
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Guizynhux
    · votar


    Se voce quer com mais teclas pega um controlador ... e um note
    controlador
    aqui-tem-mais
    Se voce quer um teclado com bons timbres e com arranjos legais
    gw8
    Ps: eu tenho um gw8 eu gosto muito dos timbres deles so que ele nao tem autofalante!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Iniciante] Novo teclado