Jupiter Synth Legends VOL 1 Concluido

    Autor Mensagem
    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13


    Jupiter Synth Legends VOL 1 Concluido,pronto para Downloads no Roland.US
    Tenho uma placa SRX-07 e adoro sons vintage,vendo esse video deu GAS de comprar um JUPITER-80 e 50.

    Ficou perfeito a transição do:

    JUPITER-8 (1981)
    SH-101 (1982)
    TB-303 (1982)
    JUNO-60 (1982)
    JUPITER-6 (1983)
    JUNO-106 (1984)
    D-50 (1987)

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bIX-i6RPivI

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-EwIsbmL_tg&lis t=PLOVGmc2oY-DqaoRCi6qhCvBjDRPUNh86v

    E é só o Volume 1,vem mais por ai.
    Se vcs prestarem atenção no LOGO do projeto verão que só estão preenchido com cores 4 das 8 barras.
    Em breve o VOLUME 2,quais serão os teclados?
    D-70,JD-800,,JP,JV,XV,XP,FANTOM,SH

    Muito massa esse projeto.

    Casper
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Caro Berg Varela:

    Ficou perfeito a transição do...

    Sei não...

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Casper
    Que tal nem um pouco perfeito.... os vídeos de comparação são vergonhosos!

    Berg Varela
    Tudo bem que o JP-80 é até legal, mas a proposta é diferente do que eles tentaram fazer. :)

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Casper

    Ta certo que a palavra perfeito,caiu mal na frase,foi mais empolgação mesmo.
    mas como vcs estão exigentes.

    Alguns ficaram perfeitos e outros uns 80% na minha opinião.

    Para uma coleção que a Roland estar disponibilizando de graça e fazendo até com muito carinho,vc percebe pelo atenção que a empresa estar dando ao projeto.

    Vcs estão sendo muito exigentes sim.

    Tudo bem que o JP-80 é até legal, mas a proposta é diferente do que eles tentaram fazer. :)

    Juro que não entendi essa.

    Acho que ficou bem claro no site:
    eles emularam os teclados dentro do Jupiter-80,a mesma coisa que fizeram com o seu V-SYNTH GT com a placa PCMCIA do D-50.

    Que proposta essa então.

    Tenho um JUNO-STAGE e fiquei morto de feliz quando eles lançaram a XV Collection para o meu teclado.

    Pergunta para os donos do JUPITER-80/50 se eles não estão felizes.

    Ai vc pode dizer:o MIDIed Grand não é 100% igual.

    Desculpe,mas eu tiro o maior som com os 80% do timbre do XP-80 no meu JUNO-STAGE e tem uns 100% sim,pois trabalhei anos com um XP-80 e conheço bem os timbres.
    WEST COAST,OCTAVEFILMS,128 PIANO,RD-1000,FANTASIA JV e etc...

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Berg Varela

    A proposta da Roland ficou bem legal... não vamos esquecer que na hora de soar com banda e tudo no PA a diferença vai embora!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É tudo gosto pessoal...

    Ontem ainda comentava que os meus DX7 virtuais soam igual ao original tem gente que vai achar isso uma heresia Hehe

    Este papo dos timbres da Roland teve uma longa discussão em uma lista da net, e os caras em sua maioria sintesistas não gostaram do trabalho, e realmente do ponto de vista técnico poderia ter sido muito melhor sim a conversão

    Mas o que importa é que não ficou ruim, E que De graça até injeção na testa, se gostou ainda melhor...

    Felipe Vianna
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Acho que o silvG8 quis dizer que a proposta do Jupiter 80 é ser um teclado de palco, um stage, e não um emulador de sons vintage ou um VA.

    Acho que não ficaram perfeitos os sons para puristas, mas levando em conta que se trata de um stage "faz tudo" e que no contexto de banda tudo tende a perder um pouco de definição, os sons estão bem legais, ainda mais se tratando de um pacote gratuito. Estão bem bacanas e usaria todos tranquilamente.

    Fico, ao que aparenta, num meio termo entre o silvG8 e Berg Varela. Nem "perfeito" nem "nem um pouco perfeito".

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Berg Varela
    a mesma coisa que fizeram com o seu V-SYNTH GT com a placa PCMCIA do D-50.
    Aí você se engana amigo... gostaria eu de ter o PC1 - D50 Card. Essa placa é feita para o V-Synth (1) e não é apenas a reprodução do D50 no V-Synth, e sim toda a estrutura do som, waveforms, etc. do D50 mesmo. Eles comprimiram todo o D50 em uma placa... procure no YouTube.

    Quanto às reproduções, achei que muita coisa ficou devendo muito... tem sons que parecem totalmente diferentes. O JP-80 me empolga em alguns aspectos, mas essa coletânea definitivamente não é um deles.

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    silvG8
    Desculpe pensei que o seu V-SYNTH também pegava essa placa,é uma pena mesmo.

    mas os sistema usado é a emulação igual ao Jupiter Synth Legends:
    trecho retirado do site da Roland:

    "O VC-1 transforma o V-SYNTH em um legítimo D-50, um dos mais famosos sintetizadores já lançados pela Roland. Pela primeira vez, a síntese L.A. totalmente emulada"

    silvG8
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: silvG8
    · votar


    Berg Varela
    É só olhar a fonte correta:
    "The Legendary D-50 Reborn. Roland’s new V-Cards are a series of PC Cards capable of turning the V-Synth™ into a variety of retro and future-oriented synthesizers. The first card is the VC-1, which magically transforms the V-Synth into Roland’s legendary D-50 L/A Synthesizer. Simply pop in the card, power up, and you’ll be taken back to the year 1987, when Roland’s D-50 ruled supreme. Relive the D-50 in all its glory—including full programmability and all the original Patches like “Digital Native Dance,” “Living Calliope” and more. Every circuit and precise detail of this legendary synthesizer has been faithfully modeled. It doesn’t just sound like a D-50, it is a D-50! Look for more V-Cards in the future. Only from Roland."

    http://www.rolandus.com/products/details/606

    :)

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    silvG8

    O VC-1 transforma o V-SYNTH em um legítimo D-50, um dos mais famosos sintetizadores já lançados pela Roland. Pela primeira vez, a síntese L.A. totalmente "EMULADA" com ganhos adicionais: o amplo display do V-Synth como visualizador de parâmetros, os diversos knobs como superfície de controle e o profissional sistema de conversão D/A do V-Synth, gerando o som com sinal/ruído mínimo. Sons lendários como Fantasia, Digital Native Dance, Living Calliope e muitos outros estão presentes neste V-Card.

    http://roland.com.br/roland/produtos/190

    Eu acho que vi a palavra emulada por ai neste texto.

    Se não acredita entra no site e confira vc mesmo.
    se a Roland do Brasil diz uma coisa e a americana não fala nada,não sou eu o dono da verdade.
    Só mostrei uma fonte concreta e vc mostrou outra sem a palavra emulation.

    Quem tem razão,eu não sei,mas a Roland do Brasil e a americana estão em contradição em seus próprios sites,o próprio texto não é uma tradução ao pé da letra.

    silvG8
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: silvG8
    · votar


    Berg Varela
    Cara, é um puro erro de tradução. Não acho que compensa ficarmos discutindo isso neste tópico.

    Para concluir, em termos de informação, a placa modifica até a interface do usuário, modificando completamente a forma como criar sons, não simplesmente "emulando" a coisa, mas sendo o que era. Pense no software original sendo transportado para uma placa.

    http://www.soundonsound.com/sos/may05/articles/rolandvc1.htm

    Tire suas próprias conclusões! :)

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não acho que compensa ficarmos discutindo isso neste tópico
    Tem razão amigo,eu nem tenho o teclado e nem o PCMCIA CARD VC1.
    Vc pelo menos tem a versão nova deste teclado,que eu acho um dos mais belos teclados criados até hoje,fora o som,que deve ser uma maravilha.

    Casper
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O JUPITER-80 e o JUPTER-50, são teclados contemporâneos
    muito interessantes, sem dúvida.

    Mas não entendo o motivo de fazer propaganda desse tipo.

    Acho detestável um instrumento tentando emular outro,
    seja lá qual for.
    Certamente esses novos JUPITERS tem
    características únicas de timbre, eu não compraria um
    desses para tentar ser outra coisa, eu compraria para
    explorar as características únicas do próprio.

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Casper
    entenda,é uma coleção que a Roland disponibiliza para o Jupiter-80/50.
    Vc coloca se quiser,se vc tem condições de achar e comprar um JUNO-106,um JUPITER-8 e etc...parabéns.
    Se não,vc baixa,e vc tem mais opções de presets para vc fazer seus LIVE SETS

    Isso não é uma ideia nova,no site Roland Clans tem varias LIBRARY que a Roland disponibiliza de graça com vários sons maravilhosos.

    Tipo PLANET F,PLANET X,XV COLECTION,TWEAKBOOK,B4 REAL,SINEVIBES COLLECTION,USERS COLLECTION e Agora para os usuários dos JUPITER,a Jupiter Synth Collection VOL.1

    Juro que não entendo esses posts de revolta sobre esse projeto.
    Lá vem o velho preconceito contra Roland que impera neste fórum.

    É apenas uma coleção de timbres usando as waves interna do equipamento.

    Não tenho um Jupiter-80,mas se tivesse baixaria sim e ficaria muito feliz,como eu fiquei feliz quando eu baixei essas coleções para o meu teclado.

    Este ano compro meu TOP e o JUPITER-80,MOTIF XF7 e KRONOS-X 73,são minhas opções e qualquer um desses eu vou estar bem servido de timbres.

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Berg Varela
    Não acho que o Casper quis dizer exatamente isso que você está falando...

    Enfim, eu tinha visto essa coletânea antes, e achei relativamente mal feita sim. Por exemplo, nos vídeos comparativos, vários sons não parecem nem remotamente o original.

    http://www.youtube.com/watch?v=kf_bb6BZxVM
    Neste do D50, tudo vai relativamente bem até a aparência do primeiro pad (por volta de 1 minuto)... se é pra emular, tem que pelo menos fazer o som direito.

    http://www.youtube.com/watch?v=-EwIsbmL_tg
    Aqui a coisa já começa com o som magrinho, mas parecido. No segundo, muda a característica do som, usando supersaw. O terceiro é excelente e realmente parece com o original. O quarto já estamos de volta ao supersaw, enquanto no JP8 se tem apenas saw, tendo o som com uma característica diferente do original. Basicamente todos os pads seguem essa logística e o som não me convence... por volta de 4:20 temos o exemplo da programação mal feita.


    O maior problema na verdade é o fato de os próprios caras da Roland recriarem o som de forma medíocre em alguns deles. Porque não oferecer menos sons, mas apenas aqueles que realmente foram copiados de forma convincente e correta?

    Quanto ao preconceito contra Roland, acho que isso não vale nesse tópico. Tenho o V-Synth GT e gosto muito dele. Tem coisa melhor? Sim. Que faz o que ele faz? Não.

    Gosto do JP80, mas usaria ele pra outras coisas, não para tentar clonar outros instrumentos de forma mediana.

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Berg Varela
    Tipo PLANET F,PLANET X,XV COLECTION,TWEAKBOOK,B4 REAL,SINEVIBES COLLECTION,USERS COLLECTION
    Só um adendo..... essas coletâneas são todas produzidas por terceiros e nada tem a ver com a Roland, embora esta disponibilize alguns projetos para seus usuários.

    Casper
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Caro Berg Varela:

    Eu não estou desqualificando os novos JUPITERS, acho
    que são excelente intrumentos contemporâneos.
    Eu tenho algumas coisas Roland e BOSS, e também estou
    satisfeito com o que tenho.

    Essa posição de não apreciar um instrumento que tenta se vender
    dizendo que emula outro perfeitamente é coisa minha, uma
    posição particular. Eu tenho a tendência de apreciar equipamentos
    que de alguma forma tenham um som original, só dele, e esse
    é uma coisa importante em minha escala de valores. Mas,
    novamente, é uma posição minha.

    Caro silvG8:

    O maior problema na verdade é o fato de os próprios caras da Roland recriarem o som de forma medíocre em alguns deles.

    Concordo. Por exemplo, depois da TR-909, tudo que tentou
    emula-la veio de forma medíocre. Isso criou espaço para
    outros fabricantes (exemplo Jomox, com a XBASE 999)
    criarem um clone da 909 e ganhar mercado, com um
    produto que a Rolando poderia vender até hoje.

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    silvG8

    Eu sei amigo,a maioria é feito pela empresa SINEVIBES,mas elas são disponibilizadas no site ROLAND CLAN e que por sinal tem um ótimo fórum também.

    Falei dessas coleções somente como exemplos mesmo,de como são simples essas coleções,não tem magica,e nem placa,são só patch editados com as waves interna do teclado igual ao Jupiter Synth Collection VOL.1

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Depois dessas chuvas de criticas,eu fui rever todos os videos aqui citados e ouvir com bastante atenção com um porta pro koss.

    Infelizmente para maioria,continuo com a mesma opinião,tem sons que são 100% e outros 80%.

    A proposta não é convecer a ninguém a comprar um JUPITER-80 que vc terá esses 7 teclados dentro,eu acredito que nem tenha todos os presets,eu acho que é só alguns mesmo.

    A Proposta é que é só uma coleção que veio para somar.só isso.

    O JUPITER-80 fala por si só.

    É um ótimo STAGE com um visual vintage para homenagear o JUPITER-8,que foi um grande teclado em sua época,como os JUNOs foram também e tiveram suas homenagem com os JUNOS Di,G,Gi,STAGE

    Alem do mais tens sons acústicos de primeira linha.(minha opinião)
    Único defeito pra mim:não tem sample,pois sou apaixonado por sample.

    e compraria sim,com maior orgulho,pois testei pessoalmente e gostei do que eu ouvi.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Berg Varela
    Falou exatamente o que todo mundo acha do Júpiter, o pessoal só criticou a qualidade das conversões, em nenhum momento entrou o JP na questão

    Maquina poderosa certamente

    waltercruz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olha, mesmo ouvindo aqui nas caixinhas do próprio note, tem alguns sons que se diferenciam bastante. Acho que provavelmente daria pra ter sido feito melhor, mas não tira o mérito, são ótimos timbres.

    E verdade seja dita, o JP é um maquinão.

    Casper
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    A única "mancadinha" da Roland no 50 é a falta de aftertouch.
    Nesse preço acho que é um recurso esperado pelo usuário.

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Casper
    Eu diria que se o 50 tivesse o aftertouch era possível até que eu adquirisse um. A qualidade das teclas do 80 é inacreditável e possivelmente as melhores teclas "de teclado" que já usei. Além disso, a portabilidade muito me agrada.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Greenwood
    Um comentário típico de quem nunca tocou no instrumento ao vivo!
    Mas isso é assunto para outro tópico...

    Tenho um pedaço dessa coleção no meu JP, sim, tem muita coisa boa pra caramba a parte do D50 eh praticamente perfeita... Mas quando parte pra os analógicos, para mim soa mais do mesmo... Algum detalhe ou outro legal... No resto nao chega perto de um analógico de verdade.

    Rola um boato ai de uma OS nova, com algo mais detalhado pra rhodes! Um App pra iPad pra controlar a seção de órgãos... Já que o atual app só mexe na parte de Synth, inclusive nos vídeos de demonstração da Roland aparecem telas que nao existem hoje no jp80, resta esperar e crer.

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ThyagoAmaral
    Um comentário típico de quem nunca tocou no instrumento ao vivo!
    Mas isso é assunto para outro tópico...


    Vc não sabe... não julgue!
    A gente tá discutindo a diferença dos timbres com os teclados sozinhos... com banda inteira é OUTRA história...

    Faz um teste: clica no link a seguir, fecha os olhos e tenta adivinhar qual o synth que o Geddy Lee tá usando...
    http://www.youtube.com/watch?v=knrsIX3iCVg

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Greenwood
    Cara eu falo com banda toda! Diversos ambientes e som, ele fala muito bem!

    Acho que entendi errado seu comentário lá em cima, achei que vc tava falando que o JP80 nao tinha peso ao vivo, quando na verdade vc tava se referindo ao purismo nos timbres. ;)

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ThyagoAmaral

    Exatamente! Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jupiter Synth Legends VOL 1 Concluido