::::: Jam - Experiências em baixa fidelidade ::::: - Resultado

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# fev/13


https://soundcloud.com/menegasso/jam-experi-ncias-em-baixa-4

00:00 até 00:24 - Intro
00:24 até 02:40 - salton
02:40 até 04:46 - GuitarristaDoNickEstranho
04:46 até 06:53 - silvG8
06:53 até 10:48 - waltercruz
10:48 até 12:45 - will789
12:45 até final - Casper

Parabéns a todos participantes!

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Casper
Tinha certeza que acabava hoje, mas é o preço a pagar por deixar para o ultimo minuto, acabou ontem, dancei

Mas esta em algum momento irei te mandar só por curtição, porque vou fazer as 20 Casper Jams 2013...

Logo mais comento todos os colegas... Vou ter que ser mais critico do que o normal, tentando entender melhor todos os aspectos da produção ( parte do meu foco atual )

Abraçao a todos e parabêns antecipados, vocês são feras

salton
Veterano
# fev/13
· votar


Casper
Galera chutou o balde nessa jam, hein... sons de qualidade. Em breve devo tecer meus comentários, com mais calma.

Casper
Veterano
# fev/13
· votar


Caro Edson Caetano:

Na verdade, essa JAM teve até mais tempo que o normal,
ela iria acabar dois dias antes, eu estiquei devido ao carnaval.

Aguardo seus comentarios, e desafio-o.
Me diga como eu fiz minha participação.
Vamos testar sua sensibilidade de produtor...

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Casper
Na verdade, essa JAM teve até mais tempo que o normal
Pior qu foi isso que me atrapalhou, eu vi que falou algo sobre o carnaval, mas achei que o final do carnaval era contando com a quarta feira de cinzas, anyway, teve tempo pra caramba para terminar, é safadeza, vai empurrando com a barriga, quando se percebe o prazo se extingue

Mas eu vou mandar ela, pelo menos no meu sound cloud hehe

......

E pode deixar que vou usar meus "poderes" de produtor hehe, falsificado do Paraguay mais vou hehe

silvG8
Veterano
# fev/13 · Editado por: silvG8
· votar


Ouvi ontem e gostei do resultado final! A maior parte de todas as participações estão bem criativas.


COMENTÁRIOS:
===========================================
00:24 até 02:40 - salton
Gostei bastante do início da sua participação e do trecho por volta de 1:30 em diante, com um lead distorcido e mais grave seguido por outro similar com melodia muito agradável. Linha melódica bem consistente. O final foi excepcional! Heheheh!! Muito criativo.

02:40 até 04:46 - GuitarristaDoNickEstranho
Foi tudo com guitarra?? Ficou bem interessante se foi (é o que me pareceu). A escolha sonora da guitarra e a mixagem desta ficaram boas. Senti um pouco de falta do grave da BT. Gostei dos efeitos variados colocados na BT e do segundo solo, com um PAN à direita. Misturou flanger e distorção?? Interessante a sonoridade... parece com o som do Gilmour em "Sorrow".



04:46 até 06:53 - silvG8
Tentei aproveitar bem a BT como de costume, dando uma sujada na original. Descartei os ruídos e barulhos originais da BT porque queria adicionar meu próprios barulhos sem embolar as coisas.

Usei o plugin DRIVER da NI em praticamente todas as pistas, configurado de forma individual para cada som. Primeiro gravei tudo limpinho e depois adicionei os efeitos. A mixagem foi feita com o Logic e o motivo do relativo baixo volume é um bug do meu Logic Jack Sparrow. Além do DRIVER não usei muita coisa... compressor que acompanha a Scarlett 2i2, delay do próprio Logic e alguma outra coisa que não lembro. Algumas automações em termos de volume e pan e nada mais... muita preguiça de criar MIDI com automações para tudo que fui criando.

Tudo gravado com o Little Phatty. Dessa vez decidi usar o arpejador do Moog e gostei do que consegui. Como não estava muito inspirado a fazer um "solo" em cima da BT, preferi a abordagem de criar uma sonoridade que "cantasse" o que eu queria sem necessariamente solar muita coisa.

Acho que o GT casaria bem com a proposta, mas com a perda de alguns de meus projetos dele por "bicheira" do pendrive, acabei ficando puto e fiz com o Moog mesmo...



06:53 até 10:48 - waltercruz
O som do pad é incrível! Fiquei muito focado nele e no baixo... sensacional! Ficou bem repetitivo e extendeu bastante a BT, mas ficou fenomenal!! Gosto bastante da sua "linha de pensamento". Gostei da interrupção da percussão e retorno, foi o ponto alto da participação! A escolha de sons ficou simplesmente perfeita para a ambiência que criou, mesmo que fugindo um pouco da proposta. :)

10:48 até 12:45 - will789
Gostei da linha que seguiu, mais agressiva. Achei que casou bastante com a BT. A melodia do primeiro solo idem... muito boa! O único problema que vi foi em relação à guitarra mais limpa do início. A parte mais acústica foi surpreendente no meio daquela agressividade toda. Gostei da participação.

12:45 até final - Casper
Não entendi muito bem o que você fez, mas ouvi muitos graves! Hehehe!! A escolha dos baixos alternando melodias entre um lado e outro não me agradam muito. Gostei bastante da re-mixagem que fez das partes percussivas, usando a BT ao contrário, etc. Meio repetitivo em alguns momentos, mas fiquei curioso sobre como fez a participação.

===========================================

06:53 até 10:48 - waltercruz
Vi seu comentário lá no SoundCloud! Obrigado!! :)
Fiz o melhor que podia com o tempo e as ferramentas que consegui usar.



Parabéns a todos!
Que venham mais jams!!
Obrigado pela disposição véi Casper.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/13
· votar


silvG8
Foi tudo com guitarra??

Foi sim. Tudinho, até aqueles barulhos do começo que ficam de um lado pra outro no PAN.

Senti um pouco de falta do grave da BT.

Eu também, mas sou um leso pra edição de áudio.

Misturou flanger e distorção?? Interessante a sonoridade...

Nessa segunda parte do solo usei simulador de amp com um tiquinho de ganho, Fuzz, um filtro e simulador de tape delay.

Casper
Veterano
# fev/13
· votar


00:00 até 00:24 - Intro
Ruídos e sequência tosca

00:24 até 02:40 - salton
Criativo, bons timbres. Gostei muito da melodia no início.
Logo depois ficou um trecho repetitivo, mas gostei também.

02:40 até 04:46 - GuitarristaDoNickEstranho
Outra participação interessante. A guitarra ficou
muito bem integrada com o resto.

04:46 até 06:53 - silvG8
Solar o tempo todo não é fundamental,
e essa participção é a prova viva disso. Timbres
interessantes e dentro da proposta da JAM.

06:53 até 10:48 - waltercruz
Participação sóbria e sólida. De bom gosto, como
sempre, mas com poucos elementos lo-fi.

10:48 até 12:45 - will789
Participação variada, com partes bem dentro do espírito da JAM.
Gostei mais da primeira parte, mais suja.

12:45 até final - Casper
Outra participação que eu fiquei insatisfeito comigo.
A maioria das coisas foi reprocessada fora do contexto
digital, o que causou problemas na mix. Como o amigo
silvG8, botei meus pedais analógicos para processar
parte dos sons.A parte da bateria reversa eu gostei, mas
poderia ter sido melhor explorada. No final, reduzi a amostragem
e a resolução de tudo, e acrescentei dois "chiados" clássicos:
LP de 33 rotações + simulador de gravador de rolo.



Sobre a mixagem:

Foi tranquila, todos mandaram em níveis bem equilibrados.
Não alterei nem normalizei nada, foi do jeito que veio.


Comentário Geral:

Poucos tentaram ir pelo lado da baixa resolução, o que era
um dos objetivos da JAM, mas o resultado foi criativo
e compensou com folga esse aspecto.
Novamente parabéns a todos participantes.

salton
Veterano
# fev/13
· votar


Casper
Valeu véio.. logo no início percebi que faltaram os timbres lo-fi hehe, então tentei compensar na mixagem. Gravei em 22kHz 16-bit e achei o resultado interessante, deu aquela degradação natural nos agudos.

silvG8
Veterano
# fev/13 · Editado por: silvG8
· votar


Casper
Obrigado pelo comentário! Fico feliz de ter agradado mesmo que partindo para um caminho um pouco diferente.

Esqueci de dizer que processei muita coisa com os pedais de distorção da Boss... MD-2 (Mega Distortion) e DS-1 (Distortion). O delay também participou em uma pista. No geral gostei do resultado de misturar o analógico com o digital. :)

Esperando os comentários dos demais participantes.....

waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


00:24 até 02:40 - salton
salton - muito bacana o clima da track - esses tibres arpejados deram uma mood bem tranquila. gostei muito da timbragem toda do negócio. Achei a parte do winter pale of shade meio farofada, mas divertida.

02:40 até 04:46 - GuitarristaDoNickEstranho
bem legal a ambientação, e a melodia até meio perdida e vaga no meio de todo o processo. Gostei bastante da parte final.

04:46 até 06:53 - silvG8
gosto muito do jeito que adiciona detalhes diversos na mix. Lindo essa parte arpejada. Começo a ficar com inveja do uso dos arpejos que o pessoal anda fazendo. bem consistente a participação

06:53 até 10:48 - waltercruz
o synth que faz o pad principal é o synthmaster. Essa 303 na verdade é um timbre do kontakt. O synth que faz a parte do meio é o FM8. Esse reverb grandioso é o valhala shimmer. Eu acabei indo numa direção bem diferente da proposta no desafio, e fico me perguntando o porque. Acho que de alguma forma eu não gosto muito de bitcrushers e embora tenha vários disponíveis aqui, me auto-sabotei e não usei praticamente nenhum.

10:48 até 12:45 - will789
achei bonita essa intro. é um si natural soando né? ficou bem bacana. Gostei tb da escala usada na guita, essa meio cigana, indiana (seria lídio b7?). Rolou uma parada meio seven days in seven june do jamiroquai que não colou muito. O solo de guita que vem depois dá uma melhorada nas coisas. Gostei. Faltou colar um pouco esse violão com o resto da track, ficaria uma idéia bem bacana com uma execução um pouquinho melhor :) Mas tem muitas idéias boas rolando.

12:45 até final - Casper
gostei! Participação misteriosa. Bem gelada. Tem muitas coisas acontecendo mas sem quase nunca focar em alguma coisa, o que passa uma sensação de desconstrução e confusão que eu acho realmente interessantes.



No geral, acabou todo mundo saindo da proposta da jam em algum nível :) Boa jam, boa oportunidade de testar coisas novas. Abraços a todos!

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


waltercruz
Obrigado pelo comentário amigo Walter. Acabei só vendo este comentário agora…

Quanto à participação, sinto que ando meio na "mesmice" com as minhas participações. Pretendo começar a tentar coisas diferentes, principalmente no que condiz a modificações na BT, que acredito ser o ponto fraco das minhas participações.

Gostaria de estar mais esperto na criação rítmica que você e o Casper costumam usar em suas participações.

Casper
Veterano
# fev/13
· votar


Caro silvG8:

Essa minha participação foi ridícula e vergonhosa.
A intenção foi boa, mas minha mix realmente destruiu
a concepção original. Vou me esforçar mais nas JAMs.
A do Zumbi ficou menos medonha, acho eu.

Agora vou voltar a fazer brigadeiro de cerveja, que eu mereço:

http://ogrosnacozinha.blogspot.com.br/

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Casper
Baseado nas participações suas que vejo aqui, imagino que a causa disso seja estresse ou cansaço. Com toda certeza você cria coisas muito interessantes.

http://ogrosnacozinha.blogspot.com.br/
HAHahahahAhaHAhhAhAhHah!! Irado!! :)
Não bebo nada, mas o site em si é muito bom!

Greenwood
Veterano
# fev/13 · Editado por: Greenwood
· votar


silvG8

Excelente a sua parte! Viajei pesado! Os timbres hiper vintage e super elegantes... arranjos simples mas certeiros. Parabéns!!!
Pretendo começar a tentar coisas diferentes
Desencana!!!

waltercruz

O que curti mais na sua parte foi o retorno aos 9:10... isto sim, é psicodelismo!

will789
Amei este timbre que entra aos 10:59... o que é isto? Um troço pulsante e distorcido!!!

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Greenwood
Po cara, obrigado por nos prestigiar e comentar na jam. É difícil ver alguém de fora falar alguma coisa por aqui. Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado da minha participação. Os timbres pra variar um pouco vem do Moog Little Phatty... eu vou criando tudo na hora e vejo o que fica bom.

Que tal participar da próxima??

Se precisar de ajuda o pessoal aqui tem disposição e vai te explicar bastante coisa. Serve como treino!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# fev/13
· votar


Uma coisa que vou aprender com vocês é criar esses climas sem ficar solando!!

Minhas jam sempre são mais como se estivesse criando um trechinho de uma música, sem efeitos não-melódicos.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


puts, que jam loca!

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Isso é construído com o tempo... se você procurar pelas jams mais antigas daqui, verá o desenvolvimento de todos! Participe!!

SpectrosGuitarman
As jams aqui são bem mais livres que as de guitarra e dão muito mais trabalho. É quase uma escola pra aprender sobre mixagem/masterização, uso de efeitos, modificações em trilhas, etc. Vale a pena participar, com toda certeza.

waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


Greenwood
Opa, valeu!

Aleciano Fuckin Roses
Uma coisa que eu particularmente preciso aprender é justamente como criar esses solos. Eu me viro bem em criar o cenário, mas as vezes não consigo encaixar o ator principal :)

SpectrosGuitarman
Rapaz, todos são bem vindos nas jams aqui! :)

Greenwood
Veterano
# fev/13
· votar


silvG8

Cara, eu me amarro nas jams de vcs... é quando eu consigo ver a materialização de tudo que vcs comentam... das opiniões e das máquinas...

Eu não tenho bala ainda pra entrar, pois ainda estou engatinhando no mundo das DAWs. Mas tou aprendendo com o Sonar 8.5 e tá legal. Em breve vou ter um laptop dedicado à minha produção musical (venho adiando esta aquisição há anos!!!)

Muito em breve... quem sabe...

Quer me ajudar? Então responde aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/p18

waltercruz
Veterano
# jan/17
· votar


Tópico que ressuscita das trevas: alguém (veio casper, ou qlqr outro) teria os arquivos JAM Experiencias em baixa fidelidade - BASS, NOISE e DRUM .wav?

Fazendo umas arqueologias aqui, acho quase impossível, mas vai que, hahaha

Casper
Veterano
# jan/17
· votar


Caro waltercruz:

A JAM é de 2013, é de um micro meu que já
não está entre nós. E o que estava no soundcloud
eu apaguei para liberar espaço...

Desculpe-me.

waltercruz
Veterano
# jan/17
· votar


Tranquilo Casper! :D hehe

silvG8
Veterano
# fev/17
· votar


Nossa! Nem me lembrava dessa jam! Adorei a minha participação. (modo metido off)

O que os srs acham de usarmos o FCC como plataforma para voltarmos com as jams? 1 por mês... seria interessante. Estou precisando desse estímulo para voltar a tocar mais.

waltercruz
Veterano
# fev/17
· votar


Pois é, gosto bastante do resultado da minha, mas vejo que hoje eu conseguiria fazer uma mix melhor.

Aliás, acho que essas jams contribuíram muito pra eu aprender a mixar. Analisando aqui meus projetos do Ableton, eu diria que foi em 2014 que eu poderia dizer que 'sei' mixar. Foi um caminho de 2010 até 2014 aprendendo isso. Foi bem divertido.

Ainda tenho o projeto do Ableton aqui, mas faltam uns arquivos pra resconstruir a parada. Eu deveria ter dado o "Collect All and Save" que salva tudo no projeto, mas era newbie naquela época.

Casper
Veterano
# fev/17
· votar


Vamos retomar?

Eu posso agilizar umas backtracks
flexíveis...

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/17
· votar


Não entendi a proposta da jam. Parece que cada um pegou algo mais ou menos na mesma tonalidade e ritmo e saiu juntando. Adorei! hehe

Casper
Veterano
# fev/17
· votar


Caro daimon blackfire:

Eu disponibilizei umas trilhas guia,
tudo separado para ser usado de
acordo com o usuário. Cada um usou
o que achou melhor, nessa JAM em
específico ninguém mudou o tom,
mas também é permitido.
Aliás, tudo é permitido.

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/17
· votar


A gente precisa de mais jams assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: Jam - Experiências em baixa fidelidade ::::: - Resultado