| Autor | 
Mensagem | 
ErickDutraLemos Veterano | 
 # jan/13 

Meu professor colou armadura de D#  na prova como eu monto isso ? faço a de Eb  ?  ou vai algum dobrado sustenido na armadura ?
  Como faço isso ?

| 
LeandroP Moderador | 
 # jan/13 · Editado por: LeandroP 
  · votar  
  ErickDutraLemos
  Eu nunca vi e não sei o porquê de alguém escrever em D#, justamente por causa do dobrado sustenido. 
  Eu escreveria em Eb em vez de D# (acho que nem existe armadura de clave em D# pra dizer a verdade) ou deixaria em branco.

| 
 # jan/13 
  · votar  
  é eu fiquei mega perdido... :/ acho que é só pra complicar a vida mesmo meu professor escreveu isso

| 
 # jan/13 
  · votar  
  Alias muito obrigado LeandroP

| 
Artref Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  Fá e Dó seriam dobrado sustenido, o resto é sustenido. 
  Isso é tipo de bobagem teórica que você nunca vai encontrar na prática.

| 
 # jan/13 
  · votar  
  é por que pesquisei e não achei nada sobre isso brother,  como vou montar  armadura  de um negocio que nunca se usa.... uiehauiehuiae

| 
waltercruz Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  Eu até tentei ver aqui, mas no processo fiquei pensando... porque alguém em sã consciência usaria uma armadura de clave dessas? A não ser que a pessoa fosse muito masoquista mesmo, acho.

| 
 # jan/13 
  · votar  
  meu professor é... UIEHAIUHE

| 
LeandroP Moderador | 
 # jan/13 
  · votar  
  ErickDutraLemos
  Ou talvez o intuito do seu professor fosse o de te instigar, pra pensar a respeito. Ou passou despercebido, e formulou a questão aleatoriamente. 
  O máximo que dá pra escrever é na tonalidade de C#, onde teriam 7 acidentes. E mesmo assim, não vejo razão de utilizar uma tonalidade tão acidentada, e optaria por uma homônima: Db.

| 
 # jan/13 
  · votar  
  e talvez seja isso... muito obrigado a todos pelas dicas

| 
ricardo_ssa Veterano | 
 # jan/13 · Editado por: ricardo_ssa 
  · votar  
  Eu colocaria a de Eb...tipo...aquele lance de enarmonia...então..arriscaria no Eb mesmo!

|