Duvida sobre cifras

    Autor Mensagem
    Takashy
    Membro
    # jan/13


    Ja dei uma pesquisada aki no forum, e n consegui esclarecer minha duvida.
    Então, to aprendendo teclado, peguei uma noção ja de partitura mas agora dei na cabeça pra aprende as cifras, e é ai q ta o problema:
    http://www.cifraclub.com.br/linkin-park/numb/#ins=tec

    Mostra os acordes e talz, mas como sei em que mão q faço o acorde? Se for com a esquerda, como fazer a melodia com a direita?
    Espero q entendam!
    Obg!

    Pleyel
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Po cara eu toco piano e não teclado, e só toco com partitura, mas me parece que vc deve tocar o acorde com a mão esquerda, que é a base, e solar com a mão direita.
    Se não souber tocar a melodia da música faz o acorde com as duas mãos e canta junto.

    abs.

    ricardo_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara se vc for cantar e tocar...ñ precisa fazer a melodia da musica...apenas o arranjo em cima das cifras que a musica oferece...aí vc pode utilizar a disponibilidade das notas nas duas mãos, acorde+arranjos na M.D. e baixo na M.E.... Agora se vc for apenas tocar, sem cantar e sem ninguem cantando...então vc pode sim fazer a melodia juntamente com acrodes na mão direita sem problema algum...agora eh só exercitar a execução e pegar uns macetes de arranjos, tipo cluster,...fazer exercicios com escalas tbm ajuda na dedilhação correta...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre cifras