Nenhum drive Asio encontrado.

    Autor Mensagem
    ric10rj
    Veterano
    # jan/13


    boa noite, acabei de comprar o controlador M-audio Keirig 49. Vieram duas midias: keyrig e live 6. Insntalei os 2 cds e quando abro o keyrig aparece uma mensagem em ingles: nenhum drive Asio encontrado. Já exclui e instalei novamente duas vezes e nada... Alguem pode dar uma dica?

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Leo Vaz
    · votar


    É que vc não deve estar usando uma placa de som externa/interna de qualidade. Nesse caso, baixe o ASIO4ALL que resolverá seu problema.

    As placas de som dos notebooks e desktops, integradas, não têm driver ASIO, que é uma comunicação mais direta com o hardware, traduzindo em latências abaixo de 20ms, imperceptíveis ao ouvido humano. No driver direct x, do windows, as latências chegam a 500ms, impossível para execução em tempo real.

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Obrigado Leo Vaz. Instalei a asio 4all e deu certo. Sabe como faço pra mudar os timbres pois o som está muito estranho?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj
    Explica melhor este estranho?
    Som estalado, picotado? Aumenta o buffer

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj

    É isso que o Edson explicou, provavelmente. Aumentando o buffer, não muito para não aumentar a latência de forma perceptível, você conseguirá bons resultados. Se estiver "borrachento", é pq vc aumentou o buffer demais.

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: ric10rj
    · votar


    Eu estou tentando encontrar instruções em portugues... Só encontrei um único som, parecido com um instrumento de sopro. É possível alterar esse timbre? Veio tb uma midia chamada line-6, desculpe a ignorancia, mas pra que serve isso?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj
    Cara, entra no tópico de vsts gratuitos e seja feliz... Esquece o resto e seja feliz Hehe

    Nós aqui pensando em problemas e é falta de timbre?
    www.vst4free.com
    www.reaper.fm

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Estou começando a me arrepender de ter comprado esse controlador. Não faço questão nenhuma de gravar, de editar de regular parametros... A unica coisa que eu quero é um som de piano no programa mais fácil possível. Baixei esse reaper e não adiantou nada pois ele tem 2500 funçoes e não achei o bendito som de piano...

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não aguento mais essa rotina de ficar correndo atrás de drive, baixar programa "alternativo", pegar "serial", "crack", pesquisar versão, instalar, testar, desintalar, limpar pc, eliminar latência, pesquisar sobre placa de áudio, interface, testar vst, etc, etc..."
    Sem contar que meu PC travou varias vezes e tive que arrancar o cabo da tomada pra ter meu computador de volta...
    Acabei de devolver meu controlador. Ufah... Que alívio...
    Agradeço aos que ajudaram.

    silvG8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj
    Cara, você estava quase lá... se precipitou um pouco ao fazer isso. Questão de tempo até voltar pro PC.......

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    silvG8
    Exatamente...

    Cara vou fazer um mega tuto para hiper leigo nunca mais passar por isso... esta na agenda, depois de um monte de tarefas hehehe, ese até rola para o seu blog, como começar com Synths Virtuais ...

    silvG8
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano
    Com toda certeza rola! O pessoal é bem enrolado pra isso... eu particularmente também sou um pouco. Acho que o Mac OS deixa a gente desacostumado... é só plugar meus equipamentos e pronto, está tudo certo sem qualquer problema. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nenhum drive Asio encontrado.