Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# jan/13 · Editado por: Casper
::::: JAM Experiências em baixa fidelidade :::::
Grave em 8 bits, fita cassete, rolo de cera, libere toda baixa fidelidade que mora em você. Todo Bitcrusher será bem vindo.
------------------------- Da Rulez -------------------------
Pergunta: Posso colocar efeitos e acrescentar elementos na BT? Resposta: Pode e deve.
Pergunta: Posso alterar o volume da BT? Resposta: Pode e deve.
Pergunta: Posso alterar o andamento ou a tonalidade da BT? Resposta: Pode. Claro que pode.
Pergunta: Posso gravar com qualquer instrumento? Resposta: Pode. Inclusive com vários.
Pergunta: Posso criar uma letra e cantar? Resposta: Pode.
Pergunta: Posso... Resposta: Pode tudo, meu filho. Toque o terror.
Pergunta: Para onde eu mando? Resposta: menegass@gmail.com
Coloque no assunto: JAM Experiências em baixa fidelidade + seu nome. Coloque seu nome no arquivo, também.
Pergunta: Até quando posso enviar? Resposta: Até 10 de Fevereiro de 2013. Réplica: Ai, Véio Casper, tenho reuniâo da KKK nesse dia, poderia dar mais um mês de prazo? Tréplica: Não.
Pergunta: E quando sai o resultado? Resposta: Um ou dois dias depois
Pergunta: Como eu pego a(s) Backtrack(s)? Resposta:
BASS:
http://soundcloud.com/menegasso/jam-experi-ncias-em-baixa-1
DRUM:
https://soundcloud.com/menegasso/jam-experi-ncias-em-baixa-2
NOISE:
https://soundcloud.com/menegasso/jam-experi-ncias-em-baixa-3
BT feita, para quem estiver sem paciência:
http://soundcloud.com/menegasso/jam-experi-ncias-em-baixa
Divirtam-se!
|
silvG8 Veterano |
# jan/13
· votar
Casper QUE BT MANEIRA!!!! A melhor BT que rola aqui nos últimos tempos. Sensacional mesmo! Participação certa minha!
|
salton Veterano |
# jan/13
· votar
Casper Agora sim, tô em casa hehehe.. me aguarde!
|
odion Veterano |
# jan/13
· votar
qual programa uso?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
Casper Não está dando moleza heim hehe, inédito no FCC8 duas Jams simultaneas, e o pior, a primeira eu já enviei hehehe os maias estavam errados, mas o fim do mundo está próximo hehe
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
odion O que você quiser
Leia as regras e principalmente essa
Pergunta: Posso... Resposta: Pode tudo, meu filho. Toque o terror.
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
BT tá com cara que vai ser uma delícia de se trabalhar! Bora esmagar bytes, surrar samples e torturar synths!
|
Casper Veterano
|
# jan/13
· votar
Caros colegas:
Sempre gostei de Bitcrusher, devo confessar. Ele dá aquele toque de "imperfeição" que muitas vezes falta.
Abaixo, uma lista dos gratuitos:
http://bedroomproducersblog.com/2012/03/09/bpb-freeware-studio-best-fr ee-bitcrusher-vstau-plugins/
Cortesia do Bedroom Producers Blog.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
Eu estou apelando para synths lo-fi mesmo, tentando dar uma cara de vídeo game 8bits, o saudade dos anos 80
Destaques da minha obra - 37811bytes - bitboy - bleep - bLO-FIsh
Mas está difícil, os sons são muito old School hehe que será que vai sair
Os meus vsts pra quem quiser todos free direto do vst4fre Fica a dica
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# jan/13
· votar
Não entendo nada disso!
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
Pra quem tem disponível uns dólarezinhos pra gastar:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=U2-LdIICL8A
Casper, eu sei que vc não é muito do virtual, mas dá uma olhada nesse vídeo, acho que vc vai gostar da apresentação.
Os meus dólares acabaram :( E tb os reais!
|
Casper Veterano
|
# jan/13
· votar
Caro waltercruz:
Muito interessante mesmo. Acho que não existe hardware de bitchusher tão sofisticado assim, o mais próximo que eu conheço é o Biscuit (que eu só não tenho porque é meio caro):
|
will789 Veterano |
# jan/13
· votar
essa vai sai uns solos bem psicodelicos na guita cm distorçao!!! hahaha
|
vadimVladimir Veterano |
# jan/13
· votar
Caramba, cada Jam é uma aula, impressionante.
Dessa nova aula eu não entendi o que vc quer dizer para gravar em 8 bits, fita cassete... Seria a não utilização dos softwares ?
Foi mal mas não entendi mesmo !
abraços.
|
Casper Veterano
|
# jan/13
· votar
Caro vadimVladimir:
Grave do modo que quiser, mas no final me mande um arquivo (mp3, wav etc). Vale tudo, usar simuladores de gravador de rolo, bitcrusher, qualquer coisa para dar aquela "imperfeição" no som.
|
silvG8 Veterano |
# jan/13
· votar
Casper Vai ser excelente pra estragar o som do Little Phatty com os pedais de distorção que tenho pra guitarra... :)
Vou tentar criar alguma coisa mais criativa nessa jam!
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
vadimVladimir Opa! Ou vc pode usar equipos analógicos para isso, ou existem diversos plugins, e o Casper postou um bom link de plugins gratuitos, que fazem essa descarcterização do som. São plugins conhecidos como bitcrushers. :)
|
vadimVladimir Veterano |
# jan/13
· votar
Walter, eu imaginei alguma coisa no sentido daquelas invenções doidas tipo os synths de disquetes e gravação de todo o conjunto fora do computador. Acho que vou tentar alguma nesse sentido.
Eu perguntei pois quero trabalhar bem dentro da temática das jams. Eu sou bastante limitado, sempre que penso que poderia criar alguma coisa sempre penso em mixagem.
Mas como "pode tudo" eu vou tentar participar de mais uma. Essa ideia da separação foi fenomenal, mas mesmos pra minhas limitações a BT já está bem tranquila de trabalhar.
abraços e valeu pela ajuda.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
vadimVladimir Como você gosta de uns trecos mais DYU, entra aqui www.vst4free.com, vai na sessão, LO-FI, na coluna da esquerda e veja aí uns legítimos samples 8bits... Leia-se a verdadeira musica do Atari... Pode ser um belo approaching na Jam
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jan/13
· votar
Marcando aqui...
Mesmo sendo guitarrista, eu curti pra caramba ter participado usando a guitarra na última jam. Usei uns presets meio doidos e o resultado final foi legal.
Vamo ver se entro nessa também.
|
silvG8 Veterano |
# jan/13
· votar
Casper Amanhã estou sem aula pela manhã e acabei brincando um pouco aqui com a BT. Acho que vai rolar alguma coisa mais interessante que o de costume... é a primeira vez que acho uma BT tão boa a ponto de querer criar algo muito interessante, modificando, editando e trabalhando em cima dela.
Acho que verão um nível mais profissa. As idéias estão fluindo!
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
Baixando os arquivos pra começar a trabalhar (up disfarçado)
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
Ixi os caras começaram a trabalhar, hora de sair do Studio E mobile e fazer algo no Studio E premium heim hehehehehehe
Brincadeira, quem quiser meu set está em: www.vst4free.com na sessão Lo-Fi
Quero fazer, ou melhor, tentar usar synths da época dos videogames 8bits... E está díficil pra caramba encaixar esta sonoridade
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
http://www.musicradar.com/news/tech/9-of-the-best-chiptune-vst-plug-in s-554428/
|
salton Veterano |
# jan/13
· votar
Casper Prontinho, enviado.
|
silvG8 Veterano |
# jan/13
· votar
salton Rapaz, que cara precipitado! HehehehH! Devia estar em um dia inspirado, só pode! :)
UUUUUP!
|
salton Veterano |
# jan/13
· votar
silvG8 Muita inspiração hehe.. mas, antes antecipado do que em atraso.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jan/13
· votar
Casper
Mandei. Confirma?
Não tenho recursos aqui no PC pra fazer esses sons lo-fi, ou sons 8 bits, ou coisas do gênero.
No entanto, não resisti à BT e tentei criar alguns barulhos com os trecos que tem aqui no Guitar Rig.
Pra mim o que vale é participar! Abraço!
|
Casper Veterano
|
# fev/13
· votar
Caros salton e GuitarristaDoNickEstranho:
Confirmados!
|
silvG8 Veterano |
# fev/13
· votar
Casper Mandei!