Autor |
Mensagem |
ric10rj Veterano |
# jan/13
Gostaria de que fosse levado em conta, melhor som, melhores teclas e durabilidade. Quantidade de recursos pra mim nao faz diferença. Agradeço a quem puder dar uma dica.
|
Edson Caetano Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# jan/13
· votar
ric10rj Melhor som? Você tem certeza que sabe o que é um controlador? Estes dois modelos não tem som algum ok
Vai de Behringer, entre esses dois modelos o Umx é melhor
|
ric10rj Veterano |
# jan/13
· votar
Ok Edson estou sabendo que o som vem do PC. Eu quis dizer a atuação das teclas promovendo som. O Behringer tem mais recursos e é mais caro. Eu procuro um modelo basicão pra nao ter dor de cabeça. Observei algumas reclamaçoes dos equipamentos Behringer e confesso que estou mais inclinado a comprar o M-Audio. Agradeço se alguem puder comentar a experiencia que teve com um dos fabricantes mesmo sendo outros modelos.
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/13
· votar
Observei algumas reclamaçoes dos equipamentos Behringer
não defendendo a marca, mas do que já li do pessoal reclamando é mais sobre os pre-amp das mesas, muita gente não gosta dos Xenyx eu acho muito estranho o controle de ganhos destas mesas
mas sobre o controlador sempre vi comentarios positivos do m-audio tenho um antigo aqui e não posso reclamar
|
Synth-Men Veterano |
# jan/13
· votar
Boa noite.
São duas boas aquisições.
O Behringer lhe dar uma placa de audio e vários controles. Sinceramente não ouço tantas reclamações do controlador Behringer.
O M-Audio lhe dar funções básicas, e softwares muito bacanas.
Procure mais informações no fórum sobre o Behringer e M-Audio e veja os prós e os contras de acordo com os seus planos e necessidades.
Os preços dos dois modelos estão parecidos. Como são duas boas aquisições, a questão de gosto vai fazer diferença.
Abraços.
|
ric10rj Veterano |
# jan/13
· votar
Bom dia a todos Synth-men, a placa de audio do Behringer quer dizer que vou ter som sem estar ligado a um PC? Meu maior medo é daqui 6 meses o controlador apresentar problemas com teclas. Alguem já teve um Behringer funcionando bem por mais de 2 anos?
|
Edson Caetano Veterano
# jan/13
· votar
ric10rj Negativo, o Umx vem com a placa externa uca222 mas precisa do PC, normalmente para ambos funcionarem
|
Edson Caetano Veterano
# jan/13
· votar
Meu Behringer tem muitos anos e nunca deu problema, pode comprar sem medo
|
Berg Varela Veterano |
# jan/13
· votar
Vai de Behringer UMX 490,as teclas são ótimas. Agora se for fazer ao vivo,com troca de timbres em tempo real,vc tem que passar pra outra categoria de controladores.
|
ric10rj Veterano |
# jan/13
· votar
As minhas pretensões com o controlador sao bem simples: tirar musicas olhando o monitor do computador. Tenho um DGX-640 que me atende bem... Então não adianta pra mim ter um controlador com muitos recursos. O M-audio 49 nao tem interface, eu teria problemas de latencia por conta disso? As respostas foram muito boas, agradeço aos que participaram.
|
Edson Caetano Veterano
# jan/13
· votar
ric10rj Porque não usa o DGX como controlador? Já fiz isso e funciona muito bem
Vocês viajam um pouco, me desculpa... O que interfere ter um controlador com recursos tendo um DGX que não tem recurso algum? Me explica
Sobre interface? Pra que ela serve?...
|
ric10rj Veterano |
# jan/13
· votar
Eu já pensei em fazer isso porem teria que arrastar o computador pra perto do piano ou vice versa. Um controlador pequeno 4 oitavas seria perfeito pra ficar em frente ao monitor e prático para transportar. Só que o M-audio 49 não tem Interface e eu tenho receio de ter problema com latencia. O M-audio 49 nao tem entrada midi, apenas a do tipo impressora. Qual seria a desvantagem disso?
|
Berg Varela Veterano |
# jan/13
· votar
ric10rj
Entendi seu problema,realmente o DGX-640 é um teclado grande e pesado,e se tiver com o suporte nativo dele,ai é que fica pesado mesmo. Tem um DGX-640 lá na lojas de usados,faz tempo e ninguém compra,nunca liguei ele pra ver o som,é bom?
Eu também vou comprar um controlador de 49 teclas só pra deixar em frete ao PC pois não aguento mais ta tirando o M-Audio Axiom 61 G2 toda hora pra tocar fora,fica uma bagunça de cabos espalhados em frente ao PC e depois tenho que arrumar a bagunça novamente,da até preguiça.
E desses bem simples mesmo,pois os trabalhos que faço em casa não preciso trocar timbres em tempo real,troco pelo mouse mesmo,e a minha gravação é toda feita em VST gravando track por track,no máximo uma guitarra,sax e voz de verdade,o resto é tudo VST.
Sobre a interface se vc comprar o UMX-490 a interface que vem com ele da pro gasto,se vc usar só pra gravação de track por track e ensaio com pequenos VSTs,sobre o M-AUDIO sem a interface,vai depender mais da configuração de seu PC se ele vai dar latência ou não.
|
Berg Varela Veterano |
# jan/13
· votar
O M-audio 49 nao tem entrada midi, apenas a do tipo impressora. Qual seria a desvantagem disso?
Vc não terá problema nenhum,somente se vc comprar um MODULO de algum teclado antigo e ele só vier com as portas MIDIs IN,OUT e THRU.
Ai vc terá que comprar um cabinho que vendem no Mercado livre pra fazer a ligação.
|
ric10rj Veterano |
# jan/13
· votar
Boa tarde a todos. Berg, que bom que vc entendeu a forma simples que vou usar o controlador. O máximo que iria acontecer era tocar na Igreja ou com uns amigos. Nada de gravar, editar etc. Vou fazer minha última pergunta: o Behringer tem interface e o M-audio não. Eu teria problemas de latencia no M-audio por conta disto?
|
Felipe Vianna Veterano |
# jan/13
· votar
Se vai ter latência ou não, depende do seu computador. Qual a configuração?
|
ric10rj Veterano |
# jan/13
· votar
processador core I3, placa tb intel, memoria 4gb. Esse detalhe é importante pra mim pois se houver meio segundo de atraso eu descartaria o M-audio. Obrigado Felipe!
|
ric10rj Veterano |
# jan/13
· votar
Se eu quiser trabalhar com uma mesa de som aí torna-se obrigatório a presença da interface? M-audio 400 reais. Behringer + interface 550 reais. Pra comprar uma interface e trabalhar com M-audio o custo iria dobrar. Nesse caso o Behringer é mais vantajoso?
|
Edson Caetano Veterano
# jan/13
· votar
ric10rj Não importa o que use de controlador ele não tem nada haver com latência, nada mesmo
Veja bem, a placa que acompanha o Umx é externa e vendido inclusive separado se quiser, ou seja, ambos os modelos que colocou a escolha tem o mesmo preço
E porque precisa de mixer? E porque seria obrigatório comprar placa a parte para conectar isso?
Olha você precisa seriamente se situar para não gastar dinheiro a toa
Todo computador de uma placa de som, isso já é uma interface de audio, ou não? Ou seja, tudo vai depender do seu computador e deste objeto, hoje com a tecnologia atual, drivers, uma placa onboard tipo realtek HD toca sem latencia alguma
A UCA pode quebrar o galho? Sim, mas voce nunca saberá se o seu note não é autosuficiente de ante mão
Escolha seu modelo preferido, e bora tocar
|
ric10rj Veterano |
# jan/13
· votar
Boa tarde. Comprei o M-audio 49. Liguei o controlador e coloquei o drive pra rodar. Apareceu a interface M-audio Key Rig com dezenas de comandos e o controlador continua mudo. Alguem pode dar uma dica?
|
ric10rj Veterano |
# jan/13
· votar
Consegui audio porem é um som tipo guerra nas estrelas. Queria um som basicão de piano.
|