Qual o melhor controlador M-audio Keyrig 49 ou Behringer Umx 490?

    Autor Mensagem
    ric10rj
    Veterano
    # jan/13


    Gostaria de que fosse levado em conta, melhor som, melhores teclas e durabilidade. Quantidade de recursos pra mim nao faz diferença. Agradeço a quem puder dar uma dica.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj
    Melhor som? Você tem certeza que sabe o que é um controlador? Estes dois modelos não tem som algum ok

    Vai de Behringer, entre esses dois modelos o Umx é melhor

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ok Edson estou sabendo que o som vem do PC. Eu quis dizer a atuação das teclas promovendo som. O Behringer tem mais recursos e é mais caro. Eu procuro um modelo basicão pra nao ter dor de cabeça. Observei algumas reclamaçoes dos equipamentos Behringer e confesso que estou mais inclinado a comprar o M-Audio. Agradeço se alguem puder comentar a experiencia que teve com um dos fabricantes mesmo sendo outros modelos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Observei algumas reclamaçoes dos equipamentos Behringer

    não defendendo a marca, mas do que já li do pessoal reclamando é mais sobre os pre-amp das mesas, muita gente não gosta dos Xenyx
    eu acho muito estranho o controle de ganhos destas mesas

    mas sobre o controlador sempre vi comentarios positivos
    do m-audio tenho um antigo aqui e não posso reclamar

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Boa noite.

    São duas boas aquisições.

    O Behringer lhe dar uma placa de audio e vários controles. Sinceramente não ouço tantas reclamações do controlador Behringer.

    O M-Audio lhe dar funções básicas, e softwares muito bacanas.

    Procure mais informações no fórum sobre o Behringer e M-Audio e veja os prós e os contras de acordo com os seus planos e necessidades.

    Os preços dos dois modelos estão parecidos. Como são duas boas aquisições, a questão de gosto vai fazer diferença.

    Abraços.

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bom dia a todos
    Synth-men, a placa de audio do Behringer quer dizer que vou ter som sem estar ligado a um PC? Meu maior medo é daqui 6 meses o controlador apresentar problemas com teclas. Alguem já teve um Behringer funcionando bem por mais de 2 anos?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj
    Negativo, o Umx vem com a placa externa uca222 mas precisa do PC, normalmente para ambos funcionarem

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Meu Behringer tem muitos anos e nunca deu problema, pode comprar sem medo

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vai de Behringer UMX 490,as teclas são ótimas.
    Agora se for fazer ao vivo,com troca de timbres em tempo real,vc tem que passar pra outra categoria de controladores.

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    As minhas pretensões com o controlador sao bem simples: tirar musicas olhando o monitor do computador. Tenho um DGX-640 que me atende bem... Então não adianta pra mim ter um controlador com muitos recursos. O M-audio 49 nao tem interface, eu teria problemas de latencia por conta disso? As respostas foram muito boas, agradeço aos que participaram.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj
    Porque não usa o DGX como controlador? Já fiz isso e funciona muito bem

    Vocês viajam um pouco, me desculpa... O que interfere ter um controlador com recursos tendo um DGX que não tem recurso algum? Me explica

    Sobre interface? Pra que ela serve?...

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu já pensei em fazer isso porem teria que arrastar o computador pra perto do piano ou vice versa. Um controlador pequeno 4 oitavas seria perfeito pra ficar em frente ao monitor e prático para transportar. Só que o M-audio 49 não tem Interface e eu tenho receio de ter problema com latencia. O M-audio 49 nao tem entrada midi, apenas a do tipo impressora. Qual seria a desvantagem disso?

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj

    Entendi seu problema,realmente o DGX-640 é um teclado grande e pesado,e se tiver com o suporte nativo dele,ai é que fica pesado mesmo.
    Tem um DGX-640 lá na lojas de usados,faz tempo e ninguém compra,nunca liguei ele pra ver o som,é bom?

    Eu também vou comprar um controlador de 49 teclas só pra deixar em frete ao PC pois não aguento mais ta tirando o M-Audio Axiom 61 G2 toda hora pra tocar fora,fica uma bagunça de cabos espalhados em frente ao PC e depois tenho que arrumar a bagunça novamente,da até preguiça.

    E desses bem simples mesmo,pois os trabalhos que faço em casa não preciso trocar timbres em tempo real,troco pelo mouse mesmo,e a minha gravação é toda feita em VST gravando track por track,no máximo uma guitarra,sax e voz de verdade,o resto é tudo VST.

    Sobre a interface se vc comprar o UMX-490 a interface que vem com ele da pro gasto,se vc usar só pra gravação de track por track e ensaio com pequenos VSTs,sobre o M-AUDIO sem a interface,vai depender mais da configuração de seu PC se ele vai dar latência ou não.

    Berg Varela
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O M-audio 49 nao tem entrada midi, apenas a do tipo impressora. Qual seria a desvantagem disso?

    Vc não terá problema nenhum,somente se vc comprar um MODULO de algum teclado antigo e ele só vier com as portas MIDIs IN,OUT e THRU.

    Ai vc terá que comprar um cabinho que vendem no Mercado livre pra fazer a ligação.

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Boa tarde a todos. Berg, que bom que vc entendeu a forma simples que vou usar o controlador. O máximo que iria acontecer era tocar na Igreja ou com uns amigos. Nada de gravar, editar etc. Vou fazer minha última pergunta: o Behringer tem interface e o M-audio não. Eu teria problemas de latencia no M-audio por conta disto?

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se vai ter latência ou não, depende do seu computador. Qual a configuração?

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    processador core I3, placa tb intel, memoria 4gb. Esse detalhe é importante pra mim pois se houver meio segundo de atraso eu descartaria o M-audio. Obrigado Felipe!

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Se eu quiser trabalhar com uma mesa de som aí torna-se obrigatório a presença da interface? M-audio 400 reais. Behringer + interface 550 reais. Pra comprar uma interface e trabalhar com M-audio o custo iria dobrar. Nesse caso o Behringer é mais vantajoso?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ric10rj
    Não importa o que use de controlador ele não tem nada haver com latência, nada mesmo

    Veja bem, a placa que acompanha o Umx é externa e vendido inclusive separado se quiser, ou seja, ambos os modelos que colocou a escolha tem o mesmo preço

    E porque precisa de mixer? E porque seria obrigatório comprar placa a parte para conectar isso?

    Olha você precisa seriamente se situar para não gastar dinheiro a toa

    Todo computador de uma placa de som, isso já é uma interface de audio, ou não? Ou seja, tudo vai depender do seu computador e deste objeto, hoje com a tecnologia atual, drivers, uma placa onboard tipo realtek HD toca sem latencia alguma

    A UCA pode quebrar o galho? Sim, mas voce nunca saberá se o seu note não é autosuficiente de ante mão

    Escolha seu modelo preferido, e bora tocar

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Boa tarde. Comprei o M-audio 49. Liguei o controlador e coloquei o drive pra rodar. Apareceu a interface M-audio Key Rig com dezenas de comandos e o controlador continua mudo. Alguem pode dar uma dica?

    ric10rj
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Consegui audio porem é um som tipo guerra nas estrelas. Queria um som basicão de piano.

    Tuzé
    Membro Novato
    # 09/mar/25 16:45
    · votar


    Boa tarde, pessoal. Que tal expandirmos essa abordagem para comparar Korg Microkey2 49 teclas Usb/Midi com o Behringer UmX 490 ou com o M-Audio Keystation 49? Tive alguns problemas com os produtos M-Audio que sempre vêm do manual do usuário muito mal explicado e muito reduzido.

    Nunca tive nada da Korg. Meu sint é um DX7 dinossáurico cujo único defeito é não ter conexão USB (não exstia na época)ne por isso estou pensando em um teclado controlador que converse diretamente com o meu computador/Cakewalk. Alguém conhee esse teclado da Korg?

    Behringer: sou fã porque embora menos "grife", a relação benefício-custo os favorece. Tenho em uso contínuo por mais de 15 anos uma Xenyx 2442 e uma interface UMC204HD. Recentemente a fonte da mesa queimou, mas não foi difícil nem barato encontrar uma oficinq que a trocasse. Foi a primeira falha. A comparação entre a UMC204 e a Focusrite 8i6 que tive e que ficou imprestável pela queima do processador e respectivo custo para a troca da placa na Inglaterra favoreceu claramente o produto da Behringer.

    No final é tudo chinês, mesmo... Se alguém puder opinar, agradeço.

    TrebleH
    Veterano
    # 11/mar/25 09:26
    · votar


    Fala Tuzé, bom demais?

    Então, eu não cheguei a experimentar esse produtos mencionados, mas sempre vi a galera falando bem desse controlador da Behringer, que, se comparado aos demais, oferece mais controles e tal... então só por isso eu já iria preferir esse controlador (controlador sem controle pra mim é uma coisa que não faz sentido)

    Sobre o que você escreveu de já ter o DX7, há uma forma de você usar ele como controlador de notebook através do cabo MIDIxUSB e cara, funciona muito bem. Eu tenho um aqui há anos e nunca tive problema em usar teclado antigo como controlador.

    Já sobre o Korg, eu acredito que ele deve usar o mesmo conjunto de teclas que o Microstation (que eu tenho). Particularmente, eu até curto as teclas (mais do que as teclas "semipesadas" da Korg/Yamaha), porém devo advertí-lo que, por serem menores, elas também são um pouco mais estreitas então é mais fácil de errar tocando nelas (nada que um tempo de costume não resolva). Tem uma firmeza até boa, a dinâmica não é das melhores, porque são pequenas, mas são bem duráveis. Mas, como eu disse, pensando que só faz sentido um controlador existir se ele tiver controles (knobs, faders, pads etc), eu não pegaria um controlador sem esses recursos. Em resumo, entre esses ai eu escolheria o Behringer ou pensaria em outra alternativa

    Um abraço

    Tuzé
    Membro Novato
    # 11/mar/25 16:34
    · votar


    PrezadoTrebleH, muito obrigado por sua valiosa opinião.

    Eu gostaria, se possível, de dilatar mais um pouquinho a nossa conversa sobre o assunto, incluindo uma comparação entre os controladores Nektar Impact Gxp49 e Lx49, e o Behriger UmX490, que, ao que me pareceu, você preferiria entre M-Audio (eu também) e ao Korg Microkeys.

    Pode ser? Parece que o Nektar é um "filhote" da Roland e isso, por si só, já me inclinaria para estes controladores. Ms há diversos "brindes" de plug-ins de efeitos e sints e sequenciador (não me lembro da marca) e outros softwares de adaptação aos meus DAWs (Cakewalk e Power Tracks), incluídos ao pacote, que aumentam meu interesse pelos Nektar. Perguntei e o Behringer não tem nada disso.

    Obrigado pela dica de conexão do DX7 a um laptop. Vou providenciar, até porque inaugurei um laptop novo faz cerca de 1 mês. A conexão atual do DX7 ao meu DAW é por cabos de 5 vias, vai e vem, entre o DX7 e a minha inteface Behringer UMC204HD com uma MIDI THRU Ratton 5 entre os dois, para dirigir as instruções MIDI para minha DR880 (a mais maravilhosa peça que a BOSS já criou) .

    Muito obrigado e um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor controlador M-audio Keyrig 49 ou Behringer Umx 490?