Autor |
Mensagem |
ThePlague Veterano |
# jan/13
Olá, que opção de equipamento eu tenho para não usar a saída P2 de fone de ouvido do laptop quando for usar algum VST? Existe algum hardware que eu ligue ao laptop e possua entrada P10? (Laptop-> USB -> Hardware -> P10 -> Speaker Amplificado) Vocês poderiam sugerir algum modelo por favor? Obrigado
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
Vc pode começar pelo mais simples de tudo, um cabo P2-P10, ou evoluir e pegar uma interface de áudio.
|
ThePlague Veterano |
# jan/13
· votar
Bom dia, eu queria já pegar uma dessas interfaces de áudio porque a saída do laptop é muito ruim, quer dizer que eu ligo essa interface de áudio no laptop via USB e ela tem uma saída P10? Pode sugerir um modelo por favor. Obrigado
|
ThePlague Veterano |
# jan/13
· votar
Na interface Fast Track só tem saída RCA, é isso mesmo? Nesse caso se eu usar um adaptador RCA para P10 não perde qualidade?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
ThePlague A qualidade é aquela que está pagando, não importa os conectores, e esse modelo funciona bem
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
Eu não simpatizo muito com conectores rca não... Eu tenha uma Native Instruments Audio Kontrol e funciona muito bem, mas foi descontinuada. As Focusrite tem sido bem recomendadas.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
waltercruz Saída de Audio... Entrada de Audio, porque diabos não padronizam isso? tem algum motivo, imagino eu que seja o custo, RCA deve ser mais barato
Economia besta
Eu não simpatizo com adaptadores, acabo mandando fazer os cabos apropriados, então usando conectores de boa qualidade independe da conexão, a qualidade vai ser a da placa e não o tipo de conector da saída
Mas eu nem desgosto assim tanto de RCA, sou da época do VHS, do CD player, tenho uma gaveta com pelo menos duas duzias de cabos RCA, Machos, Femeas, Machos Machos, Femeas Femeas, Macho Femeas hehehe vira uma zona
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
ahaha, eu tenho alguns adaptadores aqui tb. Parece que as vezes usam o rca tb por economia de espaço. Agora, na minha cabeça eu faço uma assossiação que uma entrada rca não seja 'profissional'. Não tem nada a ver o cu com as calças, mas é uma assossiação que eu acabo fazendo.
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/13 · Editado por: fernando tecladista
· votar
sobre a filosofia de cabos o P2 deve ser pela miniatura do aparelho o RCA é algo que sempre vi em aparelhos onde você ligava uma vez na vida e depois nunca mais, como é o DVD na TV, aparelho de som modular de antigamente... e o P2 algo pra quem usa coisas que monta e desmonta toda hora, talvez esse o porque de ser o plug que se usava nas centrais telefonicas de mil, novencetos e quarana de rolha
mas hoje tá meio bagunçado -----------------------------------------------
esses P2 não são grande coisa cada plug parece ter um tamanho, só se acha ching-ling: resultado, minha saida P2 do note tá ruim, quase passo vergonha esses dias quando fui utilizar pra rodar música no intervalo
pra solucionar isso comprei uma UCA-222 que deve ser uma das mais baratas e para o que eu estava pra usar resolve, ela tem conectores RCA
|
ThePlague Veterano |
# jan/13
· votar
Agradeço as dicas, acredito que vou então em comprar uma UCA-222 que é barata (pesquisei no ML) e posso ligar ela via saída RCA na mesa de som também barata Behringer Xenyx802 que tem entrada RCA.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
ThePlague Porque não comprar então o também barato mixer xenyx com USB? A uca já vem embutida e leva um rack de efeitos embutido, muito bacana para quem esta com o dindin curto
|
Leo Vaz Veterano |
# jan/13
· votar
Cara, o formato do plug não importa, de verdade!
Eu tinha uma placa da Echo Audio, PCMCIA, com conector banhado a ouro, P2. Era espetacular, e teve que ser aposentada em virtude das máquinas mais novas não ter slot PCMCIA.
Analise as especificações da placa e não ligue para a conexão.
O que é fato, é que conexões balanceadas, geralmente estão disponíveis em P10 e XLR tem uma vantagem, mas desde que o equipamento de amplificação também tenha entradas balanceadas.
Abraço!
|
ThePlague Veterano |
# jan/13
· votar
Porque não comprar então o também barato mixer xenyx com USB? A uca já vem embutida e leva um rack de efeitos embutido, muito bacana para quem esta com o dindin curto
Com certeza seria melhor ainda, qual modelo é esse? (ainda bem que resolvi dar uma última lida aqui antes de comprar)
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/13
· votar
ThePlague A Xenyx 1204Fx USB tem tudo isso e mais um pouco, muito bacana 600,00 no ML, vai ter a interface (só grava L e R provenientes do Main Out) de 16bits, vai ter o rack de efeitos, vai ter um monte de canais, sendo 4 com préamps, phantom power, bla, bla, bla hehe melhor custo benefício não existe
|
ThePlague Veterano |
# jan/13
· votar
Excelente dica, eu tava quase comprando a 802, com o preço da interface iria dar uma diferença de R$100 pra 1204FX que eu nem imaginava que tinha interface de áudio USB embutida, com ela economizo na quantidade de parafernálias que precisarei carregar, menos um equipamento pra quebrar também, e menos cabos.
|