Interferência,chiado no som direito do teclado o que pode ser ?

    Autor Mensagem
    soundsmix
    Veterano
    # jan/13


    Galera mim ajuda, eu tenho uma teclado YAMAHA PSR-175( muito antigo) quando ele está em volume relativamente alto quando toco notas graves( só acontece isso quando toco notas graves em notas agudas fica normal), ele faz um chiado como se fosse uma interferência, MAIS ISSO ACONTECE SOMENTE NO SOM DIREITO. Já procurei em outros site e disseram q poderia ser sujeira ou problemas com a tomada, ai mudei de tomada e continuou o mesmo problema, o que eu faço ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    SOMENTE NO SOM DIREITO
    você quer dizer que se usar fone ou ampli o som fica limpo?

    tomada não é
    pode ser a fonte que é fraca pra ele, então quando você soca volume acontece isso, e quando se usa fone já que não se usa os falantes a fonte aguenta

    se não for isso o que pode ser o falante ou o que amplifica o sinal para o falante está no bico do corvo, como disse o teclado é antigo, coisa que eu nem pensaria em arrumar porque o que cobrarem vai ser o valor de outro teclado desse por ai

    então de primeiro teste eu veria a fonte
    veja a voltagem dela não lembro se é de 9v ou 12v
    veja amperagem: 800ma, 1A (1000ma) são valores bons pra teclado
    tem muita fonte por ai de 200, 300ma que não aguenta teclado

    soundsmix
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    SOMENTE NO SOM DIREITO
    você quer dizer que se usar fone ou ampli o som fica limpo?

    provavelmente sim pois o som esquerdo posso colocar ele no máximo e ele fica perfeito apenas o direito que fica com um ruido.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Seu falante foi pro espaço, tenta trocar sozinho ele, é facil de fazer

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    o sinal para o falante está no bico do corvo


    hahaha. gostei da expressão. Enfim, pode ser um falante queimado (cone estourado) ou um canal do amplificador. Acho que esse equipamento talvez seja mono, o que me permite inferir que o problema é o falante.

    soundsmix
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Seu falante foi pro espaço, tenta trocar sozinho ele, é facil de fazer
    eu não tenho nenhuma experiência com a parte interna do teclado. Alguém sabe mim informar o preço desses alto-falantes ?

    soundsmix
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: soundsmix
    · votar


    Dei umas olhadas no manual ele disse q os auto falantes dele é 12cm x 2 se alguém souber os preços desse tipo de alto falante por favor diga!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    soundsmix
    Deve ser mixaria, abre o teclado remova o falante defeituoso, vá na eletrônica local compre um similar e reconecte, serviço bem tranquilo, se não souber usar ferro de solda, aproveite os fios corte e isole com fita mesmo

    Não vai gastar nem 20 reais chutando alto

    soundsmix
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: soundsmix
    · votar


    Edson Caetano
    Cara muito obrigado eu já estava pensando em gastar uns 100 reais você mim tirou um peso das costa vlw ai mano.

    xGreg
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: xGreg
    · votar


    é normal um pequeno chiado apresentar nas saidas L/R em p10, um chiado do tipo 'sssss' mas bem pequeno mesmo???? Quando coloca o volume inteiro do teclado obviamente sobe um pouco o chiado. É normal? (ja troquei de cabo e de amplificador e o chiado está presente)

    Na verdade é um chiado que tem q silenciar o ambiente pra escutar, pois é bem discreto... é um yamaha MM6, é normal será?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    xGreg
    Dos teclados que tenho e tive, os top, roland, korg e etc... com volume no talo as vezes tinham um pequeno chiado, muito pequeno, e considerando o volume em si, ele nem é notado quando se toca

    Os PSRs que tive já apresentavam um chiado maior, muitas vezes resolvi trocando a fonte, ou era muito forte ou fraca não em voltagem, mas em amperagem, eu tinha aparelho aqui que pedia 9V e fonte de 300ma, eu usava uma de 9V e 800ma e o aparelho nao gostava

    Rayandsons
    Membro Novato
    # jun/20 · Editado por: Rayandsons
    · votar


    Olá, uso uma Um2 e uma mesa de som para captar o som da banda da igreja e jogar para o pc para fazer tranmissão ao vivo. Quando conecto o cabo que vem da mesa para a Um2 começa um ruído tanto nas caixas (PA da igreja) quanto no programa de gravação no PC. Será que é problema de aterramento do Pc ou algo do tipo ?

    Wagner Salt
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Olá, uso uma Um2 e uma mesa de som para captar o som da banda da igreja e jogar para o pc para fazer tranmissão ao vivo. Quando conecto o cabo que vem da mesa para a Um2 começa um ruído tanto nas caixas (PA da igreja) quanto no programa de gravação no PC. Será que é problema de aterramento do Pc ou algo do tipo ?

    Olá, Rayandsons!

    Eu uso a mesma interface.

    O Primeiro passo é diminuir o máximo do ganho da mesa.
    O Segundo é usar um Directbox. Essa interface faz Phantom power com os 5v da própria USB, isso por si só já dá ruído. Verifique se o seletor 48v está ligado e use um DirectBox ativo para fazer o input para a placa!

    C.Moreira
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Olá pessoal. Estou com o mesmo problema que o SoundsMix. Ruído no alto-falante lado direito do meu Yamaha YPT-200. porém, o ruído persiste mesmo com o volume no mínimo. Como ele não postou se deu certo com a troca do alto-falante, eu gostaria de saber se alguém teve esse problema e como resolveu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interferência,chiado no som direito do teclado o que pode ser ?