Interferencia RF no piano digital

    Autor Mensagem
    gustavocp
    Veterano
    # jun/07


    Ola,

    Meu piano digital em certos estudios recebe interferencia de radio e as emite em forma de chiado e sinais de radio nos amps...

    Alguem jah teve esse problema ou sabe algo que eu possa fazer para evitar ou reduzir a interferencia?

    Obrigado...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    gustavocp
    acho meio difícil que isso aconteça com seu piano digital. É mais provavel que seja um problema do cabo. Já testou essa possibilidade?
    Uma forma de praticmente eliminar problemas com cabo é saber se a saída do seu piano é balanceada e a entrada do amplificador/mixer tmb. Se for, use cabos balanceados (um cabo estereo para cada canal de saída).

    gustavocp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Obrigado Eder...

    Eu li also que dizia que diferentes teclados possuem diferentes tipos de blindagem, o que faz com que alguns tenham esse tipo de problema e outros nao.
    O que eu acho estranho eh que, alguns dias isso acontece, outros nao.

    Eu vou tentar testar melhor e posto novamente os resultados.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    gustavocp
    Cara pelo pouco que sei seria impossível o seu piano digital, ou qualquer outro instrumento, receber interferência de Rádio Frequência, só se você estiver usando um sistema sem fio.
    O chiado pode ser proveniente de uma má instalação elétrica.
    Abraço.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    gustavocp
    velinho.. é quase certo que é o AMPLI .. mas se acontece só quando teu piano tá ligado e nenhuma outra coisa.. ai é muito estranho mesmo

    gustavocp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nao, eh soh quando eu ligo o piano no Amp do estudio.
    Falow

    AC_TEC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    gustavocp:

    Olá, amigo. Do jeito que você descreve, parece que o problema estaria no amplificador, que possui filtros que deveriam atenuar essas frequências de rádio, por estarem muito acima da faixa típica de trabalho. O que pode estar ocorrendo também é deficiência de aterramento do amplificador: os filtros funcionam, mas não têm para onde jogar as "impurezas"... Abraços

    gustavocp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Galera obrigado pelas respostas... Vou conversar com o tecnico do estudio assim que chegar e apontar o que voces descreveram.

    Muito obrigado mesmo.



    Gustavorino... To chegando daqui a uns dias. Ai pelo dia 10 de julho se tudo der certo.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AC_TEC
    Então é possível receber interferência de RF?

    Techmuch g7
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Techmuch g7
    · votar


    Ressucitando o tópico...

    Galera, estou vivendo um verdadeiro drama...moro em um apartamento, reformei o quarto da empregada para fazer um micro studio, que tem um boiler aquecedor de água, e levei toda minha parafernalha para lá. Seguinte: ligo meu Fantom G na M-audio USB, a ligo em uma aparelhagem de som, e a ligo também ao Notebook. Acontece que desde entao, mesmo com o teclado desligado, ta dando uma chiadeira danada, parecendo algo com ondas de radio. Se eu desconectar os cabos do Fantom, e mantenho o resto ligado, a chiadeira some...mas, se eu mantiver os cabos ligaos ao teclado, mas fechar a tampa do computador, a chiadeira some também...nao estou entendendo nada...eu já desliguei o boiler aquecedor de água, pensando poder ser interferencia, mas continua acontecendo! Me ajudem.....

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Techmuch g7
    Se eu desconectar os cabos do Fantom, e mantenho o resto ligado, a chiadeira some...mas, se eu mantiver os cabos ligaos ao teclado, mas fechar a tampa do computador, a chiadeira some também...nao estou entendendo nada...eu já desliguei o boiler aquecedor de água, pensando poder ser interferencia, mas continua acontecendo! Me ajudem.....

    Isso esta com kara de Falta de blindagem, Aterramento falata de negativo .

    Um tempo atrás deu um treko parecido aqui a solução foi fazer o aterramento elétrico dos aparelhos.

    rodolfo1982
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cuidado com loops de terra nesse monte de equipamentos aterrados. Garanta com que apenas um dos equipamentos interconectados esteja aterrado.

    Techmuch g7
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fui a algumas lojas aqui da teodoro, e me informaram que todos os cabos são blindados, acontece que os cabos mais profissionais, a blindagem é superior...e me recomendaram mudar os equipamentos de posição no quarto.

    Vou fazer uns testes e posto o resultado! Se alguem tiver mais sugestoes, agradeço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alguem jah teve esse problema ou sabe algo que eu possa fazer para evitar ou reduzir a interferencia?

    eu tive uma dor de cabeça com isso uma vez que toquei em um hotel na paulista

    o meu problema era cabo sem vergonha
    os ching-ling que eu tinha apresentravam interferencia de radio
    os bons não

    Techmuch g7
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fernando tecladista

    Valeu Fernando! Alguem recomenda algum cabo? Me informaram q o santo angelo é profissa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interferencia RF no piano digital