Autor |
Mensagem |
VitorDiias Veterano |
# dez/12
Gente, procurei, procurei e nao encontrei. Por isso criei o Tópico.
Tenho um Axiom 61 2G e tenho o Kontakt 4 Instalado com o Alicia Keys e o Fender Rhodes 73 (to começando agora, nao conheço muitas coisas, aceitos dicas).
Minhas duvidas sãos as seguintes:
1 - Como eu faço pra mapear o controlador de acordo com o kontakt?
2 - Tem como eu programar os Faders Buttons pra mudar de instrumento? Ex: Com o F10 eu ligo o Piano, com o F11 eu mudo pros Strings...
3 - Se a resposta pra pergunta anterior é sim, seria possivel eu usar o Faders F1 pra ser o volume master do instrumento no progamado no Faders Buttons F10?
4 - Se tudo isso é possível como eu faço?
5 - Existe um manual em português pro Axiom 61 2G?
Valeu pela ajuda, Abraço!
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/12
· votar
VitorDiias O que você já consegue fazer com o seu controlador? Quero saber em que nível estamos...
Mas vou ser meio breve 1 - precisa colocar as definições do controlador, um arquivo .ins http://www.cakewalk.com/Support/kb/reader.aspx/2007013272 No link está o tutorial
2, 3, 4, tudo relacionado, mas sim, você pode atribuir qualquer função a qualquer controle do seu equipamento, alguns programas tem o midi learn, clique botão direito do mouse, mecha no controle e pronto arrumou, outros precisa de editor, mas essencial, ler o manual
5 - não sei, sem inglês hoje já não somos mais nada, então tratei de aprender isso a muitos anos, e recomendo que comece já... Tenha certeza, os Forums gringos, incluindo da cakewalk que vai precisar e muito são fantásticos
Mas vamos devagar... Uma pequena tarefa por vez, não tente absorver tudo em um fds... Levei pelo menos uma década lidando com midi, você chega lá
|
VitorDiias Veterano |
# dez/12
· votar
Edson Caetano
O que eu consegui até agora foi ligar ele no Sonar X1 e tocar. A mesma coisa eu fiz no Kontakt 4 e 5..
Eu tenho interesse no Kontakt pq ouvi dizer que a Native tem uns dos melhores instrumentos virtuais do mundo.. Por nao conhecer muito, mas ler algumas coisas boas sobre a NI, resolvi começar por eles.. Mas eu estou desesperado por informações, dicas, sugestoes, etc.
O que me passaremn eu vou estudar e como que eu me identificar eu incluo no meu setup.
Meu inglês é muito fraco, mas Google Translater troca a posição dos adjetivos e substantivos ai embola tudo... Por isso queria um manual em português..
|
VitorDiias Veterano |
# dez/12
· votar
Edson Caetano (Só pra ser mais claro na minha resposta) As únicas coisas que eu sei fazer no meu controlador é dizer pro programa qual é a minha entrada MIDI e a minha saida de AUDIO.
No sonar e no Kontakt nao consigo controlar o VST se eu fizer isso depois de instalar o programa. Mas isso só precisa ser feito uma vez .
|
BapostólicoS Membro Novato |
# set/13
· votar
Olá! Adquiri recentemente o modelo Axiom 61 2g, e tenho a mesma dúvida inicial do tópico, que é, como direcionar os botões do grupo F para serem os modificadores de canais MIDI, bem como os faders para controlar o volume facilitando assim a troca de timbres em uma apresentação ao vivo por exemplo. Não encontrei a opção learn para mudança de canal apenas para controlar outros parâmetros. Alguma boa alma pode me ajudar?
|