Autor |
Mensagem |
tiagokeyboard Veterano |
# dez/12
Olá pessoal. Tenho 2 computadores aqui em casa, um está em uso e outro está parado mas funcionando.
O computador que estou usando atualmente está com as configurações: Processador Intel Pentium Dual Core E2220 2.4GHz Memória Ram DDR 2Gb Audio onboard VIA 1618 AC97
O computador que está parado possui a seguinte configuração: Processador AMD Sempron AM2 => Tenho um Athlon 64 pra colocar no lugar desse. 2Gb de memória Ram DDR2 (dual channel 128bits) Áudio onboard Realtek ALC662 6-channel High Definitionaudio Codec
Estou atualmente utilizando o windows XP (pq dá mais desempenho nos jogos :p) no computador com o pentium dual core.
Essa semana vou pegar um teclado emprestado, Yamaha PSR E423 para fazer umas gravações aqui em casa e pretendo usar VST nele pois não gosto dos timbres dele.
Eu uso o cubase 5 com o VST pianíssimo e EZdrummer, gostaria de saber se teria algum problema com essas configurações pra fazer um som ou a latência seria consideravelmente ruim impossibilitando o sucesso no sonzinho.
Eu gosto de usar o windows vista, já vi aqui no fórum muita gente dizendo ter melhores resultados com o vista do que com o xp.
Lembrando que não vou precisar usar interface midi para ligar o teclado no pc posi ele tem uma saída que permite o uso de um cabo USB para ligá-lo, restando somente baixar o driver do controlador no próprio site da yamaha.
Acredito eu que usando o outro computador com processador Athlon 64 eu teria melhores resultados usando o VST.
Gostaria que me ajudassem =/
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/12
· votar
tiagokeyboard Se me citar um post que indicam o vista vou me assustar Hehe, o pessoal aqui praticamente pulou do XP para o 7... Mas pode usar o xp mesmo
Alias eu não te entendo, se já tem o Cubase e os vsts instalados e funcionando, porque não aperta o rec e grava algo para ouvir o resultado?
Grava tranquilo, manda ver, simples assim
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/12 · Editado por: Adler3x3
· votar
Na minha opinião apesar do Windows Vista não ter sido um sucesso é bem melhor do que o xp na questão de áudio. Pelo simples fato de ter melhores drives. Usei um bom tempo no notebook e funcionou bem. O Windows 7 nada mais é do que o Vista melhorado. A Microsoft exagerou no peso que colocou no Vista, no acordo que tem com a Intel para deixar tudo pesado e facilitar a venda de mais computadores, e no 7 retirou os códigos que causavam peso e lentidão, fora outras maquiagens. Sempre foi esta a política estratégica da Microsoft/Intel. Só que no Vista exageram na dose de deixar pesado e começaram a perder mercado. Perceberam o erro e modificaram o Vista tirando o lixo que tinham colocado de propósito e lançaram o 7. Contrariando esta política pela primeira vez lançaram um sistema operacional mais novo que é mais leve que o antecessor. O Windows 7 é o melhor de todos o Windows para áudio. Tirando alguns problemas de instalação e configuração de softwares mais antigos, é a melhor opção, mesmo num micro mais antigo. Assim o 7 é mais leve do que o Vista, e em certos aspectos até que o xp.
|
tiagokeyboard Veterano |
# dez/12
· votar
Eu mesmo ja fiz um teste baseando-se em desempenho em jogos. O que mais deu destaque foi um jogo chamado: Test Drive Unlimited Com o pentium dual core com 2gb de ram e placa de vídeo 7300gt, no windows 7 o jogo não passava dos 10,15fps. No windows vista ficava em torno de 20,25fps. No windows xp passava dos 30fps.
Sem bem que na minha opnião o windows vista é bem mais bonito do que o windows 7, não achei o vista pesado na minha configuração e foi isso mesmo que disseram em outro tópico que visitei, que o vista trabalha melhor com áudio. Não confio muito no windows xp mas o que gostaria mesmo de saber é se vou ter problema com latência com essas configurações que eu postei no inicio do tópico.
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/12
· votar
O provável problema da latência esta mais relacionado com a placa de som onboard, que não é a ideal. Mas assim mesmo configurando os drives deve funcionar bem sim. Aqui no fórum tem um tópico específico sobre o uso de drives (Asio4dll) com a placa de som que você tem.
|
tiagokeyboard Veterano |
# dez/12
· votar
Sim. Ja estava pensando em usá-la também
|
tiagokeyboard Veterano |
# dez/12
· votar
qual desses processadores se sairiam melhor?
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/12
· votar
tiagokeyboard Certeza usa o micro com a Realtek HD... Se estiver com o Xp usa o Asio4all se estiver com os mais novos tente variar para outros drives nativos tipo o MME32
Mas, manda bala, se fosse eu, certeza que instalaria programas de audio em ambos
|
tiagokeyboard Veterano |
# dez/12
· votar
Estou pensando usar o windows vista com o pc do realtek HD, não confio no windows XP quando se trata desse assunto. O driver Asio4all também funciona no vista?
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/12
· votar
tiagokeyboard Sim, basta pegar a versão correta
|
tiagokeyboard Veterano |
# dez/12 · Editado por: tiagokeyboard
· votar
Pessoal, aí está o resultado.
Estou usando o áudio onboard do pc, o via audio deck. O asio4all eu instalei mas nem estou usando.
Olhem o vídeo de como ficou. Estou usando o VST Pianíssimo.
acompanhando uma música
|