Fantom XA por Yamaha MO6

    Autor Mensagem
    fabimborem
    Veterano
    # dez/12


    E aí galera beleza? É o seguinte, tenho um Roland Fantom XA e até então estou satisfeito com seus recursos, inclusive nem uso todos rsrsrsrs
    Agora apareceu um cara aqui querendo me dar um Yamaha MO6 mais 400 reais no meu Fantom! A pergunta é a seguinte: Compensa trocar? Andei olhando uns vídeos aqui e achei interessante os timbres do MO, mas ainda estou na dúvida! Ele vale isso mesmo? E no caso da troca compensaria pegar esse teclado mais os 400 de volta?

    Richmiranda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O MO6 vale entre R$2700,00 a R$3500,00, dependendo do estado de conservação. Agora se vc pensa em trocar o Fantom XA pelo MO6, aconselho a não fazer isso, pq vc estará se desfazendo de um teclado que tem quatro saídas de audio, tem sampler, as teclas me parecem ser melhores e ainda tem efeito aftertouch, vc pode ter os sons do MO6 em seu Fantom.

    jrpianissimo
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    nem se ele desse mil eu não trocaria estando no seu lugar, agora se fosse MO6X eu faria sim. Seu teclado é bem superior na minha opinião

    fabimborem
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Entendi! Obrigado jrpianissimo e Richmiranda! Vendo alguns vídeos no you tube achei os timbres dele bacana, como eu só uso piano ac e eletrico, orgãos e pads achei esses timbres dele interessantes! As outras funções eu nem uso! Mas vou analisar direitinho a proposta dele e se não melhora-la fico com meu XA mesmo que por enquanto tah me atendendo bem! To querendo pegar um Fantom X7 ou Motif, tenho o fantom xa e um notebook que uso com o kontakt 4 com biblioteca de timbres variados. Se souberem de alguém que tem interesse me falam ok? Abraço e mais uma vez obrigado!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    fantom XA deve ser o único fantom que eu topei com a cara até hoje

    fabimborem
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Como assim Fernando? Não entendi o que vc quiz dizer....
    e aproveitando a deixa, o que me diz do MOX8? Vale a pena trocar no Fantom XA???

    Richmiranda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Em relação ao MoX8, aí sim vale a pena, já que sua proposta é utilizar timbres de piano, sem falar que o Yamaha tem interface de audio para vc fazer seus trabalhos com o notebook. O MOX8 custa em torno de R$ 6.000,00.

    Richmiranda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    fabimborem

    Sem falar que os synths da Yamaha, digo, da linha motifs, tem mais presença no palco do que os da Roland, pois possuo um Motif XF6 e um módulo XV3080, quer saber, quando ligo o módulo no P.A. o som some quando toco com a banda, mas os sons do Motif continuam com o peso que as vezes tenho que baixar um pouco o volume, sem falar que muitos usuários de fantom tem reclamado da perda de qualidade do som quando tocado com banda.

    MetalKey
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tenho um Xa e não trocaria pelo MO6, mas o trocaria pelo Motif ES6 que está na mesma faixa de preço do Xa e tem os recursos que o Xa tem e outros mais.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    fabimborem
    Como assim Fernando? Não entendi o que vc quiz dizer....

    somente que foi o único fantom de todos que eu gostei de mexer

    jrpianissimo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MetalKey
    tenho a mesma opinião sua...não há como comparar esses dois teclados, o fantom é superior.

    Eraques Neto
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu concordo que o Fantom Xa é superior ao MO6 em relação aos recursos que ele tem, mas em relação aos timbres, o MO6 é superior. Os timbres do Fantom Xa são basicamente os mesmos timbres do Juno G...

    fabimborem
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Galera obrigado a todos que responderam, esclareceram bastante a minha dúvida! Todos tecladistas com quem conversei também me aconselharam a ficar com o fantom e trocar por um fantom x ou motif es em diante! Só fiquei um pouco balançado pois como o Eraques Neto mesmo disse, achei os timbres do MO bem mais cheios e pesados! Mas tem a questão dos recursos do fantom como o sample por exemplo, que me da a possibilidade de adicionar a memória do teclado timbres de várias marcas e modelos! Só não aprendi ainda como fazer para configurar os timbres que envio para a memoria do teclado, de forma que de para eu toca-los atraves do teclado e nao pelo pc! Tipo, eu passo o timbre para a memória do teclado e na hora de tocar as teclas ficam desconfiguradas, começam em um tom bem grave e no meio do teclado já estão na ultima oitava, fazendo com que as demais teclas fiquem mudas! Alguém teria alguma dica de como posso mapear de forma correta e direcionar cada nota a sua respectiva tecla?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom XA por Yamaha MO6