CTK-731, como transferir dados para o pc via MIDI?

    Autor Mensagem
    rguidolini
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: rguidolini


    Olá pessoal,

    Eu tenho um CTK-731 (que é muito parecido com um CTK-811ex) e já mexo com teclado há algum tempo. Estou longe de ser músico profissional e o CTK-731 é perfeito para o meu hobby, que é criar ritmos (só to falando isso para explicar porque tenho um Casio ;-) )

    Bom, vamos ao que interessa. Apesar de mexer com teclados há algum tempo, nunca mexi com MIDI antes e essa é a única forma de inserir/extrair dados do CTK-731 (fora o disquete, que meu notebook não tem ;-) ).

    Comprei um cabo MIDI-usb e liguei no meu note (tentei num windows e num mac) mas nada aconteceu. Eu esperava que fosse aparecer algo do tipo "o dispositivo está instalado e pronto para ser usado" e que quando eu tentasse mandar alguma coisa do teclado para o note, algo fosse aparecer na tela do note avisando a respeito, o que não aconteceu.

    Parece que preciso de um driver ou de um programa para conversar com o teclado, certo? E então? o que vocês usam? Lembrando que, no momento, meu único interesse com o MIDI é inserir e extrair dados no teclado.

    Brigadão!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rguidolini
    Comprou pelo motivo errado o cabo, não é assim que funciona, o cabo serve apenas para enviar ou receber comandos, no caso usa-lo para comandar um programa de computador

    Primeiro passo é instalar um driver, o compativel ao cabo que adquiriu... Vai saber qual é, pode até ser plug and play

    Com a conexao física feita, basta entrar no setup de qualquer programa e selecionar seu equipamento

    Já tem idéia do que vai usar?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    e essa é a única forma de inserir/extrair dados do CTK-731

    até pode ser, mas tudo depende do que o seu teclado manda e recebe via midi, não é porque tem midi que todo teclado faz tudo que o outro faz via midi

    a principio midi você vai usar para controlar VSTs você vai ouvir ("vindo do pc") o que você tocar no seu teclado, mas é bom procurar os tópicos falando de midi e vst que já tem aqui no forum

    quanto a mandar dados
    essa é outra area de midi que são os comandos em sysex, mas como eu comentei tudo depende
    eu tenho teclado aqui que edita ritmo e tal, mas não tenho como mandar via midi e ficar trocando arquivo com ele pela internet, porque ele não foi projetado para isso
    leia bem o manual pra ver o que pode ou não ser feito via midi
    também não é só conectar e pronto, tem que saber qual programa você consegue isso, as vezes até meio no "jeitinho"
    os teclados modernos com usb você até consegue visualizar no seu pc como se fosse um pen drive, mas com midi não é assim

    --------------------------------------------------------
    se a usa ideia é de compartilhar e salvar os arquivos de ritmos de seu teclado, uma forma mais simples seria comprar um drive externo de disquete via usb e instalar no seu pc

    Parece que preciso de um driver ou de um programa para conversar com o teclado, certo? E então?
    você precisa de um driver do midi usb que você comprou caso o seu pc nção reconheça, não é driver para o CTK e sim o do cabo midi usb

    programa tem que ver se a casio lançou algo que vinha junto com o seu teclado
    pelo google eu cai aqui e de prima não encontrei nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CTK-731, como transferir dados para o pc via MIDI?