O som do meu Korg para( X50)

    Autor Mensagem
    DuZera
    Veterano
    # nov/12


    Olá,

    Possuo um Korg X50 há 2 anos.
    Sempre tomei o maior cuidado possível com o mesmo, e ele não deu nenhum problema.
    Eu utilizo um pedal Roland, invertendo a polaridade no Global(Damper) e de uns dias pra cá quando eu ligo meu sintetizador e piso no pedal o som some!

    Não estou falando do pedal estar com a polaridade invertida, mas sim do som sumir por completo.
    Gostaria de saber o que posso fazer, se há algum jeito de restaurar as configurações dele sem apagar os sons, ou se devo levar a um técnico mesmo.

    Obrigado. ^^

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Hum, será que vc não colocou o pedal sustain pra controlar a expressão (control change 11)?

    DuZera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Walter, não sei quase nada sobre MIDI.
    Caso eu tenha colocado o pedal pra controlar a expressão. O que devo fazer pra voltar ao normal?

    waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Hum, eu tenho um micro-X que é praticamente a mesma engine do X50. Quando eu chegar em casa a noite eu vejo se isso é possível e como fazer para voltar ao normal.

    R Santiago
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    DuZera
    Deve ser alguma configuração. Vc tem que ir no modo global e reconfigurar o pedal. Não lembro a configuração correta... só vendo no teclado. Mas isso é um bug kk que acontecia com um X5D que eu tinha sempre que colocava o pedal ele ficava invertido... no caso ai ta cortando o som. Mas provavelmente não deve ser nda de mais

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Hum, será que vc não colocou o pedal sustain pra controlar a expressão (control change 11)?

    também pensei isso

    pergunta tosca a minha mas...
    tá plugando no conector damper ou pedal?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara... onde você está enfiando esse plug?
    tenta trocar o pedal... sei lá.. quem sabe resolve...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara... onde você está enfiando esse plug?
    tenta trocar o pedal... sei lá.. quem sabe resolve...

    Shadad
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    DuZera

    O que está acontecendo com o seu X-50 voce já aconteceu com o meu TR e ainda aconteceu mais: o teclado desafinava sempre que eu conectava o pedal sustain e quando eu pisava no pedal o teclado desafinava ainda mais. Era inacreditável. Depois de testar vários pedais diferentes, desconectar os cabos do pitch bend do joystick, resetar o teclado e reinstalar o sistema operacional eu consegui descobrir a causa do problema. Sabe o que era? Era simplesmente os conectores dos cabos internos (das placas) que não estavam bem conectados. Mau contato mesmo. Abri o teclado, desconectei todos os cabos que vi, apliquei spray limpa contatos nos conectores dos cabos e conectei tudo de novo. Problema resolvido!

    Alguns leds dos botões não estavam ascendendo direito e eu resolvi o problema da mesma forma. Alguns botões não estavam funcionando e eu també resolvi o problema assim. O X-50 e o TR são bem peracidos. Talvez o seu problema seja ao mesmo que meu.

    Acho que os conectores dos cabos internos sofrem com o transporte com o passar do tempo.

    DuZera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fernando tecladista, eu conecto na entrada damper mesmo. '-'

    Shadad, obrigado pela resposta. Aliás, obrigado a todos, vou testar aqui...

    Seria melhor eu resetar o sistema dele primeiro?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O som do meu Korg para( X50)