Autor |
Mensagem |
DuZera Veterano |
# nov/12
Olá,
Possuo um Korg X50 há 2 anos. Sempre tomei o maior cuidado possível com o mesmo, e ele não deu nenhum problema. Eu utilizo um pedal Roland, invertendo a polaridade no Global(Damper) e de uns dias pra cá quando eu ligo meu sintetizador e piso no pedal o som some!
Não estou falando do pedal estar com a polaridade invertida, mas sim do som sumir por completo. Gostaria de saber o que posso fazer, se há algum jeito de restaurar as configurações dele sem apagar os sons, ou se devo levar a um técnico mesmo.
Obrigado. ^^
|
waltercruz Veterano |
# nov/12
· votar
Hum, será que vc não colocou o pedal sustain pra controlar a expressão (control change 11)?
|
DuZera Veterano |
# nov/12
· votar
Walter, não sei quase nada sobre MIDI. Caso eu tenha colocado o pedal pra controlar a expressão. O que devo fazer pra voltar ao normal?
|
waltercruz Veterano |
# nov/12
· votar
Hum, eu tenho um micro-X que é praticamente a mesma engine do X50. Quando eu chegar em casa a noite eu vejo se isso é possível e como fazer para voltar ao normal.
|
R Santiago Veterano |
# nov/12
· votar
DuZera Deve ser alguma configuração. Vc tem que ir no modo global e reconfigurar o pedal. Não lembro a configuração correta... só vendo no teclado. Mas isso é um bug kk que acontecia com um X5D que eu tinha sempre que colocava o pedal ele ficava invertido... no caso ai ta cortando o som. Mas provavelmente não deve ser nda de mais
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/12
· votar
Hum, será que vc não colocou o pedal sustain pra controlar a expressão (control change 11)?
também pensei isso
pergunta tosca a minha mas... tá plugando no conector damper ou pedal?
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/12
· votar
cara... onde você está enfiando esse plug? tenta trocar o pedal... sei lá.. quem sabe resolve...
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/12
· votar
cara... onde você está enfiando esse plug? tenta trocar o pedal... sei lá.. quem sabe resolve...
|
Shadad Veterano |
# nov/12
· votar
DuZera
O que está acontecendo com o seu X-50 voce já aconteceu com o meu TR e ainda aconteceu mais: o teclado desafinava sempre que eu conectava o pedal sustain e quando eu pisava no pedal o teclado desafinava ainda mais. Era inacreditável. Depois de testar vários pedais diferentes, desconectar os cabos do pitch bend do joystick, resetar o teclado e reinstalar o sistema operacional eu consegui descobrir a causa do problema. Sabe o que era? Era simplesmente os conectores dos cabos internos (das placas) que não estavam bem conectados. Mau contato mesmo. Abri o teclado, desconectei todos os cabos que vi, apliquei spray limpa contatos nos conectores dos cabos e conectei tudo de novo. Problema resolvido!
Alguns leds dos botões não estavam ascendendo direito e eu resolvi o problema da mesma forma. Alguns botões não estavam funcionando e eu també resolvi o problema assim. O X-50 e o TR são bem peracidos. Talvez o seu problema seja ao mesmo que meu.
Acho que os conectores dos cabos internos sofrem com o transporte com o passar do tempo.
|
DuZera Veterano |
# nov/12
· votar
Fernando tecladista, eu conecto na entrada damper mesmo. '-'
Shadad, obrigado pela resposta. Aliás, obrigado a todos, vou testar aqui...
Seria melhor eu resetar o sistema dele primeiro?
|