roland xp-60 ou korg x50?

    Autor Mensagem
    dodohonorato
    Veterano
    # out/12


    Gostaria de saber dos caros tecladistas se vale a pena fazer essa troca, pois possuo o roland xp-60 e tenho um pouco de receio de fazer essa troca.

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    não sei se vale muito a pena... o XP-60 é um teclado com excelentes timbres, talvez levemente datados. Com o X-50 vc ganharia algum folego novo, em troca de um teclas piores que as do XP na minha opnião.

    Berg Varela
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O XP-80/60 na época veio melhorar o que já era bom,tocava em bandas que não tinha Sax e nem Metais e tinha que fazer tudo e o teclado dava conta,mas a vida me deu a oportunidade de possuir um JV-90 em 2011 e pro incrível que pareça eu não gostei dos sons,a parte de piano tocáveis,mais os Eps são matadores,mas dos metais,o meu ouvido já tinha sido aberto por coisas melhores.
    Resultado,se eu pudesse ter ele só pra fazer aqueles Eps maravilhoooooooosos,teria sim,mas tiver que vender para comprar um mais novo.

    Sobre o KORG X50 realmente nunca toquei,só vi desligado,mas as teclas como todos já sabem,não precisa nem comentar,as teclas do XP-60 são ótimas só tomando cuidado com a cola que pode derreter embaixo das teclas,mas na minha opinião eu acho o designer X-50 bonito e inovador.

    Como Vc falou que é um XP-60 só tem 61 teclas(pra palco grande eu acho pequeno) teria empate,em manutenção o XP-60 estar todo descontinuado em peças,mas a KORG em assistência técnica também tem poucas no Brasil

    Sobre os timbres nos tópicos referente ao X-50,ele tem de ruim o piano,mas os resto é bom,mas o XP-60 é honesto e grita no PA.

    Eu acho que eu trouxe mas duvidas que resposta,mas me diz ai é pau a pau a troca?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o XP-60 já foi top de linha o X50 não

    é como trocar um vectra usado de 10 anos por corsa novo

    em korg eu pensaria em trocar um XP por um M-50

    kokada
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fernando tecladista
    XP-60 já foi top de linha ???

    O X50 é um entry level bacana... tem timbres do Korg TR, se vc gosta!

    dodohonorato
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Berg Varela
    Eu acho que eu trouxe mas duvidas que resposta,mas me diz ai é pau a pau a troca?

    Sim é troca pau a pau, só to com medo de não gostar dele, pois ouvi umas criticas sobre as peças internas dele, costumam a dar probelma pelo fato dele ser muito fagil, e pelos timbres.
    Ja toquei 2x no Korg X50 e pra falar bem a verdade não achei nada bom as teclas, mais viso um up de teclado. Quem puder me ajudar!

    Rick Pac
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu ficaria com o XP-60 , mas protegido com galhos de arruda, sal grosso, trevo de quatro folhas, carnê do baú da felicidade benzido pelo apóstolo milagreiro Valdemiro Santiago e uma foto autografada do ministro Joaquim Barbosa, pois se o visor LCD do XP der pau , por exemplo, prepare R$ 900 para torrar . Placa mãe? jogue fora o teclado.
    Teclado vintage no Brasil é uma roleta russa com a nossa magérrima poupança.

    dodohonorato
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu ficaria com o XP-60 , mas protegido com galhos de arruda, sal grosso, trevo de quatro folhas, carnê do baú da felicidade benzido pelo apóstolo milagreiro Valdemiro Santiago e uma foto autografada do ministro Joaquim Barbosa, pois se o visor LCD do XP der pau , por exemplo, prepare R$ 900 para torrar . Placa mãe? jogue fora o teclado.
    Teclado vintage no Brasil é uma roleta russa com a nossa magérrima poupança.

    Mesma coisa o Korg X50 não acha?
    E a questão do timbre que você acha?

    R Santiago
    Veterano
    # out/12 · Editado por: R Santiago
    · votar


    dodohonorato
    São teclados diferentes. Se vc pudesse ficar com os dois vc seria perfeito pois o X50 vai suprir exatamente as deficiências do XP-60 como principalmente os órgãos.
    O XP-60 é uma bela máquina. Lembro do show do Milton Nascimento no Rock in Rio 2001 em que o tecladista usava somente ele no palco e o cara tirou muito som dele. O X5O apesar de menos robusto e com teclas bem inferiores é bem mais moderno e muito mais leve e menor. Isso é uma mão na roda para transportar. Sim ele ainda está a venda no mercado.
    Na verdade vc vai ter um mini Triton pois o X50 tem a mesma estrutura. Seria mais ou menos como o X5D para as linhas 01/W e X2/3.
    Os timbres são praticamente iguais aos Tritons. Em relação á assistência técnica tem a CESETEC em São Paulo em que vc acha fácil qualquer peça para ele. Eles mandam por correios. Restaurei um X5D comprando as peças com eles.

    Se vc está acostumado com a Roland realmente vai sentir diferença. Os timbres da Korg são mais "crus" e não tem aquele brilho tradicional da Roland. Porém tem mais peso e algumas coisas v vai ter que editar para chegar num som legal.
    O que posso te dizer é que em termos de edição vc vai poder chegar mais longe. Começei a tocar em sintetizadores usando um JV-90 e um XP10 e quando troquei o XP-10 no X5D qchei estranho e a princípio não gostei... porém... depois que peguei a manha de edição virei fã da Korg hehe. Inclusive tive um Juno Stage que é um baita teclado porém fiz o inverso que vc e acabei trocando num Triton Le que é mais antigo e não me arrependo. É outra história... Se vc toca Rock Pop/Reggae acho que o X50 vai te atender muito melhor. Infelizmente numa troca a ente sempre perde e ganha algo não tem jeito.. tem timbres ou efeitos ou funções do XP-60 que vc não vai ter no X50 porém tem muita coisa que vc vai ganhar.

    dgsoul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ficaria com o X-50 numa boa.

    -praticidade
    -peso
    -funcionalidade
    -idade

    Abçs!

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fernando tecladista
    Corsa não... Celta. É o que mais anda com motorzinho 1.0, mas é plastico pra tudo quanto é lado e tem aparencia frágil, dá uma sacudidas fortes nele e ele se afrouxa todo... hehehe. Adoro carros... o X-50 nessa comparação me lembrou o Celtinha com seu VHC-E, KKKKKK.

    Rick Pac
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lembro do show do Milton Nascimento no Rock in Rio 2001 em que o tecladista usava somente ele no palco e o cara tirou muito som dele.
    R Santiago
    O tecladista é o meu querido amigo-irmão Kiko Continentino , que usa até hoje o XP-60 nos shows do Milton.

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Rick Pac
    Putz, que maneiro... mais de 10 anos fazendo shows de grande porte exatamente com o mesmo teclado... Legal isso. Que sirva de lição pros G.A.S.eiros....

    waltercruz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu ia comentar do Kiko, mas o Rick Pac já comentou... Grande fera. Adoro o Milton!

    Quanto a troca, acho que o R Santiago fez a declaração mais completa.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kokada
    XP-60 já foi top de linha

    sim
    http://1.bp.blogspot.com/_rScBRKlTdoE/TP5ts0YBDhI/AAAAAAAB0xc/QIpIF3XH nmU/s1600/roland_dsktp.jpg

    XP foi a série que veio após os JV-80/90/1000

    lançaram os XP-50/80/60 (acho que nessa ordem)


    teve os RS que nem conta
    depois que surgiu o primeiro fantom em 2001
    http://www.rolandclan.com/media/35/Fantom.jpg

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fernando tecladista
    Mas aí os RS já eram uma linha mais entry level não? Pelo menos os RS-5 e RS-9.

    R Santiago
    Veterano
    # out/12 · Editado por: R Santiago
    · votar


    waltercruz
    Rick Pac

    Legal! Relamente ele toca muito :))) Na época o que fiquei fã foi porque eles tocaram alguns classícos na versão original em uma pegada mais anos 70, talvez por ser o Rock in Rio e lembro que ele usou uns Rhodes, Hammonds e Moogs muito bons acredito queele deva ter uma 60 70 e uma Vintage instaladas no XP60

    bravo57
    Isso é bacana se o instrumento resolve bem pra que trocar. No caso do XP 60 é uma máquina e atende a qualquer situação... Ja dizia o nosso mestre Jonh Lord que usava um M1 até seus ultimos dias de Deep Purple.. "funciona bem então pra que trocar..."

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a roland xp-60 ou korg x50?