Ketron Audya 2012

    Autor Mensagem
    bandatheone
    Veterano
    # out/12


    Ola pessoal, estou criando esse link pq o que li a respeito do Audya por aqui ja faz muito tempo que foi debatido....
    Gostaria de saber a opnião de vocês sobre esse teclado, se ainda continua dando problema no sisitema operacional como acontecia nas primeiras atualizacoes... Hoje ja esta na 4.2
    Quem aqui possui esse teclado ou ua mecheu em um o que tem a dizer sobre ele? Estou meio com pé atras de investir 20 mil nele e acabar dando problema... Pensaei ate em um Ketron SD1 ou num roland G70... Mais pelo que vi de videos do Audya por ai... O som dele e impressionante...
    Gostaria muito da ajuda de voces...
    Abraço

    Berg Varela
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amigo,realmente deve ser uma maquina e tanto,mas vc tem que levar em conta como vc vai fazer a manutenção desse teclado,pois é um equipamento eletrônico que vai ser transportado mais de 3 vezes por semana e uma hora e outra ,vai precisar de manutenção,um botão que quebra,um led que apaga,uma tecla que para de funcionar.

    Talvez ai em São Paulo ou Rio Rola,mas aqui em Fortaleza-CE é quase inviável um instrumento deste por causa da assistência técnica,a Roland só apareceu com uma assistência técnica genuína não tá com 3 anos e só para produtos novos,do G-70 para baixo ta tudo descontinuado.

    Tem loja aqui a TELE ELETRÔNICA que não vende nenhum KORG porque aqui não tem assistência técnica.(tem um TR lá perdido).

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Deve ser um super key mesmo, mas eu não arriscaria, iria de korg PA3x fácil, a questão de mão de obra e garantia, estaria pesando aqui na escolha

    bandatheone
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Oi Berg! Então, quanto a assistência técnica é realmente um problema no geral, tudo se resume a são paulo,.... sou de curitiba,... mais em são paulo tem um representante (jogmusic) e quanto a isso acho que tá tranquilo, e quanto ao transporte também é tranquilo. Edson, a loja da garantia de um ano e assisitência caso necessário, (assim espero) agradeço vocês!!! A minha dúvida maior é realmente sobre a parte do sistema operacional! Será que os novos audyas ainda continuam dando problema, travando,... Alguém sabe qual o modelo de HD que esse teclado tem?
    Quanto ao som dele, será que tem algum teclado que tem tanta qualidade assim? Sons tão reais quanto.....
    Abraço

    bandatheone
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Edson, vi aqui videos do PA3x... não vi nada de espetacular nele... achei os sons e ritmos normaizinhos.... Tem um visual muito bonito mesmo! mas do resto.....
    Mas agradeço a dica.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bandatheone
    não vi nada de espetacular nele... achei os sons e ritmos normaizinhos....

    tem que tocar nele

    pessoas normaizinhas chegam em um teclado e tocam normaizinhos
    o publico de korg PA é seleto por aqui, e não se vê muito video, é facil encontrar muitos videos de música arabe , porque korg PA pra lá é igual PSR por aqui

    veja também os outros antigos da série
    PA 1, 2... como um é a substituição do outro, praticamente o que se faz no 1 se cosegue nos outros, então se algum video te surpreender o PA 3 também vai

    bandatheone
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Maravilha, vou dar uma pesquisada sobre PA....
    Mas sobre o Audya gente, ninguem por aqui tem um ou ja usou um pra dizer algo???

    Berg Varela
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fernando tecladista

    Eu acho que o bandatheone quis dizer com sons e ritmos normaizinhos,é que de um PA 500,PA 800 e um PA 2X Pro,se for programado um style por uma pessoa só e executar com um teste cego pelo um ouvinte,o ouvinte não vai saber distinguir em qual teclado estar tocando,a KORG na linha de arranjadores é assim, mesmo,usa a mesma síntese,timbres e software.

    Claro que entre os 3 tem uma diferença de preço e de construção muito larga,digo isso pois possuo um KORG PA-500 e tenho acesso um PA-800 e um PA 2X Pro.

    Pro cara que não usa o leitor MP3 e nem samples em Loop e multitimbral e nem vocoder,o PA-500 ira se comportar no PA igual ao PA 2X.
    Comprovado até pelos próprios donos dos equipamentos(meus amigos proprietários)

    Diferente da Roland,pega um E-50,E-60 e coloca um G70 ou E80,VC VERÁ UMA DIFERENÇA ABISSAL NO PA.

    o E-50 usa as mesma Waves,mas a qualidade é outra e o G-70 e E-80 com a placa SRG-01 ai é que fica distante mesmo.

    A Construção do PA 2X PRO é fenomenal,o detalhe da madeira talhada na lateral do teclado,o branco leitoso poroso do teclado e os LEDs azuis são lindos,a qualidade das teclas são indiscutíveis,mas os timbres que tem no PA-2x sai com a mesma qualidade do PA-500 é fato.

    Não entendi até hoje o porque do PA-500 ser desse jeito,é um tiro no pé da própria empresa em denegrir a venda de seus TOPs de época.

    Sobre o PA 3X nunca toquei,mas li bastante seu manual e sei do que é capaz,não vou entrar no mérito deste teclado pois eu nunca toquei nele,e posso estar falando alguma besteira.

    As Baterias AMBIENCE DRUMS que são as mesma do KRONOS devem fazer uma diferença nos styles juntos com os timbres DNCs que tem mais amostras que do PA 2X Pro

    Eu acho que por isso que ele achou normalzinho o PA 3X Pro,diferente dos sintetizadores,que um KORG M-50,PS-60 tem uma diferença Abissal entre o KRONOS-X.

    bandatheone
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Legal Fernando! Obrigado!
    O que você tem a dizer sobre o Audya? Já tocou em um?
    Abraço

    bandatheone
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Legal Berg! Obrigado!
    O que você tem a dizer sobre o Audya? Já tocou em um?
    Abraço

    Berg Varela
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bandatheone
    O Audya é igual a caviar,nunca vi,nem comi,mas só ouço falar.....(bem)

    bandatheone
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kkkkkkkkkk pois é, eu também!!!! Fica a dúvida!

    bandatheone
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ouvi dizer que tempos atras o Audya estava com o sistema operacional travando.. minha maior dúvida é essa, se ele hoje é confiável.
    Pq em termos de som... acho imbatível.

    NEMESYS
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não me arriscaria no AUDYA, pois é mera repetição de tudo o que há num Tyros ou num Korg PA. Ritmos na parte esquerda, Sons na direita, botões de real-time: Syncs Fills Intro Ending PADs. Inclusive o número de Ritmos é inferior ao que vêm no Tyros 3 ou 4 e no PA3x ou 2X/ PA800.

    Confesso que a única coisa que mais me seduziu nesse AUDYA foram a confecção dos Ritmos Brasileiros, muito bem montados: os Ritmos de forrós, os ritmos da banda Calypso, e principalmente o Ritmo de FREVO Pernambucano me surpreendeu até hoje!!!

    Não valeria investir 20.000 reais.

    Uma dica é tentar importá-lo para reduzir os custos.
    Já que essa distribuidora JOGMUSIC é a pura exploração!!!

    bandatheone
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bacana Nemesys! to repensando a questão do audya!!!
    O ruim é que aqui em Curitiba, não tem uma loja que tenha esses teclados em exposição pra gente poder testar e tirar dúvidas! Será que em São Paulo tem? Queria muito ver de perto esse Tyros e o PA3x!!!

    Preciso muito de ritmos brasileiros, como sertanejo, vanerão, pagode, samba, forró, carnaval, e por ai vai! Tenho saudade do yamaha B50... era um tecladinho medonho de feio mais com os melhores ritmos brasileiros que ja vi!

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Demo do Audya

    http://m.youtube.com/watch?feature=related&v=hBsAutcLAJk#/watch?featur e=related&v=hBsAutcLAJk

    O styles me impressionaram pela timbragem...

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Nao sei se vai abrir tranquilo pra todo mundo, o ipad coloca esse M à esquerda do link. Se nao abrir tentem tirar o M.

    bandatheone
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Legal esse demo Leo!
    Você já tocou em um Audya?
    Ainda estou em dúvida entre ele e o PA3x da Korg!
    Ta difícil decidir!!!

    Leo Vaz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, eu nao toquei ainda nao. Mas parece-me que ele é mais na linha Roland, mais melosa, mais clean nos arranjos, entende? O Korg sempre é mais ácido, mais agressivo, pirotécnico. Aí vai de gosto.

    Acho que é como comparar Chevrolet com Volkswagen...

    prsoares
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Amigo, já toquei nos três (Audya, PA3x, Tyros 4).

    Minha opinião:
    O Audya tem timbres excelentes, principalmente as baterias e os riffs de guitarra. O problema é a edição e a disponibilidade de ritmos. Você será praticamente um dos únicos usuários no Brasil e não vai encontrar ritmos brasileiros. A Ketron é conhecida internacionalmente pelo suporte fraquíssimo que oferece aos seus produtos que são caros no mundo inteiro.

    Gostei bastante do PA3x. Ritmos excelentes e capacidade de edição incrível. O processador vocal é o melhor de todos. Se essa for uma função importante pra você, não pense duas vezes.

    Minha preferência é pelo Tyros 4. Sou usuário antigo da Yamaha e OS me parece o mais intuitivo. Os timbres são de outro mundo. Lindíssimos e com capacidade extensa de edição. Há uma comunidade enorme de usuários, o que faz com que seja fácil de encontrar ritmos, timbres e outros materiais para ele. O suporte da Yamaha também é, para mim, de longe o melhor.

    Boa sorte na escolha.

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pense bem meu amigo. Pense bem... Estude melhor as opções. Veja o que todos possam lhe oferecer em custo beneficio e assistência técnica. É para uso domiciliar ou para uso profissional? Vá nas lojas, teste, não caia na lábia do vendedor.

    A nível Brasil os preços nas lojas ou internet estão nestas faixas.

    Roland G70 - R$ 14.400/15.000
    Korg PA3X - R$ 15.000/16.700
    Tyros 4 - R$ 19.400/21.000
    Ketron Audya - R$ 21.000/23.000

    Todos estes modelos acima tem praticamente as mesmas funções e brigam firmemente no quesito qualidade. Se fosse MMA dependendo de quem estivesse tocando/utilizando, qualquer um deles poderia ser campeão, deixando muitas manchas roxas nos outros.

    Só para matar a curiosidade, a Ketron da Itália é a fabricante da antiga marca Solton, que nos anos 80 e 90 já produzia timbres com altíssima qualidade, que muitas marcas não alcançaram até hoje ou demoraram muito para alcançar. Talvez se utilizasse o nome antigo a Ketron estaria mais inserida no mercado, com variedades de produtos, melhores ofertas, maior procura e bons preços.

    bandatheone
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Prsoares, synth-men, agradeço muitissimo suas opinioes. Na verdade estou entre o audya e o pa3x, nao tenho nada contra a yamaha, mas e queestao de gosto mesmo como vc bem citou. Pelo que vi na net entre audya e pa3x oaudya tem um som muito mais macio mesmo, mais real o que me atraiu muito, e o korg é mais seco como disse o Leo, concordo com ele, mas como vc ja tocou em um audya, deixe lhe fazer algumas perguntas!!!!!!!!
    Ouvi dizer de um conhecido que tem o audya que o sistema operacional dele e instavel, trava. Tambem que o disco rigido é antigo e se der pal nao tem como fazer copia e nem como substituir mais. Ele sofre com falta de assisitencia, Há, ele tb disse que quando vc esta usando algum ritmo sampleado, quando vc muda de style ele demora muito pra processar a informaçao, tipo uns 20 segundos... Agora nao sei se com essas atualizacoes que disponibilizaram do audya esses problemas foram resolvidos. Ja o korg ja é bem mais estavel. Falei com um vendedor do audya por telefone(Jogmusic) e ele jura de pé junto que o audya é infinitamente superior ao pa3x, que nao tem comparacao, que o audya esta em um patamar acima... Nao sei se issoe verda ou é papo de vendedor...

    So para vocês saberem, tenho uma banda, toco em eventos sociais a mais de 14 anos, mais as levadas de baterias sao feitas no teclado (www.bandatheone.com.br entre se interessar ver um video nosso para vc ver como é) e quanto mais real for o sons do teclado, melhor para mim. Ritmos brasileiros são fundamentais para mim, timbres como piano, sanfona, strings também. Abraço

    bandatheone
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Minha vontade mesmo (pelo que vi em videos pela internet) era ficar com o Audya pelo seus timbres e ritmos perfeitos que me impressionaram pelo realismo!!!! mais estou com medo, de verdade, de que ele dê problema e eu não tenha assistência. afff, complicado isso!!!!

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bandatheone

    Entrei no site da banda e agora entendi a sua preocupação. Você sempre ofereceu qualidade à seus clientes e quer continuar oferecendo.

    A lista dos teclados acima ao qual os usuários citaram é tudo que tem de ponta no mercado.

    Intensifique os seus testes, geralmente, os fabricantes das marcas citadas, disponibilizam o manual do usuário para download e suas especificações técnicas. Veja-os e faça comparações.

    Todos os equipamentos citados lhe oferecem grande facilidade para o seu objetivo final e certamente a sonoridade que seu público gosta de ouvir.

    Procure saber: Tempo de carregamento de ritimos, facilidade de troca de timbres, memoria programavel, leitura de cartão ou pen drive, efeitos dsp, confecções de ritimos, estabilidade do soft e upgrade, manual de instrução em português, objetividade no acesso a interface no teclado e no PC, vocoder e aquele algo a mais no equipamento, como por exemplo o D-BEAM e o ON BASS(possibilita fazer acordes dissonantes no acompanhamento eletrônico). E... é claro... a... ASSISTÊNCIA TÉCNICA.




    MINHAS OPINIÕES SOBRE KETRON, YAMAHA, ROLAND E KORG - Não sou muito de dar opinião do meu gosto à equipamentos, em respeito aos usuários que os possuem e fazem a diferença com o instrumento e aos meus conhecimentos limitados.

    Eu tenho minhas opiniões sobre o Audya e o Tyros, Parecem irmãos de pais diferentes. Não curto os PSR'S. Não curto timbres que já vem cheios de brightness, reverb, chorus, flanger... Porém não posso negar-lhes suas qualidades auditivas e praticidades apesar de sererm super manjadas.

    Eu curto mais os Rolands e Korgs, pois os timbres são mais naturais, processados sem adições de brilho e reverberação que costumam vir nos PSR's. Hoje eu utilizo cabeçotes de efeitos ou vst's.

    Por isto os Rolands e Korgs parecem mais secos, mais quando adicionados efeitos a gosto do usuário, parecem muito mais reais. Isto nos dá a capacidade de configurar o timbre de acordo com o ambiente.


    Creio que você seja o Daniel. Se sim ou não um abraço.

    bandatheone
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sim Synthmen, sou o Daniel!
    Agradeço mais uma vez a sua opinião.
    O meu grande problema é que aqui em Curitiba nenhum loja tem esses teclados para demostração, isso complica muito. Vou ter que me programar e ir até são paulo e passar o dia lá comparando os equipamentos.

    Me diga, você ja tocou em um Audya? Sobre ele travar, e ser instável,... sabe algo a respeito disso?

    Abraço!!!

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Daniel

    Não tive a oportunidade de toca-lo. Já ouvi o SD1, pois o Audya herdou quase tudo deste. Os comentários que vi, são que na questão de arranjos não há nada igual. Em portugal faz o maior sucesso, talvez haja foruns de usuários de lá na web.

    Seu coração está batendo forte e sua intuição diz que sua banda necessita de um Ketron. Ligue para a JogMusic e marque uma visita sua a loja para apresentação e aula do Audya (solicite um especiaista em Ketron).

    Se você gostar do que ver, boa sorte na sua aquisição.

    Videozinho para apimentar. kkkkkkkkkkkkkkk!


    bandatheone
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    !!!! dúvidas, dúvidas, dúvidas kkkk
    meu medo com relação ao audya é o sistema operacional!
    vou ter que ir em uma loja ver pessoalmente sem dúvida!

    prsoares
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sim, Daniel, sem dúvida! Não faça um investimento desses sem ir a uma loja.

    Eu toquei num Audya e num Pa3x em lojas nos EUA. O Audya tem sim mais naturalidade nas baterias e nas guitarras, mas não são usáveis em um ambiente de banda como o seu, em que necessita de resposta rápida e fluidez na troca de uma levada para outra. Na minha opinião, o Audya é um teclado-conceito muito interessante, mas não está bem acabado. Seria excelente para uso em estúdio. Você encontraria muita dificuldade em encontrar e em montar ritmos pra ele.

    O PA3X é incrível também. Timbres fantásticos e um S.O. testado e aprovado. Há muitos outros utilizadores e a Korg é uma gigante. Isso ajuda bastante.
    Não esqueça que você pode montar kits de bateria e qq timbre no PA3x usando samples. Isso traz muitas possibilidades.

    Se você tiver oportunidade, vale muito a pena uma viagem aos EUA pra trazer um de lá. Você consegue o PA3x por menos de U$3000.

    Espero ter ajudado.

    Um forte abraço,
    Paulo.

    bandatheone
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Caramba Prsoares, menos de 3000 doletas??? vou ver isso!
    Realmente o que vc falou é uma verdade, preciso de muita agilidade nas mudanças de ritmos e um S.O. confiável!
    Me diga, o Pa3x tem todos os recursos do Audya? ele fica devendo em algum sentido?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ketron Audya 2012