Caixa de som para controlador (quarto)

    Autor Mensagem
    DragoRedEmpire
    Veterano
    # out/12


    Tenho um controlador roland a33 e uma placa de som m-audio fast track pro.

    Toco somente Piano, "Alicias Key"

    Qual caixa vocês recomendam que eu compre? Gostaria de gastar no máximo 300 reais.

    Obrigado.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bem cara.... se não me engano, a Akai tem uns monitores por 300 reais.... da uma olhada nos modelos e pesquise o preço no ML........

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alguma Edifier certamente

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Eu que comprei estes monitores da Akai

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Edifier
    Muito embora não seja designada para home studio, é uma das melhores opções pelo preço/qualidade para o fim proposto.
    Testei uma destas Edifier numa Loja e fiquei impressionado com a qualidade.
    Tem várias opções de preço, se esforce se possível e gaste um pouco mais.

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Obrigado, pena que edifier está bem raro no mercado hoje... até em lojas online. Verei reviews do monitor akai. Obrigado.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    J.Dionatan
    você não comprou o de 500 reais?
    eu acho que tem um de 300 ainda....

    DragoRedEmpire
    cara.. você tem uma placa de áudio... porque não compra umas caixinhas de som? por 300 reais deve ter algo que preste.... não?

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tears of Fire

    Então eu até tenho umas da Bright, mas o som é ruim de mais e fica um zumbido e ser erguer o som distorce.

    Comprei uma edifier r1000tnc, saiu por 240 reais com frete, á vista. Na hordadigital. Deve chegar na próxima semana.

    Obrigado.

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Comprei os de 299,00 mesmo. Tá funfando legal aqui. Esta Edifier parece uma boa também!! Boa escolha, ninguém merece ouvir alicia Keys em caixinha Bright.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    DragoRedEmpire
    blz mano, boa sorte, não se esqueça de postar o que achou dela :D

    J.Dionatan
    a é? bom... já a testou no iPad? o que achou?

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Testei as caixinhas edifier r1000tnc.

    Bom, as caixinhas atenderam minhas expectativas o som realmente é ótimo para o teclado.

    Porém devo falar algumas coisas.
    Não recomendo deixar o som no último, 60% do total é o ideal.
    se deixar no máximo o som fica embolado e um pouco desagradável.

    Se você usa para simular um piano .. 60% do volume é mais que o suficiente também.

    As caixinhas dão enfase nos graves, e mesmo regulando para o mínimo pela própria caixa, nada faz os agudos sobressaírem.

    Bom, meu quarto é pequeno, as caixas não foram amaciadas ainda, a tendência é melhorar. Para o propósito, elas estão a cima da minha necessidade o que é ótimo. Recomendo em parte kk.


    Lembrando que para musicas mais suaves, deixar o som no máximo nem atrapalha, só não pode colocar rock.

    mark_valey
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Fala galera, desculpa subir o tópico mas queria evitar criar mais um sobre o assunto e também aproveitar o que já foi discutido aqui.

    Eu toco à algum tempo utilizando VSTs no meu notebook. Recentemente comecei a usar meu Ipad também com alguns Apps como o IGrand Piano e o Sample Tank. Tenho usado fones de ouvido mas queria comprar umas caixas de som para usar no meu quarto (a mesma situação do autor do tópico). Não preciso de muita potência mas um pouco de qualidade é fundamental.

    Pelo que li até aqui a Edifier tem algumas coisas interessantes (estou de olho na R1600t). Por acaso existem outras alternativas?

    Eu sou meio leigo no assunto. Estava dando uma olhada nas fotos das caixas da Edifier e me parece que as entradas dela são RCA. Eu preciso de mais algum equipamento para ligar meu note/ipad nas caixas ou só mesmo o cabo correto?

    Abçs e obrigado!

    DragoRedEmpire
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Boa tarde Mark, eu comprei as caixas Edifier R1000tcn.

    No meu caso só tem saída RCA. Não tive problemas com isso pois tenho uma placa de áudio externa "FAST TRACK PRO" que tem essas entradas, para tocar é essencial um delay mínimo, consigo 7.9ms aqui.

    O que você pode fazer é usar um adaptador "RCA-femea X P2-macho" no mercado livre tem. O som realmente é bom. só tem o detalhe que não se pode deixar o volume no máximo.

    Jube
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    DragoRedEmpire
    To precisando de umas caixas, acho que vou de R1000tcn mesmo, meu quarto é pequeno, eu vivo brigando por espaço com meus instrumentos, acho que ela vai suprir a necessidade hehe.

    mark_valey
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    DragoRedEmpire

    Eu estou dando uma olhada aqui e parece que a r1600t vai ser meio tiro de canhão para o meu caso. Além disso a R1000tcn está com um preço bem atrativo.

    No meu note eu uso uma interface UCA222 e vai ser mole ligar. Minha preocupação era com relação ao ipad mesmo. Ainda tenho um tempo até a fatura do meu cartão "virar". Até lá vou dando mais uma pesquisada aqui.

    Abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de som para controlador (quarto)