qual o melhor Roland EXR-3 ou PSR e 423?

    Autor Mensagem
    Bagrito
    Veterano
    # out/12


    tem um cara aqui que jura de pé junto que o PSR e 423 da Yamaha é muito melhor que esse outro da Roland, o que que vocês acham disso?

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não conheço esse EXR 3, mas ele parece ser melhor, gosto dos timbres do Yamaha, mas o EXR tem mais midi in-out além de USB to host, opções de saída de audio estéreo, mono e 2 de fones (o Yamaha só tem uma de fone), e tirando a cor prata da carcaça e o display ambar, prefiro o visual do Roland e seu layout de botões (parece ser mais adequado pra uma apresentação)... Enfim, nesses dois, me parece vitória Roland, mas confesso que nunca ouvi o som desses EXRs, devem ser parecidos com o Juno D.

    manasses.ss
    Veterano
    # out/12 · Editado por: manasses.ss
    · votar


    Tem um cara aqui que jura de pé junto que o PSR e 423 da Yamaha é muito melhor que esse outro da Roland.

    Talvez do S 710 em diante pode ter elgum modelo da YAMAHA que seja superior. Tinha um colega meu que tinha um EXR-3, era melhor do que o roland e-09, e consequentimente melhor do que o PSR e 423, pode haver algumas vantagens, mas no geral ficaria com o EXR-3 se o preço for semelhante.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Porque não perguntou os argumentos do cara ??

    As vezes ele tem um 423 e está sendo imparcial, puxando sardinha para seu Key, querendo acreditar em uma inverdade hehe

    Tambem, nunca vi na minha frente um EX3, mas pelas specs, me parece melhor do que o 423, pode trocar os styles via pendrive e armazenar na memória Flash interna, bem legal isso

    Bagrito
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Bagrito
    · votar


    pois é, esse modelo da Roland só tem usado, ele saiu de linha de fabricação, quem tem comprou importado, hj em dia só tem o EXR 5s e assim por diante.
    Essa foi uma das justificativas dele "esse teclado nem está sendo mais fabricado..." mas eu penso que não importa se está sendo feito mais, isso torna o Key até mais especial por ser raro rsrs.... mas eu tbm acho q o Roland é melhor pelo som e pela quantidade de ritmos, mids, e dições que ele pode fazer.
    Quanto ao preço esse modelo EXR 3 está na faixa de R$ 1000,00 pra baixo.

    tiagokeyboard
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o preço até parece bom, o yamaha PSR E423 está mais caro mas eu nao gosto dele.
    Eu tocava em um Roland Alpha 1, a pouco tempo ele bugou de vez e teve que ser encostado, então o pastor da igreja comprou um PSR E423 pra não fik sem teclado na igreja, e confesso que não gostei.

    Sou mais o Roland do que o Yamaha.

    Meus vídeos no Roland Alpha 1:
    http://www.youtube.com/watch?v=euo5V3durAM
    http://www.youtube.com/watch?v=zfm5WUYyqRs

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bagrito
    Que isso? onde estão vendendo esse EXR 3 por menos de 1k? Eu vejo gente vendendo Alpha Jr por 800-1000, e E09 por 1000-1600... acho dificil alguem vender esse teclado por menos de 1000. Como já disse, só o conheço por fotos, mas vendo suas especificações dá pra imaginar que quem tem vai pedir de 1200 pra cima.

    Nos teclados usados tem muita gente se noção... tem gente vendendo RS 5 por 2k, PSR 750 por 2200... Doido mesmo é quem compra, mas é o que acontece com quem não se informa antes de comprar.

    tiagokeyboard
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bravo57
    Doido mesmo é quem compra, mas é o que acontece com quem não se informa antes de comprar.

    Tipo eu que vou pagar 2mil no Roland E09

    Bagrito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bravo57
    aqui um lugar onde tão vendendo um baratinho:
    http://saojosedoscampos.olx.com.br/teclado-roland-exr-3-iid-424674104
    esse sai por R$ 800,00, com fonte ,cabo usb e umas coisinhas mais....

    bravo57
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tiagokeyboard
    Cara, ao menos seu E09 é novo, e as lojas estão pedindo no minimo 1700 por esse teclado... mas pense no RS 5, que foi substituído pelo Juno d, e depois veio o Juno D LE, que foi substituido pelo atual Juno Di... ou seja, tem gente vendendo Juno Di usado por 1600-2000, e vem um ou outro pedindo 2000 num RS 5 que é da época do S03 da Yamaha, que eu já vi venderem por 900... Complicado.

    Bagrito
    Pô, ta barato mesmo esse teclado hein? Acho que eu encararia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor Roland EXR-3 ou PSR e 423?