Trocar piano digital por synth?

    Autor Mensagem
    storrecilha
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal,

    Tenho frequentado bastante o forum, aprendi pra cabamba lendo os posts, a busca e etc. Me aproveitei de varias dicas de estudo, de material e etc.
    Ultimamente tenho lido sobre synths e pianos digitais e sobre teclas pesadas ou não. Atualmente estou com um PX300 que tem aquelas teclas pesadas, e um TX5, que tem teclas de synth. Na verdade eu me sinto mais confortável usando o TX5 e tenho sentido falta de alguns timbres de synth que o PX300 não tem, apesar de ter timbres de piano muito bonitos!

    Então vai aí a dúvida:
    Vale a pena vender o PX300 e pegar um synth de preço semelhante (juno-d, qs6.2, etc)?
    Sei que eu perderia 2 oitavas e as teclas pesadas! mas ganharia recursos de programação e bancos de performance, além de mais timbres! Mas vale a pena? Sei também que a decisão é relativa, mas uma ajuda contribui bastante para a decisão :-)
    Ainda estou só estudando musica, mas minha intenção é tocar em banda mais pra frente!
    Dêem sua opinião que ajuda bastante!!!!

    Um abraço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    storrecilha

    o alex bessa que posta aqui sobre o tx5 tem um juno-d também e pelo comentarios dele dá pra tirar umotimo som com os 2

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fernando tecladista

    Pois é, não pretendo de forma alguma me desfazer do TX5 pq eu gostei muito dele mesmo!!!

    A questão era trocar o Privia mesmo por algum synth...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Já que vai trocar por um synth, procure um de 76 teclas, já que você está acostumado com as 88 do Privia. Uma boa pedida seria o Alesis QS7.1, que tem ótimos sons de synth, e ainda sobra dinheiro pra você comprar o Card de pianos pra não perder para o Privia.

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Ah legal, nem tinha pensado nisto! pesquisando os synths na mesma faixa de preço: juno-d, qs-6.2 e x5d, todos tinham 5 oitavas, mas acho que isso não seria um incomodo, pelo menos por enquanto...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu descartaria da sua lista os seguintes teclados:

    Alesis QS6.2

    Apesar de ser o último lançamento dos QS's, o 6.2 não apresenta evolução alguma em comparação ao 6.1. Muito pelo contrário, apresenta até menos recursos. A única coisa que ele tem a mais é a quantidade de dinheiro que você vai gastar nele, em média, R$2.500,00.

    Korg X5D

    Um teclado muito bom, mas o forte dele são os órgãos (que você já tem no TX-5) e os metais, que pelo jeito não te fazem muita falta. Além disso, o piano dele é muito pobre, e você sentirá falta do piano do Privia.


    O Juno-D seria uma boa opção, já que possui timbres muito bons de piano, stings, órgãos, rhodes, synths, e ainda possui controles em tempo real.

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Scoth_Pr

    É realmente, a opção que mais me agrada até o momento era o juno-d mesmo... mas não sei ainda... to na dúvida mesmo se vou vender o privia, é que não tenho condição de comprar mais um teclado, o TX5 já foi uma loucura ter comprado... é que eu não vivo de musica, então não dá pra ficar comprando teclado de 2000 reais por hobby toda hora hehe...

    E valeu pelas dicas...

    quem quiser/puder fazer mais algum comentário?!?

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pessoal,

    Acho que essa pergunta talvez seja idiota (devido à minha ignorancia ainda em teclados&tecnologia) mas seria uma boa opção comprar um módulo de timbres de synth e plugar no TX5? é possível isso? ou precisa passar por um computador para sair som??? Ou ainda, seria melhor usar um controlador midi?

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    up...
    Lembrando Beatles:

    Would you please, please help me? help me ohhh

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Conectar um módulo ao TX-5 seria uma boa saída, mas daí você perderia a praticidade de usar 2 teclados.

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Scoth_Pr

    Pois é, andei lendo sobre modulos, alguns são mais caros que synths completos... acho q não vai rolar... li num outro post seu que vc estava esperando o lançamento do X50, acho que seria uma boa, depois que passar o afã do lançamento...

    valeu !

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pois é, andei lendo sobre modulos, alguns são mais caros que synths completos

    se pegar o mesmo modelo versão teclado X versão modulo os modulos são mais em conta queo teclado devido ao fato de não ter o mecanismo de teclado
    o unico que parece que foge da regra é o modulo do V-synth que vem com card do D-50 e outras coisinhas que parece que não vem na versão teclado

    e dificilmente você encontra modulos na faixa custo X beneficio por isso o preço é lá em cima



    mas seria uma boa opção comprar um módulo de timbres de synth e plugar no TX5? é possível isso?

    a grosso modo qualquer dispositivo com conexão midi você liga um ao outro e sai som
    tem que ver se os 3 (os 2 teclados e você combinam) tem que ver se é pratico pra ora trabalhar com o tx-5 ora usar o modulo, sem ter que ficar baixando volume de um e aumentando de outro pra fazer a troca de timbre ou sem ter que entrar em 10 menus pra desligar o timbre de um e acionar o outro

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tem que ver se é pratico pra ora trabalhar com o tx-5 ora usar o modulo, sem ter que ficar baixando volume de um e aumentando de outro pra fazer a troca de timbre ou sem ter que entrar em 10 menus pra desligar o timbre de um e acionar o outro

    Realmente, trabalhar com módulos dá um certo trabalho, e dificulta a agilidade em palco. Acho que seria melhor você trabalhar com o setup de um TX-5 + sintetizador.

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    esse lance de controlar o modulo eu não conheço pq nunca usei... estava pesquisando os modulos que tenham algum controle direto... mas realmente é um pouco complicado mesmo... inda mais pra mim que sou iniciante...

    na verdade acho que vou deixar como está agora, e investir num synth mais pra frente qd realmente sentir a necessidade...

    valeu mesmo pela força, ajudaram bastante!

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    storrecilha
    estava pesquisando os modulos que tenham algum controle direto... mas realmente é um pouco complicado mesmo... inda mais pra mim que sou iniciante...

    De fato, controladores + módulos não são recomendados para iniciantes, como você se auto-classifica. Exigem pelo menos um bom conhecimento de MIDI (inclusive seus conceitos) e da programação de timbres, para se extrair o máximo da combinação.

    Abraços.

    storrecilha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Valeu cara, sou iniciante mesmo sim, e já saquei que não vai ser lance para mim... vou ver um synth legal no futuro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar piano digital por synth?