Autor |
Mensagem |
paolaaaaa Veterano |
# set/12
Olá pessoal. Sei que já tem vários tópicos sobre pianos digitais, mas como minha dúvida é um pouco mais específica e talvez não fique tão visível dentro de outro tópico resolvi criar esse. Me desculpem se eu estiver infringindo alguma regra do fórum. É o seguinte, iniciei minhas aulas de piano há 3 semanas em um conservatório e pretendo adquirir um piano digital para estudo. Eu queria mesmo era o Privia PX-330, mas infelizmente a grana não vai dar. Pensei então no Yamaha P-95, porém achei no site Teclas Center o piano da Casio, um Privia, modelo P-135 e lá diz que este é superior ao P95 e ainda tem o mesmo valor e já inclui estante, pedal, essas coisas todas... Pesquisando aqui no fórum pelo o que eu pude entender os pianos digitais da Casio tem as teclas mais realísticas e o P95 por outro lado tem um timbre melhor. A pergunta é (ou melhor, as perguntas são), vcs conhecem/podem me dar um parecer sobre esse PX135? Para uma iniciante que pretende futuramente ser uma boa pianista com um bom resultado de som qual deles me atenderia melhor? é que também tem aquela coisa de polifonia, o p95 tem 60 e o PX165 tem 128, não sei exatamente pra que serve isso, mas faz muita diferença? Ou compensa eu aguardar mais um (bom) tempo pra pegar o PX-330?
Ah! Onde moro não tem lojas de instrumentos para que eu possa 'experimentar'.
Obrigada a todos que puderem ajudar!
|
paolaaaaa Veterano |
# set/12
· votar
E aqui a descrição dos dois produtos para comparação:
Privia PX-135: http://migre.me/aLP32
Yamaha P-95: http://migre.me/aLP8B
|
OverZakk Veterano |
# set/12
· votar
Polifonia é a quantidade de notas que podem ser tocadas simultaneamente, bem, eu ficaria com o Yamaha, questões de gosto. Não posso dizer muita coisa pois nunca tiquei no Privia, e também nunca vi ninguém tocando.
|
DuduXP Veterano |
# set/12
· votar
Tem nem comparação, o Privia é muito superior em tudo, mas quando entra gosto pessoal não tem como comentar, faça um teste, tente encontrar os dois modelos e testar, o P95 eu sei que voce encontra em qualquer "boteco" (rsrs), agora o Privia é mais dificil de encontrar!
|
mg64 Veterano |
# set/12
· votar
Eu tenho um Privia PX 330 e adoro a sonoridade, recursos, dinâmica e peso das teclas. Para quem pretende estudar piano, especialmente peças eruditas, o mecanismo do teclado é fundamental.
Estes dois tópicos têm bastante material informativo sobre os pianos Privia:
Privia PX 130/135 http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/284847/p2
Privia PX 330 http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/266694/p3
Lojas conhecidas onde você encontra a Linha Privia com bons preços: Playtech e Teclacenter.
|
paolaaaaa Veterano |
# set/12
· votar
Estou me simpatizando mais com o Privia, pois meu maior interesse no momento são teclas mais reais, com vários níveis e tal. Pelo o que eu li o timbre do Privia não é muito elogiado, a diferença entre o timbre dele para o da Yamaha é assim tão significativa? Corro o risco de comprar um pelas teclas e me decepcionar com o som ou a coisa não é bem assim? Muita gente acaba optando pelo p95 por causa do melhor som. Não me importo muito com outras variações de som (eletrônico, orgão...) quero mesmo algo que seja o mais próximo de um piano acústico (teclas e som).
O 135 é uma versão melhorada do px130?
|
paolaaaaa Veterano |
# set/12 · Editado por: paolaaaaa
· votar
Assim como a diferença dos timbres, a diferença das teclas também é tão grande entre um e outro?
|
macaco veio Veterano |
# set/12
· votar
va pelo mais barato, casio é tudo igual, as teclas são boas (ate gosto mais do que as do Yamaha) mas o som não é la essas coisas, eu tenho o 330 e não é la essas coisas, tem muito ponto negativo. Tenho um CDP100 (que é mais antigo e mais barato e mais simples) e prefiro do que o 330. Ja tive aqui o PX120, inclusive abri por dentro. Casio é tudo igual.
|
kokada Veterano |
# set/12
· votar
paolaaaaa espera pra ver quanto vai chegar o novo P105 nas lojas, é mais negócio. Testei hoje na expomusic e gostei bastante. Timbre melhor que o P95, e com polifonia 128.
|
mg64 Veterano |
# set/12
· votar
paolaaaaa
A Casio lançou também o Privia PX 150 e PX 350, com melhorias substanciais na engenharia de som. Deverá chegar ao Brasil até o final do ano. Teclas ainda melhores, com textura de marfim e ébano.
Casio's Mike Martin takes the new Privia PX-350 for a quick spin. Publicado em 13/09/2012 por casiokeyboard
|
leonardopiano Veterano |
# set/12
· votar
Paola, tenho exatamente a mesma dúvida! Como ainda não tenho grana toda, vou aguardar o lançamento do P105 por aqui e ver se dá para comprar...
|
beto_figueiredo Veterano |
# out/12
· votar
SAbem que eu estou analisando os dois pianos pois vou comprar 1 esse mês. Falando na real: de gosto eu compro o Yamaha, mas a dinâmica do som do Privia está imbativel, com relação as teclas creio que não deve ter muita diferença, isso já é questão de gosto.
Espero fazer a melhor escolha na compra
|
mg64 Veterano |
# out/12
· votar
beto_figueiredo
Se a dica servir, a Playtech está com preços muito bons para a Linha Privia: CDP 120, PX 135 e PX 330. Gostei muito de comprar nesta loja. Todas as etapas da venda são informadas por e-mail e a entrega é muito rápida.
http://www.playtech.com.br/ch/cat/120/0/maisvendidos/decrescente/15/2/ .aspx
|
paolaaaaa Veterano |
# out/12
· votar
Vou aguardar o lançamento do PX 150, estou inclinada a ficar com ele. Comprarei na Teclacenter que tem melhor preço. Já até entrei em contato com eles, a previsão é realmente para dezembro.
|
ricardo_ssa Veterano |
# out/12
· votar
tbm estou interessado num piano digital desses...e pelo preço e os brindes axo q irei fik com o privia px-135, o pacote tah completo.
|
Camus Veterano |
# out/12
· votar
Olá amigos, assim como muitos aqui também estou mais inclinado a optar pela linha privia, no meu caso estou planejando adquirir o privia px 135. Na verdade tenho algumas opções de pianos digitais: - Yamaha p 35 / 85 / 95 (qualquer um destes desde que saia por menos de R$ 2000) - Yamaha p 60 (tem um destes usado pra vender em minha cidade por R$ 1200) - Casio Privia (Qualquer um que saia por menos de R$ 2000, ou seja, se trata do px 130 ou 135)
Mas, eis o problema, a Yamaha tem assistência técnica em minha cidade enquanto que a Casio centraliza sua assistência técnica em São Paulo. Estou pensando em ficar com o Privia px 135 mesmo correndo o risco de ficar sem assistência autorizada, pois não vai ter como ficar pagando frete para São Paulo... E é essa minha dúvida, gostei mais do Privia mas não tenho certeza se vale a pena correr esse risco, então gostaria de saber se alguém pode me aconselhar nesse dilema....
Desde já agradeço a atenção, usei este tópico para fazer esta pergunta porque imagino que esta questão da assistência técnica seja relevante para qualquer pessoa que esteja planejando comprar um teclado casio.
|
mg64 Veterano |
# out/12
· votar
Camus
A política da Casio em centralizar a assistência técnica autorizada em São Paulo é semelhante à da Korg. Nem por isso a Korg deixa de ser uma das marcas mais vendidas e respeitadas no mercado brasileiro e mundial. O lado posistivo é a garantia de um serviço especializado. De qualquer maneira, em quase todas as capitais, provavelmente, sempre haverá oficinas capacitadas em atender diversas marcas.
|