Ajuda usuários do Juno-G x VST

    Autor Mensagem
    Carioca_2005
    Veterano
    # set/12


    Prezados,

    Estou tentanto utilizar o Juno-G com o VSTHost e até o momento não consigo reproduzir os sons...
    A situação é a seguinte:
    1 - Estou usando os programas VSTHost, FM7 e Hammond B-4. Os mesmos reconhecem no DEVICE MIDI o teclado <Juno-G>;
    2 - A placa externa é uma Guitar-LInk, ligada ao notebook via usb...Os programas também reconhecem no DEVICE Wave a referids placa;
    3 - O Juno-G está ligado via USB ao notebook com a configuração de MIDI-USB em "On"
    4 - Qualquer outro som, tipo uma MP3, ou se eu toco alguma tecla no teclado virtual do FM7 eu escuto perfeitamente pela placa Guitar-Link;
    5 - Porém, no Juno-G, quando toco as teclas não sai som algum.

    Pergunta:
    Existe alguma configuração no Juno que eu não estou percebendo?
    Tem mais alguma coisa que estou esquecendo???

    Qualquer ajuda será bem-vinda...!

    Valeu!

    fernandodi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu twnho o juno Di. Vc apertou o botao controller ou midi controller?? eu ja testei esse vst host ja. É complicado configurar isso, jative dificuldades com isso...

    Carioca_2005
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Como consta no manual, no painel do Juno-G eu pressiono a tecla MODE <USB> e depois na tela USB SELECT eu pressiono F2 <MIDI>.
    Teoricamente já é para funcionar como acontece com o Juno Librarian, por exemplo. Mas não aontece nada quando eu pressiono as teclas do teclado, isto é, não sai os sons do VST.

    Existe a outra configuração que é o SETUP, mas, creio eu que é só para trocar do cabo USB para o cabo MIDI/USB......

    Eu também já testei como um cabo conversor MIDI-USB e também não funcionou..

    Obrigado por enquanto.

    Carioca_2005
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Uma pergunta que pode parecer até ridícula.....

    Para tocar com VST é para usar o Juno-G no MODO Patch ou Perform???

    fernandodi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pelo q li, vc o som vai sair pelo pc, nao sei se entendi direito. Mas o som nao vai sair do Juno, porque o protocolo midi é mandado pro pc e no pc que o som é gerado, entao vai sair pela saída de fone ou então pelos falantes do not.... Deve ser isso.

    Carioca_2005
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Positivo....o som tem que sair pela placa externa quando tocamos no teclado.
    Ontem eu testei o JUno-G no modo Perfomance e só consegui algum som tocando a 1ª oitava do teclado...O restante das oitavas não sai nada.

    Ainda vou testar o VSTHost com algum outro teclado para entender o que está acontecendo.....na igreja tem um Yamaha PSR jogado no canto e eu vou fazer um teste nele.

    Fico no aguardo de outras dicas. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda usuários do Juno-G x VST