PSR-S550B Regras de transposição em estilos

    Autor Mensagem
    urb1952
    Veterano
    # set/12 · Editado por: urb1952


    Amigos do CifraClube ,
    recentemente adquiri um teclado yamaha psr-s550b, na criação de estilos a nota Si na introdução é substituída pela nota Dó em todas as modalidades do estilo, isto após ser salvo, pois enquanto no modo de gravação reproduz normal.
    Alguém da comunidade conhece este problema.
    Obrigado.
    Urias

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    no teu teclado eu não sei
    mas em alguns que tenho e tive tem a opção de você escolher o acorde de referencia

    um dos meus tem opção de mudar de X maior, ou X7M ou X7
    com essas opções ele habilita ou não uso de outras notas além da triade

    urb1952
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Fernando obrigado pelo seu depoimento, eu tenho tb um psr630 que acontece o mesmo, só que eu entrei em contato com o Raphael Massarente da Yamaha e hoje nem sei se ainda encontra lá, e me passou como resolver, que era entrar em regras de transposição em NTT e NTR e realmente corrige este problema, vc disse destas opções mais quando termino de montar o estilo e vou salvar não vejo nenhuma opção. Obrigado
    Urias

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mais quando termino de montar o estilo e vou salvar não vejo nenhuma opção
    nos meus é algo que se escolhe antes de começar a gravar

    baixei o manual pra ver se entendia esse teclado:
    http://download.yamaha.com/api/asset/file/?language=pt&site=pt.yamaha. com&asset_id=9856

    e vi isso aqui:

    • Use somente os tons da escala CM7 ao gravar
    as partes Bass e PHRASE (por exemplo, C,
    D, E, G, A e B).
    • Use somente os tons do acorde C ao gravar as
    partes CHORD e PAD (por exemplo, C, E, G
    e B).

    e
    Qualquer acorde ou progressão de acordes desejada pode ser
    usada para as seções INTRO e ENDING

    entendo que ele executa exatamente o que você tocou

    kokada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    urb1952
    o que é NTT e NTR ?

    urb1952
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Fernando bom dia, desde já agradeço seu esforço digno de aplausos em até perdendo seu precioso tempo para baixar manual do referido teclado, eu e meu colega tecladista vamos debruçar sobre ele e tentar descobrir, baseado no que vc me passou e assim que descobrirmos algo volto a postar o resultado.
    Respondendo o amigo Kokada NTR especifica a regra de transposição a ser usada através da tabela, e NTT especifica a tabela de transposição da nota para ser utilizada, mais quem poderia explanar isto melhor claro não abusando da sua boa vontade é o nosso amigo mestre dos teclados o Fernando.
    Sem mais obrigado.

    urb1952
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Fernando nós tentamos tudo e nada, vou te explicar melhor o que acontece,
    por ex.: na melodia de introdução do estilo se agente toca C-B-A-G enquanto dentro do modo de gravação isto é reproduzido exatamente como foi tocado, porém ao salvar, ai já passa a reproduzir C-C-A-G quer dizer trocou o B pelo C.
    É isso ai, mais uma vez obrigado pela sua colaboração.
    Urias.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    urb1952
    dentro do modo de gravação isto é reproduzido exatamente como foi tocado

    geralmente na edição o teclado mostra mesmo o que você tocou e só converte mesmo na hora de executar

    só de brincadeira eu peguei meu psr 600 que era o que estava mais facil e também tem algumas limitações, em casos diferentes, mas do mesmo

    ------------------------------------
    tipoC-B-A-G
    passa a reproduzir C-C-A-G
    uer dizer trocou o B pelo C.

    entendi bem o que acontece

    e isso acontece quando você toca a triade na mão esquerda? C-E-G?
    e se você tocar um C7M? C-E-G-B? o que acontece?

    ========================================================

    entrar em regras de transposição em NTT e NTR
    eu lembro que na tela do EMC Style Works tinha algo disso, não lembro quais os nomes corretos, mas em um ele deixava soar o que você realmente tocou e em outro ele alterava como acontece no teu caso


    por mais curiosidade eu baixei o manual do 910
    e la sim tem tudo isso:
    NTT, NTR... e variações como onde voce toca um acorde de C e depois um acorde F ele executar "C-E-G e depois F-A-C" ou "C-E-G" e mudar para "C-F-A" (deixando as mais próximas do que saltos de triade ou a opção guitar onde os acordes soam na região dos acordes de guitarra
    limites de notas (C2 a G3 por exemplo)

    então talvez seu editor seja mesmo mais simples e não tenha como fazer seus ritmos mais elaborados, já que ele é um teclado básico (aos olhos da yamaha) então se entupir de coisas ninguém compra mais 910 ou tyros

    urb1952
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Oi Fernando gostaria de agradecer sua participação neste post e te dizer que, contando com a ajuda do Raphael Massarente conseguimos descobrir uma forma de contornar o problema e a nota Si ser reproduzida no estilo.
    Obrigado.
    Urias

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    urb1952

    conta o que conseguiu,
    senão isso aqui fica parecendo o seriado lost

    iorranes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Compratilha aí com o pessoal como resolveu o problema! Pode ser útil pra mais alguém.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR-S550B Regras de transposição em estilos