Autor |
Mensagem |
urb1952 Veterano |
# set/12 · Editado por: urb1952
Amigos do CifraClube , recentemente adquiri um teclado yamaha psr-s550b, na criação de estilos a nota Si na introdução é substituída pela nota Dó em todas as modalidades do estilo, isto após ser salvo, pois enquanto no modo de gravação reproduz normal. Alguém da comunidade conhece este problema. Obrigado. Urias
|
fernando tecladista Veterano |
# set/12
· votar
no teu teclado eu não sei mas em alguns que tenho e tive tem a opção de você escolher o acorde de referencia
um dos meus tem opção de mudar de X maior, ou X7M ou X7 com essas opções ele habilita ou não uso de outras notas além da triade
|
urb1952 Veterano |
# set/12
· votar
Fernando obrigado pelo seu depoimento, eu tenho tb um psr630 que acontece o mesmo, só que eu entrei em contato com o Raphael Massarente da Yamaha e hoje nem sei se ainda encontra lá, e me passou como resolver, que era entrar em regras de transposição em NTT e NTR e realmente corrige este problema, vc disse destas opções mais quando termino de montar o estilo e vou salvar não vejo nenhuma opção. Obrigado Urias
|
# set/12
· votar
mais quando termino de montar o estilo e vou salvar não vejo nenhuma opção nos meus é algo que se escolhe antes de começar a gravar
baixei o manual pra ver se entendia esse teclado: http://download.yamaha.com/api/asset/file/?language=pt&site=pt.yamaha. com&asset_id=9856
e vi isso aqui:
• Use somente os tons da escala CM7 ao gravar as partes Bass e PHRASE (por exemplo, C, D, E, G, A e B). • Use somente os tons do acorde C ao gravar as partes CHORD e PAD (por exemplo, C, E, G e B).
e Qualquer acorde ou progressão de acordes desejada pode ser usada para as seções INTRO e ENDING
entendo que ele executa exatamente o que você tocou
|
kokada Veterano |
# set/12
· votar
urb1952 o que é NTT e NTR ?
|
urb1952 Veterano |
# set/12
· votar
Fernando bom dia, desde já agradeço seu esforço digno de aplausos em até perdendo seu precioso tempo para baixar manual do referido teclado, eu e meu colega tecladista vamos debruçar sobre ele e tentar descobrir, baseado no que vc me passou e assim que descobrirmos algo volto a postar o resultado. Respondendo o amigo Kokada NTR especifica a regra de transposição a ser usada através da tabela, e NTT especifica a tabela de transposição da nota para ser utilizada, mais quem poderia explanar isto melhor claro não abusando da sua boa vontade é o nosso amigo mestre dos teclados o Fernando. Sem mais obrigado.
|
urb1952 Veterano |
# set/12
· votar
Fernando nós tentamos tudo e nada, vou te explicar melhor o que acontece, por ex.: na melodia de introdução do estilo se agente toca C-B-A-G enquanto dentro do modo de gravação isto é reproduzido exatamente como foi tocado, porém ao salvar, ai já passa a reproduzir C-C-A-G quer dizer trocou o B pelo C. É isso ai, mais uma vez obrigado pela sua colaboração. Urias.
|
# set/12
· votar
urb1952 dentro do modo de gravação isto é reproduzido exatamente como foi tocado
geralmente na edição o teclado mostra mesmo o que você tocou e só converte mesmo na hora de executar
só de brincadeira eu peguei meu psr 600 que era o que estava mais facil e também tem algumas limitações, em casos diferentes, mas do mesmo
------------------------------------ tipoC-B-A-G passa a reproduzir C-C-A-G uer dizer trocou o B pelo C. entendi bem o que acontece
e isso acontece quando você toca a triade na mão esquerda? C-E-G? e se você tocar um C7M? C-E-G-B? o que acontece?
========================================================
entrar em regras de transposição em NTT e NTR eu lembro que na tela do EMC Style Works tinha algo disso, não lembro quais os nomes corretos, mas em um ele deixava soar o que você realmente tocou e em outro ele alterava como acontece no teu caso
por mais curiosidade eu baixei o manual do 910 e la sim tem tudo isso: NTT, NTR... e variações como onde voce toca um acorde de C e depois um acorde F ele executar "C-E-G e depois F-A-C" ou "C-E-G" e mudar para "C-F-A" (deixando as mais próximas do que saltos de triade ou a opção guitar onde os acordes soam na região dos acordes de guitarra limites de notas (C2 a G3 por exemplo)
então talvez seu editor seja mesmo mais simples e não tenha como fazer seus ritmos mais elaborados, já que ele é um teclado básico (aos olhos da yamaha) então se entupir de coisas ninguém compra mais 910 ou tyros
|
urb1952 Veterano |
# nov/12
· votar
Oi Fernando gostaria de agradecer sua participação neste post e te dizer que, contando com a ajuda do Raphael Massarente conseguimos descobrir uma forma de contornar o problema e a nota Si ser reproduzida no estilo. Obrigado. Urias
|
# nov/12
· votar
urb1952
conta o que conseguiu, senão isso aqui fica parecendo o seriado lost
|
iorranes Veterano |
# nov/12
· votar
Compratilha aí com o pessoal como resolveu o problema! Pode ser útil pra mais alguém.
|