Autor |
Mensagem |
and_luiz_oliveira Veterano |
# set/12
Olá galera,
Eu tenho um Roland Juno DI e um Roland A-500S. Gostaria de utilizar o Juno como escravo no controlador. Os timbres do juno eu usar tambem no controlador. Como fazer isto e que cabo utilizar/como ligar.
Grato a todos
|
guibarcelos Veterano |
# set/12
· votar
Através de um cabo MIDI...Simples assim...
|
# set/12
· votar
usb to usb ???
|
guibarcelos Veterano |
# set/12
· votar
Nao...midi to midi hehehe
|
# set/12
· votar
o midi out do controlador eu ligo onde no juno? desculpe mas nunca fiz isto!!!
|
guibarcelos Veterano |
# set/12
· votar
and_luiz_oliveira tranquilo cara...eu tmb nunca fiz isso. Veja no manual do juno di na parte de conecxoes midi que geralmente todos os teclados tem no manual e com imagens..tente.se n encontrar nada a respeito continue aqui e espere a ajuda de colegas mais indicados que eu...boa sorte..mas com certeza tem sobre isso no mamanual do seu juno di
|
André Luiz Keys Veterano |
# set/12
· votar
A ligação é feita assim:
MIDI OUT A-500S MIDI IN JUNO-DI
Ligue o A-500s COM FONTE, pois normalmente ao alimentá-lo via USB o plug MIDI não funciona, pois o USB tem preferência sobre o MIDI.
dependendo do canal MIDI que você selecionar no A-500S ele tocará o timbre de UPPER ou LOWER (Dual/Split) do JUNO-DI .
Persistindo a dúvida nos contate no Suporte Técnico da Roland no link abaixo: http://roland.com.br/suporte/questions
André Luiz
|
# set/12
· votar
Muito obrigado andré agora meu problema é achar pra comprar este cabo. onde acho isto só acho usb
|
fernando tecladista Veterano |
# set/12
· votar
and_luiz_oliveira Muito obrigado andré agora meu problema é achar pra comprar este cabo. ultimamente eu andei comprando os meus pela internet, geralmente tem nos sites da playtech, gang, foxtrot.....
|
edivaldao Veterano |
# set/12
· votar
Bom dia, gostaria de uma informação tenho um Juno Di, estou com um pequeno problema no fone de ouvido (que seria no caso meu retorno), quando eu ligo o teclado na caixa amplificada o fone não funciona, não sei se é configuração ou se de repente não funciona as duas funções ao mesmo tempo . Se alguém poder me dar uma força ficarei muito agradeçido!!!
|
Berg Varela Veterano |
# set/12
· votar
edivaldao Amigo eu não tenho um JUNO Di,mas todo teclado que tive até hoje,sempre funcionaram as saídas de fones independentemente de ligar as saídas L e R.
As saidas traseira são muito simples tem LCD CONTRAST,MIDI IN e OUT,HOLD PEDAL,MIC INPUT,EXT INPUT e OUTPUT R,L(MONO) e PHONES.
Ligue os cabos na saídas R+L(MONO) no MIX e o Koss Porta Pro na saída de PHONE,Tem que sair som de qualquer jeito.
Na Duvida da RESET de fabrica,se continuar do mesmo jeito,ta com defeito e só na assistência técnica,vão te meter a faca ,se prepara pra gasta entre $180 a $250,00 dilmas
Todos os ajustes do JUNO-Di podem voltar para a condição que estavam quando o aparelho saiu da fábrica, com o procedimento “Factory Reset.” Se a memória interna do JUNO-Di tiver dados que você criou, este procedimento apaga todos estes dados. Se quiser conservar suas programação, faça uma cópia “backup” em uma memória USB antes de continuar. 1.Pressione o botão [MENU]. A tela “MENU” é apresentada. 2.Use os botões DE SETA indicando a opção “UTILITY,” e pressione o botão [ENTER]. A tela “UTILITY” é apresentada. 3.Use os botões DE SETA indicando a opção “FACTORY RESET,” e pressione o botão [ENTER]. 4.Desligue o JUNO Di e ligue novamente.
Valeu.
|