Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# ago/12 · Editado por: Casper
É um desafio baseado no OSC-KVR, mas com algumas regras diferentes. Se alguém se interessar : ( https://sites.google.com/site/kvrosc/rules )
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Pergunta: Qual é o objetivo do desafio? Resposta: Criar uma música inteira usando apenas um VSTi.
Pergunta: O que eu ganho com isso? Resposta: Conhecimento. Aprender a lidar com limitações.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
REGRAS do U.S.A.:
1) No começo de cada mês será aberto o desafio, e o participante terá até o final do mês para completa-lo.
2) O sintetizador escolhido sempre será de acesso gratuíto (VSTi), ou que a versão demo possa ser utilizada pelo período de tempo necessário para a composição, e ele deve ser a unica fonte sonora.
Mesmo os sons percussivos devem ter ele como fonte. Podem ser usadas infinitas instâncias do VSTi. Todos participantes devem usar a mesma versão do VSTi escolhido no mês. A DAW fica por conta do participante.
3) Efeitos externos que mudam a frequência do som (Chorus, Phaser etc) não são permitidos. Efeitos que mudam as características do VSTi de forma que ele não seja reconhecido (BitCrush, Distortion etc) não são permitidos. Equalização, compressão, delay e reverb estão liberados. Efeitos internos do próprio VSTi também estão liberados.
4) Sampler de partes de sons não são permitidos. Por exemplo, fazer um bumbo com o VSTi e usar um sampler player externo, para facilitar a vida, não é permitido.
5) A participação deve ser original. Cover não é permitido.
6) No começo dos mês será disponibilizado o local para enviar sua participação, que deve ser enviada ao SoundCloud, para maior padronização.
7) Após o período de entrega, teremos 15 dias de período de votação. Os votos computados são os dos participantes do FCC.
8) A cada novo desafio, entra um participante que irá coordenar o processo. Eu vou coordenar esse primeiro, vamos ver o que acontece.
Aguardo opiniões, para formatar melhor essas regras.
|
OverZakk Veterano |
# ago/12
· votar
É para criar uma música, usando um único vst?
|
Casper Veterano
|
# ago/12
· votar
Caro OverZakk:
Exatamente. Garanto que é um desafio divertido.
|
OverZakk Veterano |
# ago/12
· votar
Mano vou dormir hoje não fazendo alguma coisa legal, quem ganhar vai ganhar o que reconhecimento ou vai ter algum tipo de premio?
|
Casper Veterano
|
# ago/12
· votar
Caro OverZakk:
Não faça nada ainda porque o VSTi ainda não foi divulgado. Todos participantes tem que usar o mesmo VSTi, para ficar mais divertido.
Não terá nenhum tipo de prêmio, só o reconhecimento dos colegas.
|
OverZakk Veterano |
# ago/12
· votar
Casper OOOo beleza melhor ainda pois os vsts que eu tenho não são muito bons ehee!
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/12
· votar
Essa eu quero ver, ninguem terá desculpa por não ter equipamento adequado, TODOS tem chances e condiçoes IGUAIS, só basta querer
Casper Acho que está perfeito, basta definir o Synth (que imagino qual seja hehe) e no dia 01 dar a largada
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
TODOS tem chances e condiçoes IGUAIS, só basta querer meu teclado está quebrado!! kkkkk
-- só espero que não escolham VSTi's pesados... minha net é uma merda...
|
Casper Veterano
|
# ago/12
· votar
Será um desses 3 abaixo:
MiniMogueVA - http://glenstegner.com/softsynths.html Arppe2600va - http://glenstegner.com/softsynths.html Synth1 - http://www.kvraudio.com/product/synth1-by-ichiro-toda
Os 3 são flexíveis o suficiente para fazer a música inteira. O terceiro, apesar de ser o mais completo, pode ser meio assustador para um primeiro contato.
|
silvG8 Veterano |
# ago/12
· votar
Gostei da idéia... tendo um tempo maior fica também mais fácil para participar.
Infelizmente, os VST escolhidos não servem pra mim. Só uso Mac e somente o terceiro funciona aqui e na versão beta. Vamos esperar pra ver! :)
|
Casper Veterano
|
# ago/12
· votar
Vou procurar então um que seja mais universal.
|
silvG8 Veterano |
# ago/12
· votar
Casper O Synth1 até parece ser funcional... se quiser eu dou uma testada aqui e te dou uma resposta.
|
Casper Veterano
|
# ago/12
· votar
Um bom candidato é o LinPlug: FreeAlpha
http://www.linplug.com/alpha.html
É gratuíto e tem para MAC/Windows.
|
silvG8 Veterano |
# ago/12 · Editado por: silvG8
· votar
Casper Bom, como só existe no formato VST, eu provavelmente ficarei de fora. Vai ser complicado encontrar algum gratuito que seja também AU (padrão do Logic - DAW que utilizo)... ISSO É PRO SYNTH1! :) (EDIT)
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/12
· votar
Tears Of Fire só espero que não escolham VSTi's pesados... minha net é uma merda... Muito cheio de desculpas hehe, VSTis de Synths são super leves, já devia saber disso, bibliotecas de samples que podem embassar na transferencia
E o como quebrou o Key, até ontem estava rolando... conserta logo isso, mas pode usar o piano Roll e escrever sua música
|
silvG8 Veterano |
# ago/12 · Editado por: silvG8
· votar
Casper Me parece um bom candidato... estou baixando aqui pra ver se funciona!
Edit: funcionou tranquilamente, tudo perfeito. Uma pena que parece um programa um pouco limitado em relação ao Synth1 por exemplo, ou até mesmo aos outros 2. Vamos ver o que se pode fazer...
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
Casper esse Alpha parece ser um bom VSTi..
silvG8 o Cubase para MAC não reproduz VSTs?
Edson Caetano kkkk é... mas o MiniMoogVA é quase 100mb...
E o como quebrou o Key, até ontem estava rolando.. nunca toque Child In Time bebado....
po cara...kkk o PSR tava quebrado a tempo... é aquela maldita tecla... falei aquilo só pra te sacanear...lol
mas pode usar o piano Roll e escrever sua música prefiro meu teclado....lol ---
aee vai ser mesmo esse Alpha? se me lembro bem, o P8 tem versão pra MAC.... vamos decidir isso logo, que as 2 vou pro shopping e baixo....
|
silvG8 Veterano |
# ago/12
· votar
Tears Of Fire Rapaz, o cara tendo um Mac, usar um Cubase é quase um crime... o Logic é anos luz adiante. Funciona incrivelmente melhor...
O FreeAlpha tem 4,7MB.
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
kkkkk mas é só para ligar o VST cara..
mas vai ser ele mesmo?
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/12
· votar
silvG8 Primeira vez que vejo vantagem em ter no Studio MAC e WIN hehe, ainda não consigo me livrar do PC por dois motivos: 1 - muito enraizado no SONAR, 2 - não consigo abrir mão destas tranqueiras de VSTs
Porque não fazemos com o Minimoog V mesmo, ele rola no MAC tambem, e se por acaso alguem perdeu a promoção free, a Arturia da 15 dias de free trial para o Mini V que substituiu o Original, o ruim é que o camarada tem que acabar os trabalhos em 15 dias hehe, você conseguiu pegar ele ?
|
Casper Veterano
|
# ago/12
· votar
O Minimoog V é o melhor até agora, uma grande parte daqui tem o original, da promoção.
Pode ser?
|
OverZakk Veterano |
# ago/12
· votar
Casper Eu não tenho cara!! Ele não é free? Porque tem que ter o Original?
|
waltercruz Veterano |
# ago/12
· votar
Foi uma promo de 1 dia da Arturia, onde eles estavam dando uma versão reduzida do Mini-V de graça. É original e free, mas requer serial.
|
OverZakk Veterano |
# ago/12
· votar
Mas no tópico ta falando que tem que ser free, e ele não é free!
|
silvG8 Veterano |
# ago/12
· votar
Casper Eu boto fé no MinimoogV. Mais de 90% aqui deve ter... no caso do amigo acima, pega a versão de teste e faz. :)
OverZakk Só de curiosidade: você vai realmente participar? Gostaria que sim... o problema é que muita gente atiça fogo e depois some!
|
waltercruz Veterano |
# ago/12
· votar
Quando eu chegar em casa eu posto os passos... mas tem como pegar, de uma revista alemã, uma versão completa do Mini-V, que dura 3 meses a licença, tempo mais que suficiente.
|
OverZakk Veterano |
# ago/12
· votar
waltercruz Ai sim fica melhor!
silvG8 Vou participar sim, já ia fazer o trem hoje hehe!
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
waltercruz posta esse tutorial aqui mano!!! kkkkkk
|
Casper Veterano
|
# ago/12
· votar
Para facilitar, então, nessa primeira edição, o VSTi vai ser o Minimoog V, e pode-se usar a versão demo ou a gratuíta, que a maioria deve ter.
Todos de acordo?
|
OverZakk Veterano |
# ago/12
· votar
Beleza por mim tudo bem! Começa dia 1º?
|