Súditos do Deus K.R.Y. (Korg, Roland e Yamaha).

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# ago/12
· votar


Artref

Faço minhas as palavras do Maestron. Não deixe o fórum por pouca coisa. Tudo que mais precisamos é de gente com opiniões, percepções e com disposição para debater.

Abraços.

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


O que eu posso dizer é que sou apaixonado pelo som do meu Motif, estou pouco me lixando se é um sampler, se é digital, analógico, elétrico, acústico... Não sou um engenheiro, sou um músico e se me satisfaço com um som, o resto não me importa.

DETONOU !!!
E de fato, o som que sai do meu Motif me realiza como músico, O que falta é técnica a altura, mas estou estudando então um dia farei jus a este equipamento.

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


Artref

o legal de um fórum são as opiniões contrarias, as vezes acontece do santo de um não estar em sintonia com o santo do outro, e alguem posta alguma coisa torta e outro entende mais torno e a coisa começa

============================

pra ficar no assunto:

Deus K.R.Y.
e os Casios são querubins?

essas empresas são fortes, mas ainda vejo a roland e korg, pesquisando produtos novos, como já disse em outros posts vejo que a yamaha se acomodou na linha de teclados só Motif e Psr

um pouco dessa "K.R.Y". também vejo como falta de estrutura de venda e pós venda
assistencia roland consigo chegar de carro em menos de uma hora, algumas das outras marcas teria que mandar o teclado pra SP, trocam de representantes diretos, poucas lojas que vendem, só por encomenda

tive um EFX da behringer com defeito de fabrica e pelo que lembro deve ter sido mais de 4 meses pra chegar a peça, sendo que internamente esse treco era uma placa só, muito mais facil e barato trocar o produto todo, nessa fico com pé atras da behringer e por tabela, qualquer uma que vejo com a mesma estrutura dela

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


O Fernando chegou em um ponto, não é só assistência técnica complicada, é a logística inteira complicada, para achar estes equipamentos singulares, só lendo muito fórum gringo, viajando para o exterior, ou encarando na coragem só de ver vídeos ou participar de fóruns nacionais e ter a sorte de topar com alguns usuários tops

Acaba sendo prático indicar os modelos KRY, porque são os modelos que tem mais disponibilidade nas lojas por uma qualidade aceitável, e o custo, isso importa e muito, como eles vendem muito, conseguem preços melhores

Agora como indicar para um tecladista, que está aí no seu arranjador, PSR433 que comprou achando que era a ultima azeitona da empada, ou aquele que quer começar a tocar piano, mas só tem 1000 reais na mão, modelos diferentes do usual? Complicadíssimo

O musico tem que ir atrás, tem que abrir a mente....

minha visão disso tudo é bem diferente do Casper, Com certeza, bem diferente do Igor, e provavelmente muito diferente de muitos, mas ao mesmo tempo, por incrível que pareça, pelo menos eu acho que eu entendo eles e vice-versa

O negócio seria não ser bitolado, ser razoável, estar aberto a novas marcas, novos equipamentos, parece simples, mas é complicado, é que nem time de futebol, virou torcedor, já era, parece até sacrilégio virar a casaca, e claro que aquele primeiro tecladinho dá um saudosismo gigantesco, e a marca que tem grande chance de ser KRY mais uma vez se perpetua

Sou um súdito confesso, korolandiano, comprei um workstation convicto do que ele me proporcionaria, e do que eu realmente precisava, uma maquina muito versátil, com muitos recursos, bons timbres, para usar com banda e em produções dentro do Studio, eu segui este caminho, e ao meu ver a única que tem esta maquina é a korg e seu K hehehe, podem jogar as pedras, súdito do rei K Hehe, nao poderia virar as costas a ele por achar que foi inventado a partir de tecnologia pré existente, ou que nao inovou de maneira suficiente

Mas também sei, que o mundo dos Keys vai além , no fundo todo mundo sabe disso, mas é preciso ter uma personalidade musical muito bem formada para escolher seu instrumento... Bater a mão e dizer, preciso disso, mais um pouco daquilo e para fechar uma pitadinha disso aqui, mas por sua vontade e não influencia

Imagino eu quantos DIs, P95s, PSRs, M50s, entre outros best sellers da atualidade incentivamos e realmente fizemos serem comprados? Muitos, muitos mesmo, o camarada tem preguiça de pesquisar até o que vai investir muito dinheiro, imagina, imaginar que há vida além do KRY Hehe

É isso aí, e aumentando o coro... Fica Artref...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Artref
(realmente, Moog não é VA, não me toquei quando escrevi)
mas é... eu demorei bastante para descobrir que aqueles minimoogs era analógicos reais... eu achava que eram sintetizadores DIGITAIS (podem me matar, eu deixo depois dessa)

Eu só acho que hoje, atualmente e para O MEU trabalho, um Moog não teria utilidade alguma. É a mesma coisa de uma Ferrari, que não passaria pelas lombadas e buracos do caminho para o meu serviço e que portanto não me serviria como carro, mesmo sendo um absurdo tecnológico.
claro! você não não toca piano no Moog (isso é só exemplo, não sei o porque que você usa o teclado...)

também no outro tópico pelo outro usuário
who? where?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Artref
(realmente, Moog não é VA, não me toquei quando escrevi)
mas é... eu demorei bastante para descobrir que aqueles minimoogs era analógicos reais... eu achava que eram sintetizadores DIGITAIS (podem me matar, eu deixo depois dessa)

Eu só acho que hoje, atualmente e para O MEU trabalho, um Moog não teria utilidade alguma. É a mesma coisa de uma Ferrari, que não passaria pelas lombadas e buracos do caminho para o meu serviço e que portanto não me serviria como carro, mesmo sendo um absurdo tecnológico.
claro! você não não toca piano no Moog (isso é só exemplo, não sei o porque que você usa o teclado...)

também no outro tópico pelo outro usuário
who? where?

pirovani_es
Veterano
# ago/12
· votar


É importante lembrar q essa hegemonia não se refere simplesmente aos "instrumentos tais K-Y-R", mas às MARCAS. Sem desconsiderar o passado dessas empresas - e até o presente (pq seus instrumentos se vendem na medida que há uma demanda de consumo) - tem vários aspectos relacionados ao processo capitalístico, desde a consolidação dessas empresas no mercado até a contínua produção e, ao mesmo tempo, manutenção de uma musicalidade específica. Sobre esse último ponto, me refiro ao que o J.Dionatan fala, discordando d q a "música é conservadora por natureza"; não pertence à natureza essa perpetuação de timbres específicos, de "espetacularização" de atributos diversos do instrumento, tais como uma memória interna de um instrumento (q, diga-se de passagem, muitos nem usam). Enfim, é um monte d coisa q acho q vcs falaram, mas q NÃO impede q nos aprofundemos a respeito de nosso instrumento e REINVENTEMOS uma musicalidade q ao mesmo tempo possa passar e desviar do padrão "o que tem na loja pra eu comprar" (e que é ao mesmo tempo "o que eles querem que eu compre" e até "o q o padrão de consumo em Música quer q eu compre"). Não dá pra aprofundar esse tema em poucas palavras nem mesmo sou sábio suficiente pra conseguir esgotar o assunto ou dizer a única verdade sobre...

Shadad
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shadad
· votar


Casper

Existe os adeptos do deus K.R.Y., sim. Mas acho que também existe os tecladistas "politeístas", que é o meu caso e creio que seja o caso da maioria dos usuários mais ativos desse fórum.

A razão da popularidade do deus K.R.Y. é que a sua doutrina supre a necessidade da maioria dos tecladistas, mesmo sem ensinamentos novos. As religiões tecladísticas são como quaisquer outras: as pessoas seguem tentando achar algo que procuram ou preencher algum "vazio".

E as perguntas que me faço a mais de 10 anos são: em termos musicais (de um modo global), ainda pode-se inventar muitas coisas diferentes do que já foi feito? E estamos carentes de inovação?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


acho que o problema dessa empresas é o modo como o capitalismo influência nelas...
elas só produzem algo novo quando veem queda, e nunca é algo que nos supre 100%
esse seria o maior motivo de que eu queria fazer o meu equipamento... na verdade, quero fazer um OS, que tenha um bom trabalho com baterias, samples, analógicos em gerais, etc...

Casper
Veterano
# ago/12
· votar


a) Gostaria que alguém me mostrasse em que ponto desse
tópico eu fiz algum tipo de apologia a qualquer coisa. Ao contrário
do que foi dito, eu não faço apologia ao analógico. Tanto que a lista
de equipamentos que eu citei tem mais equipamentos de todos
os tipos;

b) Isso aqui é um fórum de discussão. Serve para isso mesmo.



Caro Artref:

Não lhe ofendi em nenhum momento. Note o início da minha frase:

...Sem querer ofender...

Eu diria que se alguém emitiu uma opinião preconceituosa aqui,
foi o senhor. Em minha exposição inicial, eu fui muito claro
em expor o motivo do tópico, coloquei os feitos passados dos
fabricantes em relação ao que fazem hoje.

O senhor citou que a cor dos Clavia é feia, e menosprezou
todos os fabricantes que não produzem "workstation".
Isso eu considero desprezo.

Nem o conheço. E não considero de forma alguma que
o ofendi de nenhuma forma.

ROTTA
Veterano
# ago/12
· votar


fernando tecladista
Deus K.R.Y.
e os Casios são querubins?


Gárgulas? hahaha
Abraços.

LucSantos
Veterano
# ago/12
· votar


Caros amigos,

deixa eu tentar 'traduzir' o que está acontecendo aqui: O Casper jogou uma ponto de vista baseado 'no geral' e o artref em cima desse ponto de vista colocou uma opinião 'específica' de acordo com a sua realidade. Enquanto confundirmos objetivo geral e específico não vamos nos entender...

1- Concordo com o Casper quando ele diz (pelo menos foi o que entendi) que os olhos da maioria são vendados para equipamentos e marcas mais específicas e por isso menos citadas ou badaladas. Já somos 'predispostos' a comprar os kry como se estivessemos sonâmbulos ou por meio de hipnose e isso atrapalha a evolução e inovação;

2- Concordo com os motivos expostos pelo artref para o cenário atual. Para o trabalho dele (e aqui tomo a liberdade de dizer para 80% dos tecladistas - é um chute) esses produtos não fazem muita diferença, apenas poucos felizardos e bem sucedidos que já estudaram técnica, já lêem à primeira vista, já são bons de ouvido, já são mestre em composição e arranjo e já são craques no maravilhas digitais.... Pra quem já passou por tudo isso (e são poucos) E O SEU TRABALHO JUSTIFICA TAL INVESTIMENTO, é uma boa, vai na fé. Só que aí entra o tal capitalismo falado antes. O que a massa quer, procura e que atenda suas necessidades sempre vai ter mais investimento e vai dar mais dinheiro. Cara a 'massa' nunca vai querer nada específico ou difícil de ser encontrado ou que tenha poucos admiradores. Tem gente aí que tá começando agora, só vai precisar de kry e nunca de um moog ou native por exemplo. Tem que passar pelas etapas. E essas 3 marcas é a necessidad da maioria. E EU NÃO ME SINTO NO DIREITO DE JULGAR O MÚSICO SÓ PORQUE ELE NÃO CHEGOU NESSA 'FASE' DE QUE TEM SEMPRE QUE TER ALGO A MAIS, ou ter algo novo todo o dia, acho até que isso é desnecessário, vício e angustiante. Faço coro com os donos do motif que disseram que são realizados... Meu instrumento são apenas 17 sons, mais para o meu trabalho e pelo tanto que tenho que estudar, é o sufuciente.

3- Tente concordar comigo, é uma tese´para o 'desinteresse' das grandes marcas para fazer algo impactante: Tente pensar nas preferências musicais: por que ouvimos tanto sertanejo universitário hoje em dia em detrimento de outros estilos? Por que é mais fácil hoje fazer sucesso se cantar sertanejo? è o que as pessoas estão ouvindo, É O QUE FAZ DINHEIRO. Nunca esqueço o útimo programa do ídolos onde um cantor excelente, com um timbre de voz impressionante perdeu para um sertanejo com a voz igual a do zezé di ......... PQP (tá vendo não adianta temos opiniões e somos preconceituosos por natureza rrsrsrsrsrsrsrs) Mas enfim, talvez por isso as grandes marcas não vejam necessidades de mudança.

4- Encerro com o Shaddad (mas não tenho opinião formada sobre isso): Precisamos mesmo de inovação????? Já não temos o bastante para os próximos anos??? Aonde vamos parar???? kkkkkk

Fiquem à vontade, podem malhar, não sairei do fórum rsrsrsrsr
(Artref, parceiro não saia, vc é um dos que mais admiro, estou tentando ser pianista e suas opiniões já me ajudaram muito, abçs)

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


LucSantos
E EU NÃO ME SINTO NO DIREITO DE JULGAR O MÚSICO SÓ PORQUE ELE NÃO CHEGOU NESSA 'FASE' DE QUE TEM SEMPRE QUE TER ALGO A MAIS,
boa brother! afinal, ninguém chega aqui já sabendo tudo, eu só fiquei sabendo o teclado é algo a mais que teclas num negócio pesado, só depois de eu ter entrado...

Precisamos mesmo de inovação???
não precisamos?

Artref
até ia falar algo, mas estou aqui a +- 6meses, ainda confundo o Edson Caetano com o Fernando Tecladista...lol

Casper
Veterano
# ago/12
· votar


Caro LucSantos:

1) Exatamente isso.

2) Sinceramente eu nunca penso nesses termos : "o que a massa
quer", ou "difícil de ser encontrado" ou "que tenha poucos admiradores".
É muito mais simples. Tem as coisas que servem para a minha
finalidade ou não servem.

3 e 4) Aqui é um fórum, onde a maioria esmagadora dos posts é
relacionada a aspectos técnicos dos equipamentos, e em geral
de equipamentos mais novos, ou lançamentos. Se não há
necessidade de mudança, qual a finalidade do forum?

Regadas
Veterano
# ago/12
· votar


Off topic:
Artref
Cara, você é um dos grandes nomes deste fórum. Quando vejo um post seu sempre leio com o maior respeito. Respeito sua opinião, e inclusive concordo com muitas coisas citadas. Espero que reveja esta sua decisão e continue aqui abrilhantando o FCC8. Pianistas aqui já são poucos e será grande a perda.


Concordo em gênero, número, grau e intensidade com o querido J.Dionatan. Não há como não fazer minhas as palavras dele...

Maestron
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8

Se o meu discurso nesse tópico deu a entender que o Casper fazia apologia aos analógicos, essa não foi a minha intenção. O que eu disse e repeti na minha postagem foi que via o Casper como um purista (independente dele ser mesmo ou não, seria apenas a forma como eu o vejo, posso estar errado). Um purista seria aquele que, por estar plenamente satisfeito com uma tecnologia, não se preocupa com novos lançamentos e ignora a empolgação geral da humanidade pelas novidades...

Quanto aos analógicos, acho que sou um dos maiores fãs daqui... Sonho com o Prophet 08, meu estilo vai mais para esse lado, na linha de Jarre Vangelis, Depeche, Tengerine Dream, Walter Carlos... Um dia também terei um Moog..

Por isso, nesse sentido, entendo perfeitamente a reclamação do Casper, há pouquíssimos tópicos aqui com mais informações sobre esses teclados fora do eixo "KRY"... Não dispenso uma workstation, mas os teclados mais voltados para a música eletrônica, são os mais autênticos e verdadeiros, não imitam ninguém, a não ser seus próprios sons de eletricidade.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Mas vamos lá, sempre que os colegas criam tópicos de nível fora do normal, Casper, SilvG8, entre outros, praticamente ficam sem audiencia, se não fossem uma meia dúzia (que são sempre os mesmos) ia morrer na praia sem nenhuma resposta

Um exemplo, o Igor criou um tópico de sintese, para a gente mostrar o que estava fazendo, podia ser com qualquer equipamentos ou soft, ou seja ao alcance de qualquer um, e o referido tópico não vingou, tiveram 3 ou 4 pessoas que participaram efetivamente e só, morreu

Aí aparece algo sobre o KRY, bomba de postagens, seja papo repetido, seja especulação, seja bobagem, mas o fato é que os súditos arregaçam as mangas, e vão para a defesa ou ataque... é SEMPRE a mesma coisa

Tem dias que eu me coloco no automático, saio respondendo aleatoriamente tudo que aparece pela frente, e as respostas são sistematicamente a mesma coisa, a MESMA coisa, tudo baseado nos mesmos modelos, nas mesmas dúvidas

MAS EU GARANTO QUE PESQUISEI E NÃO ACHEI NADA, EU JURO

Tirando tecladistas malas que nem eu, que vai em lojas, que vai em feiras, tem a oportunidade de viajar e conferir outros modelos, testar uma gama maior de modelos, eu vejo claramente muita gente dar palpite, opinar, indicar, sobre algo que nunca viu, que nunca chegou nem perto, baseado apenas na opinião vigente da maioria do fórum, ou quanto muito, baseado em videos de youtube ou reviews de blogs

Parece até que estou viajando muito alem do tópico, mas isso é a rotina do FCC8, quem não percebeu??

E a santíssima triade, continua firme e forte, inabalável, graças a gente, inclusive eu...

fernando tecladista
Veterano
# ago/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Igor criou um tópico de sintese, para a gente mostrar o que estava fazendo
e o referido tópico não vingou, tiveram 3 ou 4 pessoas que participaram efetivamente e só, morreu

geralmente o que acho que acontece é quem já conhece o assunto, não tem nem o que comentar, quem nunca viu não sabe nem o que perguntar
mas poderia ser algo que o assunto poderia fluir como esse, tem uma ideia inicial e a conversa vai acontecendo

Parece até que estou viajando muito alem do tópico, mas isso é a rotina do FCC8, quem não percebeu??

sim, até pelo próprio instrumento e nem é só aqui
existe muito menos tecladista do que cantor, guitarrista, batera....
então acaba acontecendo de ficar um pessoal por aqui, outro na synth-br outro na tecladistas (orkut) e em todos eles é sempre o mesmo pessoal que responde as mesmas coisas, é igual aqui, uns 10 que entram todo dia, mais alguns uma ou duas na semana

tem um pessoal novo que se cadastra pra perguntar sobre algum teclado pra começar (psr 423, 333....) na época do orkut se via esse cara postando em mais 10 comunidades a mesma coisa depois de um tempo some

o pessoal de sempre acaba sabendo o que cada um usa, teve, pensa em comprar o que faz musicalmente, também é um pessoal "auto suficiente" que analise seu próximo instrumento sem pedir muitas opiniões

então quando aparece um tópico desse mais no estilo "sala de bate papo" com um assunto generico bomba mesmo

do outro lado eu só vou postar algo em um tópico de kronos quando eu tiver um, então dá menos gente, alguém vai postar no de sintese quando ele tiver um synth, pode ser um ótimo músico e ajudar muito no FCC mas é pianista e tem um RD-700xx, vai ler achar interessante e não vai postar no de sintese

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


do outro lado eu só vou postar algo em um tópico de kronos quando eu tiver um, então dá menos gente, alguém vai postar no de sintese quando ele tiver um synth, pode ser um ótimo músico e ajudar muito no FCC mas é pianista e tem um RD-700xx, vai ler achar interessante e não vai postar no de sintese

Exatamente, já li muitos tópicos e não me atrevi a abrir a boca (o melhor a digitar uma linha) sem ter certeza. Mas isto não quer dizer que o tópico não foi útil para mim. Apenas estou fora para não poluir e estragar o que vem sendo discutido. Tem pouca gente cara-de-pau como o Tears Of Fire que atira para todo lado em todos os tópicos rsrsrsrs


pirovani_es
Olá amigo, vi que discordou do que falei, e eu concordo com sua discórdia (papo de louco né?). É que fui mal interpretado, e com razão, texto ficou confuso. Quando falo da "música é conservadora por natureza" leia-se aquilo que o Maestron falou na primeira página sobre nós músicos sermos relutantes a aceitar novas formas de fazer música. A música por essência é infinita enquanto formas de ondas compostas.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
eu vejo claramente muita gente dar palpite, opinar, indicar, sobre algo que nunca viu, que nunca chegou nem perto, baseado apenas na opinião vigente da maioria do fórum, ou quanto muito, baseado em videos de youtube ou reviews de blogs
eu não moro em lugar de tecladistas...kkk
aqui não tem expo'... existe pouquissimos teclados...

J.Dionatan
kkkk
uma hora eu acerto o tiro lol
mas isso é bom... tipo... quando falo merda, vem alguém e me corrige... assim eu aprendo...

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
A gente acaba sendo um agente influenciador... Quem não conhece nada vai na onda, EU acho que se tem que tomar muito cuidado em ficar chutando, e cautela de quem lê o fórum

O fórum é livre para escrever o que der na telha, mas as vezes eu leio coisas de doer Hehe, mas pelo menos está aí participando, aprendendo, e esperamos evoluindo

Aqui também é complicado achar instrumentos, tirando a Meca Teodoro e imediações, o resto é tudo igual, muito Psr, casios, medelis, csrs, phoenix, a internet te abre o mundo literalmente, depender de loja iríamos estar vivendo décadas atrás

tem teclado que só vem se pedir para o lojista importar, o meu foi assim e continua sendo um dos únicos da cidade a ter um, porque nas lojas é só modelo vagabundo ou KRY entry level, é complicado não formar súditos aos montes devido a gigantesca oferta destes produtos

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
mas as vezes eu leio coisas de doer Hehe,
chuto que 90% dessas coisas sejam minhas! kkkk

tem teclado que só vem se pedir para o lojista importar, o meu foi assim e continua sendo um dos únicos da cidade a ter um
aqui tem uma loja que isso... mas um dos atendentes falou que fica inviável...

é complicado não formar súditos aos montes devido a gigantesca oferta destes produtos
o problema é que esses produtos acabam ficando muito caro... não que o set de quem toca violão ou guitarra seja o mais barato... mas seria o "mais fácil de montar", já que você pode comprar o kit guitarra e cubo por 300 reais, com o tempo você compra uma pedaleira baratinha...

Berg Varela
Veterano
# ago/12
· votar


Amigos antes me logar aqui passei anos só lendo tópicos,pois quando um produto me interessava,pedia alguma informação pelo Google e sempre nas primeiras buscas me indicava o Fórum Cifra Club.confesso que aprendi muita coisa sobre VSTi aqui.
Até hoje nunca vi um Kronos na minha frente,mas pelos tópicos aqui postado eu compraria com olhos fechado pois sei que é uma unanimidade no fórum.não é possível que todos o que possuem estão enfeitiçado ou estão tentando provar pra si mesmo que fizeram uma boa compra,exacerbando o teclado.
Por isso esse fórum serve como utilidade para nos músicos

Mas também vi muita brigas tolas por tecladistas com vaidades nas alturas,na primeira vez que postei,um engraçadinho veio soltando piada,na segunda deixei um veterano com raiva,confesso que ia parar ali mesmo,nunca mais iria postar nada.

Artref não sai vc é muito útil aqui,galera pegue mais leve,não vejo o erro dele tão grave assim(tem 3 pontos positivo no post).uma vez me ENGANEI entre SSD e HDD e galera fritou meu couro aqui,tinha coisas legais no post mas só quiseram falar do meu erro.

Amigos,tenho exemplos de músicos aqui de deixar qualquer um boquiaberto e não são contados nos dedos não,é cobra engolindo cobra,que não sabe as vezes nem ler direito,e muito menos o que significa um VA,eu confesso que já fiquei tonto olhando os dedos de um sanfoneiro fazendo um solado tentando acompanhar sua técnica.(e sem fritar galera).

Vamos tentar ser mais colegas um com outros pois vejo que a maioria dos tópicos são respondidos pelas mesmas pessoas,que não ganham nada com isso,só o prazer de ajudar e passar o seus conhecimento.

Pelo pouco tempo que estou aqui me sinto um pouco amigo de vcs,mas por eu morar tão longe não posso compartilhar de suas companhias.

Desculpe se desvirtuei o tópico,mas espero que essa mensagem sirva de alguma coisa,Valeu.

Casper
Veterano
# ago/12
· votar


Caros colegas:

Caminhamos então para um cenário de
um fórum de discussão onde não se pode discutir,
porque a cada discussão um membro sai, é isso?

ROTTA
Veterano
# ago/12 · Editado por: ROTTA
· votar


Casper
Caminhamos então para um cenário de
um fórum de discussão onde não se pode discutir,
porque a cada discussão um membro sai, é isso?


Nada mais longe da verdade.

As regras do fórum são claras quanto a ofensas e xingamentos, e para isto existe o mecanismo de denúncias, simples e rápido. Acontece que existem situações (como neste tópico) onde, apesar de não existir uma xingamento, o tom adotado pode fazer com que algum dos membros se sinta ofendido ou magoado.

Minha dica pessoal é evitar discutir ou desqualificar "pessoas" e discutir "ideias e argumentos".

E sempre que julgar necessário apontar algo à moderação, a Central de Ajuda está disponível.

Abraços.

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


Como eu sei que o pessoal aqui é mais educado que na comunidade "Tecladistas" do Orkut (lá é um verdadeiro zoológico - incluindo o moderador, tanto que eu saí de lá), vou deixar minha opinião:

Não acho que o PC rodando os VST's seja o caminho que as 3 (Korg, Roland e Yamaha) estão se direcionando. PC pra mim é pra gravações, estúdio e teclado pra performance ao vivo. Não sei se foi essa a questão levantada na 1a mensagem.

Hoje sou mais um súdito não do K.R.Y., mas somente R.Y., porque a única vez que tentei migrar pra Korg não curti... o Kronos vou ver se consigo testar nessa expomusic... acho os teclados da Kurzweil muito bons também, mas conforme o Artref falou, com um representante como a Condor no Brasil, sem chances de emplacar...

Acho tb que não ficaria só entre essas 3 marcas, se os teclados não fossem tão caros no Brasil, pq ninguém quer se arriscar a experimentar outras marcas se essas são as que tem maior saída. Eu pelo menos sempre compro um teclado sabendo que um dia vou ter que vender e comprar um mais atual.

Mas uma marca que tenho interesse em conhecer melhor(além da Kurzweil) é a Nord (ou Clavia?) - gosto do visual retrô, da cor... meio difícil de encontrar pra testar, mas tem...

Uma coisa que pelo menos posso ficar feliz de ter ajudado, não sei se vocês repararam, mas nas lojas da Made in Brazil aqui em SP, vários teclados ficam ligados ou já com o cabo de força, pronto pra funcionar. Isso aconteceu depois que mandei um email enorme reclamando que a maioria dos teclados ficavam de enfeite, quando pedia pra ligar era uma novela pra achar a fonte certa, ligar em uma P.A., etc... depois disso até exageraram, agora quando vou tem teclado que fica ligado direto rs o vendedor comentou que um cliente reclamou e aí a gerência exigiu que fosse assim - acho que qdo falei que fui eu, o vendedor ficou p da vida rssr ok, não precisava deixar ligado direto, mas pelo menos fonte, fone, pedal de sustain fácil, por favor né? Agora falta fazer isso nas outras lojas rsrsrs meu próximo alvo é a Playtech haha A Playtech da Sta. Efigenica é um caos pra testar... o da Teodoro é decente.

Mas brincadeiras à parte, só a facilidade em poder testar os equipamentos já é um passo pro tecladista experimentar outras marcas além das K.R.Y.

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


kokada

Em minha cidade (Anápolis-GO) testo qualquer teclado somente na loja Harmonia Musical.

Inclusive quando fui comprar meu Kronos 61 testei um que tava à mostra mas quando fui fechar o negócio mandaram outro da matriz (Goiânia) pra mim, lacrado.

As outras lojas, TODAS, quando pedi pra testar um ou outro modelo, foi tanta cara feia (pois eles não tem os teclados ligados e tal) que fiz um compromisso comigo: só compro na Harmonia de minha cidade ou vou em Goiânia, pois lá a maior concorrente, que é a Fujisom, tem um atendimento excelente.

Pra quem mora no estado de Goiás, recomendo SOMENTE essas duas lojas para tecladistas. Eles sabem que nós precisamos testar bastante antes de decidir... ;-)

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tem uma loja aqui em Santos que sou cliente, Calango music, se quiser passar o dia inteiro brincando na loja eu posso, nas palavras deles, " sou da casa ", " vem aí testar os instrumentos, sem compromisso" , tambem já deixei um automóvel para eles ... As vezes pago um pouco mais caro, mas pelo atendimento e moral que cresce acabo sendo cliente fiel

Agora quando entro em um lugar que nunca me viram, ixi, o dureza, eu vou sempre relaxado fazer as compras, os caras devem pensar: xí esse aí não vai levar nem palheta, e me dão o gelo, mal sabem Hehe

Ontem nessa loja comprei um acessório iM2 da tascam, e para variar fui para os teclados, que decepção, colocaram a mostra toda a linha Psr E, junto com teclados Medeli, CSR, muito toscos mesmo, apertei as teclas de curiosidade, achei que ia quebrar

Comentei, poxa que porcariada é essa? Eles falaram que poderiam trazer qualquer outro teclado sobre encomenda, mas que nao dava para manter estoque teclados melhores pois nao tinha saída... Ridículo para uma cidade do porte de santos

Aí virei a casaca e fui brincar com as fenders americans do méxico que estavam chegando, porque nos Keys deu dó
....

A revenda seria um ponto a ser considerado, tem equipamento que pode passar muitos anos que ainda estão bem cotados, outros é melhor deixar empoeirando do que dar de presente... Aí teclados yamaha matam a pau, os verdadeiros wolkswagen gol, é carta de crédito na mão

Berg Varela
Veterano
# ago/12
· votar


Uma coisa que pelo menos posso ficar feliz de ter ajudado, não sei se vocês repararam, mas nas lojas da Made in Brazil aqui em SP, vários teclados ficam ligados ou já com o cabo de força, pronto pra funcionar. Isso aconteceu depois que mandei um email enorme reclamando que a maioria dos teclados ficavam de enfeite, quando pedia pra ligar era uma novela pra achar a fonte certa, ligar em uma P.A., etc...

Parabéns pela iniciativa,aqui em Fortaleza-CE já temos poucas opções,e quando tem é uma novela pra achar a fonte ,o cabo,o vendedor fica no lado e não deixa a gente a vontade para testar,e fica cheio de expectativa pensando que agente vai comprar,até parece que agente ta comprando um celular em uma loja e não um bem de $10,000,00.

Até hoje só doido para testar um Júpiter-80 na Tele Eletrônica,mas toda vez que vou,fico só na vontade,por esse motivo.
Korg Kronos não tem nem pra vender por aqui,só conheço um cara que tem e mora em CANIDÉ-CE cerca de 150km e só o conheço por facebook,o cara é fera,ele usa um Kronos 61,Kurzweil PC3 X,Motif XF7,Roland VP-770,KORG R3,KORG M1,NORD LEAD 2X,Roland A-37 tudo Montado em 4 estantes Stay,na frente,atras e dos lados ,quem não acredita, o nome dele é Carlinhos Rocha(Facebook) e de quebra o cara ainda tem um KORG PA3X 76 e um Yamaha Tyros 4 para fazer eventos de arranjador.
Se eu fosse esse cara já tinha ficado doido em tentar desenvolver esses teclados,tantos manuais,configuração.
Fiz umas contas num minimo o cara tem $90,000,00 investido em teclados.

Casper
Veterano
# ago/12
· votar


Caro kokada:

Não acho que o PC rodando os VST's seja o caminho que as 3 (Korg, Roland e Yamaha) estão se direcionando...Não sei se foi essa a questão levantada na 1a mensagem.

Quando me refiro ao PC, estou dizendo a algo que estruturalmente
tem uma concepção de microcomputador tradicional, com processador,
memória, sistema operacional etc. Algo como o Korg Kronos.

E note que não estou dizendo que isso seja bom ou ruim, estou
somente apontando como uma tendência que (penso eu) será
adotada pelas empresas acima citadas.

Caro Edson Caetano:

Geralmente eu sou tratado bem nas lojas (Made in Brazil, Playtech etc).
Acho é porque agora eu sou Véio Casper. Quando era menino-Casper,
era pior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Súditos do Deus K.R.Y. (Korg, Roland e Yamaha).