Dúvidas Kontakt 5

Autor Mensagem
AMPM
Veterano
# ago/12


Ola galera!
A dúvida é o seguinte:
Estou aqui com o Kontakt 5 e os sons do motif. Como faço pra mudar de timbre, pois monto o set de timbres mas só o primeiro toca. Como faço pra trocar para o timbe de baixo e o som sair??
desde já agredeço galera!!

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


AMPM
timbre de baixo e o som sair? explica melhor aí

Mas tenta colocar tudo no mesmo canal midi

AMPM
Veterano
# ago/12
· votar


tipo assim:
vc coloca os timbres como no software Forte ex:
hamond depois piano e strings. NO kontakt eu coloco aqui mas só o primeiro timbre que foi colocado no rack que toca, ou seja a dúvida é como passar para o próximo timbre colocado no rack

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


AMPM
vc coloca os timbres como no software Forte

O Kontakt não é Host como o Kontakt, não vai funcionar desta maneira, tem que carregar o que vai precisar toda vez, ou abrir várias instancias do Kontakt

Que teclado está utilizando ?

AMPM
Veterano
# ago/12
· votar


Axiom m audio 49

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


O Kontakt é multitimbral, e provavelmente está atribuindo cada timbre a um canal midi diferente.

Então vc deve ou trocar o canal midi do seu controlador, ou se vc quiser fazer combis dentro dele, botar os dois timbres no mesmo canal.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Olha eu viajando hehe
Escrevi...
O Kontakt não é Host como o Kontakt, .... que viagem

xando72
Veterano
# fev/13
· votar


eu uso assim:
abro os timbres no Kontakt 5
coloco todas as saídas em OMNI
deixo todos eles em M (mute) e somente na hora de selecionar o timbre
específico, eu clico no S (solo) e assim subsequentemente trocando pelos timbres q quero...

espero ter ajudado

André Luiz Keys
Veterano
# fev/13 · Editado por: André Luiz Keys
· votar


Tem uma opção de trocar os timbres via PROGRAM CHANGE.

FILES > New instrument Bank from list

Estou na correria e não consigo explicar melhor agora. se puder da uma pesquisada nessa função

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/13
· votar


Estou pensando em testar o Kontakt com alguns timbres que no passado me agradaram e devido a necessitar de melhorias no set.
Mas uma coisa que me desagrada é a troca de timbres, não queria ficar com o note aberto no chão ou em uma estante, quero trocar os timbres por botão no controlador .. como isso deve ser feito?
Outra coisa, esse negócio de ser free ... o que é realmente free e o que tem que se comprar com este software?? o host é free? e os samples pagos? como é isso?
Abraço!

waltercruz
Veterano
# jul/13
· votar


_BLACKMORE_
Opa!

Tem duas versões: o Kontakt Player e o Kontakt (que eu chamo de Kontakt Full).

O Kontakt Player vem com um resuminho do Kontakt: 500 mega de samples, contra 43 giga do Kontakt.

Além disso, acho que a principal diferença é que no player vc nao consegue rodar bibliotecas de terceiros, só as da Native.

http://www.native-instruments.com/en/products/komplete/synths-samplers /kontakt-5/overview/kontakt-vs-kontakt-5-player/

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/13
· votar


waltercruz

Justo! eu tenho na verdade o player 4 ... (agora que vi nos backups de softwares) ... estou precisando de praticidade ... então é deixar o note longe do teclado e o controlador fazer tudo ... saca? preciso de timbres de gaita, rhodes, flauta, um coralzinho bobo e disparar uns 3 ou 4 samples ... o restante é hammond (TX-5) ...
me lembro do kontakt 4 ter rodado estes sons melhor que os VST que já uso (Mr Ray, Redtron no reaper) e estou pensando em testar novamente.
Vou tentar algo ... para que o controlador faça as funções de troca de timbres, dá para configurar lá no kontakt, ou não?
abraço!

kokada
Veterano
# out/13 · Editado por: kokada
· votar


Queria saber como carregar mais rápido os samples no Kontakt, como mostra nesse vídeo (o cara carrega rapidinho o coral feminino do VOXOS - curioso é que na hora dele carregar, pula de 200mb para 0,82 GB de uma hora pra outra):



Meu micro é um Intel Core 2 DUO 2.80Ghz, com 8GB de memória RAM, windows 7... quando eu carrego esse sample do VOXOS ou outro pesadão, o uso da CPU fica em 100% e não consigo fazer mais nada até ser carregado, fica tudo lento.

No Kontakt, deixo configurado os samples para 256 ou um pouco mais, pq senão fica com muita latência.

Minhas latências usando o MOX:

256 samples
Input Latency: 9.955 msec
Output Latency: 15.533 msec
(qual dos 2 eu devo considerar qdo perguntam qto de latência dá - o Input ou Output?)

384 samples
Input: 12.857
Output: 19.433

512 samples
Input: 16.757
Output: 23.333

obs: sample rate de 44.1 khz e usando Yamaha Steinberg USB Driver. Aparece escrito ASIO na aba da configuração tb.

Tá normal ou muito alto? E qual vcs aconselham a usar?

Vi que o máximo de samples que pode ter é 2048... mas aí o Input vai pra 51 e o Output pra 59... como dá pra baixar esses números?

waltercruz
Veterano
# out/13
· votar


kokada
repara que o video foi direto de 242 mega pra 0.82 giga. Houve uma ediçãozinha aí. No mais, a carga dos samples é demorada mesmo, mas tem uma coisa, não sei porque, nos produtos da Native mesmo, não parece tão demorada. Meus pianos da SonicCouture demoram horrores pra carregar.

Pra baixar esse tempo, depende mais do seu disco do que do processador. Um HD de 7200 RPM já dá uma leve melhora, mas o salvador de vidas e destruidor de contas correntes é o disco SSD.

kokada
Veterano
# out/13
· votar


waltercruz
o que é disco SSD? eu quero um! O meu se não me engano é esse de 7200 RPM, preciso confirmar... ahhhhh mas lembrei agora que os samples do Kontakt eu deixo num HD externo da Seagate GoFlex.

waltercruz
Veterano
# out/13
· votar


ah ta. deixando num hd externo é mais lento ainda :(

O foda dos discos ssd sao os preços. Dá uma procurada no mercado deus-me-livre

kokada
Veterano
# out/13 · Editado por: kokada
· votar


waltercruz
eu vi, são mais caros mesmo...

agora uma dúvida: uso Nuendo como DAW. Criei 1 trilha usando o VST Real Guitar 2, gravei, e depois adicionei outra trilha, usando o Kontakt que abre os samples do VOXOS. Mas na hora de gravar essa trilha, como na trilha 1 já tem um VST, então tá consumindo muita memória, e tá estalando... aí a dúvida: tem como converter a trilha 1 pra áudio? Assim, toda memória fica reservada pro Kontakt.

obs: converter a trilha 1 sem precisar exportar o áudio via mixdown... existe uma maneira mais fácil de fazer isso?

waltercruz
Veterano
# out/13
· votar


kokada
Tem como abrir um kontakt só, abrir vários timbres nele e ir roteando por canal.

kokada
Veterano
# out/13
· votar


waltercruz
mas o Real Guitar 2 não abre pelo kontakt, ele é standalone.

waltercruz
Veterano
# out/13
· votar


kokada
Aaaaaaah tá.

O que vc quer, no Ableton eu conheço como 'freeze', não sei se tem outro nome no nuendo.

kokada
Veterano
# out/13
· votar


waltercruz
o que faz esse freeze?

waltercruz
Veterano
# out/13
· votar


ele 'congela' o midi e transforma em audio.

kokada
Veterano
# out/13
· votar


waltercruz
legal, vou ver se tem esse recurso...

keys_all
Veterano
# out/13
· votar


Amigos.... qual o melhor piano e mais "leve" para o Kontakt?

kokada
Veterano
# out/13
· votar


keys_all
Jr Samples Pianos, mas acho que vc já deve conhecer. Já testei muitos, e nenhum me agrada mais que o JR Real Steinway dele.

kokada
Veterano
# out/13
· votar


Como é possível tocar com o máximo de samples (2048 samples no caso, é o que aparece para mim), com latência baixa?

E falando em latencia, tem o input e output... qual eu devo considerar quando me perguntam quanto tá pegando de latencia?

Exemplo:
256 samples:
Input Latency: 9.955 msec
Output Latency: 15.533 msec

Deyson Port
Veterano
# fev/14
· votar


PESSOAL PRECISO DE UMA AJUDA. ESTOU QUERENDO USAR UM PIANO DIGITAL DA YAMAHA P 155 COMO CONTROLADOR MAS ELE NÃO TEM A FUNÇÃO DE TROCA DE TIMBRES NELE... OUVI DIZER QUE NO KONTAKT PODEMOS USAR ATALHO NAS TECLAS DO NOTEBOOK PARA TROCAR TIMBRES... JÁ ME DISSERAM TAMBÉM QUE PODE SER TROCADO PELAS SETAS. SE O KONTAKT TIVER ESSA FUNÇÃO COMPRO UM PIANO DIGITAL.
ALGUÉM PODE ME DIZER SE EXISTE ESSA OPÇÃO NO KONTAKT? E SE SIM, COMO FAZER ISSO?

kokada
Veterano
# fev/14 · Editado por: kokada
· votar


Deyson Port
abaixa o caps lock pra escrever!

Gothic Lover
Veterano
# nov/14
· votar


galera, sou novo nesse lance de vsti, uso o kontakt e gostaria de tocar ao vivo com ele, baixei alguns vsti de strings como o cinesamples ou mesmo a library padrao do kontakt, o problema eh que as articulacoes vem separadas, tipo estou no legato lento e talz, ai se quero tocar um staccato, nao basta dar um toque mais curto no meu teclado (M-Audio Axiom 61) preciso mudar a articulacao. Eu gostaria de saber se existe algum vsti que se adeque automaticamente ao modo como vc toca, assim vc poderia passar de "fast runs" staccatos para partes mais "Sentimentais" sem precisar usar pedais ou a outra mao para mudar o programa. VLW

waltercruz
Veterano
# nov/14
· votar


Esses samples do kontakt costumam funcionar na base dos keyswitches já deu uma olhada?

Vc aperta uma tecla em específico, normalmente da região mais grave (talvez vc tenha até de usar um transpose em -1 ou -2) e ao apertar essa tecla ele troca a articulação. Deve resolver pra vc isso aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas Kontakt 5