Yamaha Psr E-413 Como controlador no Pro Tools

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: OverZakk


    Ai pessoal tenho o pro tools aqui no meu not, porem não estou conseguindo controlar nenhum vst com o meu teclado, uso um Psr-e413, ele não esta detectando como interface midi, tem como dar um jeito?

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ninguém?

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ai galera to precisando usar o pro tools com meu teclado mas não estou conseguindo, alguém me ajuda por favor!!

    Frio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara vc tem q ter Paciência quando faz uma pergunta aqui no froum,
    nem sempre tem alguem on q saiba responder na hora.

    Tenta isso.
    Se tiver alguma coisa q nao faz sentido é culpa do google pela tradução.


    Enquanto o 413 está funcionando corretamente, configurado para a saída MIDI, reconhecido pelo computador, e reconhecido pela Pro Tools, tudo isso é você deve ter para fazer em Pro Tools:

    criar uma faixa de instrumento estéreo
    inserir o plug-in instrumento de escolha na pista
    selecione um som no plug-in (carga mais com um já selecionado, mas não todos ...)
    braço recorde da pista
    tocar o teclado
    que é muito bonito isso. Se isso não está funcionando para você, então algo não está configurado corretamente, e você precisa fazer alguma investigação sobre o que poderia ser.

    Algumas causas de falha pode ser:
    psr não definida para a saída MIDI do teclado
    PSR não é reconhecido como entrada na pista (para verificar, clique no seletor de entrada MIDI na seção de instrumento da pista e se certificar de que ele aparece na lista)
    plug-in não selecionado como saída MIDI na pista (isso acontece algumas vezes quando se muda de plug-ins, por isso é importante saber para verificar para ele; mesmo lugar que a sugestão anterior, apenas um seletor para baixo)
    em casos raros, quando usando plug-ins antigos, você precisa selecionar uma entrada válida áudio na pista (mesmo que você não está mesmo usá-lo)



    Fonte: http://duc.avid.com/showthread.php?t=251716

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    OverZakk

    Paciência! Como disse o Frio: "nem sempre tem alguem on q saiba responder na hora."

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frio
    Obrigado cara, consegui colocar para controlar, só que agora estou com outro problema, não consigo gravar com ele, parece que eu tenho que colocar o input no controlador, porem não tenho esta opção, nos inputs não tem a opção do meu controlador.
    Como posso resolver isto?

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tem condições de eu usar os vsts do pro tools em outro daw, preciso do minigrand, e outros que tem no pro tools, procurei a .DLL dos vsts mas não encontrei!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    OverZakk
    Protools usa outro padrão, e os instrumentos de cada bandeira são incompatíveis com a concorrência, acredite, já quiz e tentei fazer isso, pegar o Halion do Cubase e rodar no Sonar, entre outros exemplos não dá

    Mas nao tem nada de colocar input no controlador, é assim, com a tua faixa aberta, gravando os eventos mídis, direcione ela ao instrumento virtual escolhido

    Nao esqueça de verificar as configs de audio e certificar-se que o record da sua placa esta configurado corretamente

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O meu "controlador" é usb, eu ligo ele diretamente no pc, e não na placa de audio, eu teria que configurar o record para as entradas usb e tirar da placa?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    OverZakk
    O controlador nao faz nada, apenas envia comandos, exatamente como um tecladoQWERTY, pode ser conectado aonde e como preferir

    Dentro do protools precisa fazer duas grandes configs, isso em qualquer daw:
    Midi config, onde vai colocar o seu Psr
    Audio config, onde cai setar sua placa de som e o driver de som

    As vezes precisa checar em painel de controle, soms, do Windows, se ele esta reconhecendo a entrada e saída do seu pc, aqui em casa as vezes acontece, como uso vários dispositivos de audio, tem, antes de abrir a Daw, configurar isso certinho

    Aí com tudo na boa, dentro do protools, vai abrir a track midi, e gravar, correto... Mas tem que abrir um instrumento virtual e setar no bus para onde ele deve ir, para o som sair... É fácil

    Se inserir um instrumento virtual diretamente, é provável que ele já venha com tudo certinho...

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano
    Só que eu não estou criando midi Track, estou quiando Instrument Track!!

    rick.sam
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara sempre tive os mesmos problemas quando usava o windows, desde o cakewalk até o sonar sempre tive alguns problemas e pequenos conflitos chatos de reconhecimento e instalação de driver.

    Até que eu conheci o qtractor para linux que não necessita instalar driver e nada, além de controlar o teclado pelo programa (os outros fazem isto), também consigo controlar o programa pelo teclado e inclusive consigo copiar as partes dos ritmos originais do teclado para algumas faixa do midi no programa.

    Fiz até um post falando sobre ele: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/259239/

    Além do qtractor você encontrará também o rosegarden que é muito bacana também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr E-413 Como controlador no Pro Tools