yamaha psr e-413 e FL Studio, Garage band etc

    Autor Mensagem
    daniel_34
    Veterano
    # abr/10


    Boa tarde,

    Peco ajuda apenas nisso para poder comprar esse psr.

    eu posso usar os timbres do programa tocando pelo teclado, via usb ?

    grato !

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E aí daniel!


    O programa não oferece timbres, ele é como um intermediário, então você precisa de VSTs, você pode encontrar vários nos links do tópico de VST aqui mesmo na área de teclado do fórum.


    Mas para uso em ensios e afins é melhor você usar o VSTHost ou algo similar.

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E aí daniel!


    O programa não oferece timbres, ele é como um intermediário, então você precisa de VSTs, você pode encontrar vários nos links do tópico de VST aqui mesmo na área de teclado do fórum.


    Mas para uso em ensios e afins é melhor você usar o VSTHost ou algo similar.


    Oi Nikko valeu por responder, sou super leigo no assunto. Eu vi um video do youtube , no qual o cara programava no programa som de guitarra e tocava no teclado. isso e possivel?

    daft punk aerodinamik

    tipo eu tocar as teclas e sair o som que eu escolher do programa?

    ou tenho que comprar um teclado mais caro para fazer isso?

    valeu !!!!!!!!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Um teclado MIDI ou USB ligado a um DAW+VST's, como o Garageband, funciona tão somente como acionador MIDI do programa.
    Especificando mais, pelo Garageband, você vai poder utilizar seu teclado para fazer trilhas MIDI com os sons que estiverem lá no garageband.
    Como o garageband é o programa de entrada da Apple para 'brincar' de home-studio, ele não vai ter mais do que o básico. Depois dele, temos o Logic Express e por fim o Logic Studio. O Express tem 1/3 das tralhas que vem no Studio. E um custa R$ 599, enquanto o completo custa R$ 1399.

    Se você tem o garageband instalado no mac, vai ser quase a mesma coisa do que aquele teclado virtual que você usa opcionalmente para adicionar trilha MIDI sem uso de acionador externo.

    Para usar os sons do teclado, seria captura de audio mesmo, no mesmo garageband.

    Entendeu?

    Qualquer coisa, tente esse tutorial aqui.

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Especificando mais, pelo Garageband, você vai poder utilizar seu teclado para fazer trilhas MIDI com os sons que estiverem lá no garageband
    Especificando mais, pelo Garageband, você vai poder utilizar seu teclado para fazer trilhas MIDI com os sons que estiverem lá no garageband

    ah entendi, quer dizer se eu escolher no software som de guitarra, eu, na hora de tocar o teclado vai sair o som de guitarra do software, isso ne??

    entao com psr e413 poderei fazer isso com qualquer software do genero.

    tipo q nem esse cara fez nesse video?



    valeu T - Rodman

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    exato, com uma controladora MIDI você faz exatamente o que o cara desse vídeo postou.

    Só não sei se esse PSR que você postou tem MIDI via USB ou usa o MIDI padrão. Se for USB, é só ligar e tocar no mac. Se for MIDI por cabos, você vai precisar de um adaptador usb/MIDI ou uma placa com MIDI in/out e mais 2 cabos MIDI.

    Se notar no vídeo, cada faixa dessa que você vê nas trilhas, você pode fazer uma a uma no Garageband/Logic. Os dois funcionam de maneira bem parecida.

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Só não sei se esse PSR que você postou tem MIDI via USB ou usa o MIDI padrão

    nossa valeu mesmo, era isso que queria fazer, quase ia comprando um teclado mais caro o mm6.

    mas se o psr e413 faz isso entao , maravilha ! ele tem entrada usb

    valeu mesmo!

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no manual diz que le tem usb to host, mas nao diz nada de midi, sera que da na mesma?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    all of the Yamaha Education Suite features to help you learn to play them. Yamaha makes it easy to get connected with the new PC button. Now, instead of wading through function menus and fighting through a maze of selections, one button is your expressway to music on the web and your computer. In addition, once connected, you can play your songs into the computer (PC and Mac), edit them if necessary, and e-mail them to your friends and family. And with General MIDI (GM) and XGlite compatibility, song data always plays back with the correct sounds.

    * Adapter goes into low power mode when instrument is turned off.

    Interface USB MIDI IN/OUT (PC/Mac), USB Song Transfer (PC only), USB Style Transfer (PC only)
    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, ,CNTID%25253D5014661%252526CTID%25253D205100,00.html#SAF
    :)

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    And with General MIDI (GM) and XGlite compatibility, song data always plays back with the correct sounds.

    * Adapter goes into low power mode when instrument is turned off.
    Interface USB MIDI IN/OUT (PC/Mac), USB Song Transfer (PC only), USB Style Transfer (PC only)


    Nossa , rsrs tava esperando ansioso sobre a duvida..amanha vou comprar o psr !! valeu T-Rodman, achei que ninguem ia responder por achar a pergunta basica demais....mas juro que procurei e ninguem me disse com precisao . valeu mesmo !

    nem vou gastar com mm6 nem nada ! obrigado !

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Que isso Daniel. A gente tá aqui pra trocar figurinhas. No seu caso, eu te respondi, por ter um PSR e323, um M-Audio Keyrig 49 e um macbook. Então tá dentro da minha área de conhecimento, ainda que limitado.
    E é sempre um prazer ajudar quem sabe pelo menos perguntar. Acho que isso é que dá dinâmica a um fórum. Aqui eu sou novo, mas frequento fórums desde 2000. Uma hora até bate um certo enjôo, mas eu nunca deixei de frequentar fórums, rs.

    amplexos

    T.

    daniel_34
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E é sempre um prazer ajudar quem sabe pelo menos perguntar.
    brigadao cara, valeu !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha psr e-413 e FL Studio, Garage band etc