Duvidas em qual teclado escolher.

    Autor Mensagem
    Wesleyrp
    Veterano
    # jul/12


    Boa tarde a todos, gostaria de saber qual teclado comprar, toco teclado a um bom tempo mais só o básico, para sair do básico resolvi estudar, e gostaria de comprar um teclado ou um sitetizador, minha maior exigencia é a qualidade do timbre do piano, mais tbm preciso de algo com ritmos, pois toco na igreja católica e geralmente tem retiros onde vou sozinho.
    Pensei em um Sp 76 - (esse não tem ritimo mais eu amo o som do piano dele)
    pesquisei tbm um Juno di (vi os videos, é muito bacana imclusive meu professor me indicou ele, mais não sei se o timbre de piano é muito legal se alguem conhecer)Me ajudem ai,conheço pouco de teclado e qualidade, pretendo gastar até 3.200.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Wesleyrp
    Synth e Ritmos não andam juntos hehe, ou é um bom synth ou um bom arranjador, tem que escolher

    Juno Di, é um bom synth entry level, muitos timbres, razoaveis, piano fraco

    SP76II não é um synth, mas tem timbres excelentes, o piano destroi o do Juno hehe, com mais teclas, uma excelente opção

    Quanta grana tem $$

    Wesleyrp
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    4000 especificamente pra gastar, tem outros modelos , que você pode me indicar? e Compensa pegar um sp usado e um juno di novo ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Wesleyrp
    É melhor pegar um bom, do que dois meia boca com toda certeza

    Você tem 4mil, já dá para estar fugindo dos entry level, e encabeçando os Mid Levels, que já é outra categoria...

    Mas precisa me definar já, antes de poder continuar, os ritmos são Essenciais, ou apenas uma vontade que poderia ser suprimida??

    E mais, você tem facilidade com programação avançada de eletrônicos, ou é daqueles que quer a coisa mais pronta?

    E no final, se tudo que importa são os timbres de máxima qualidade??

    Aguardo as respostas para tentar definir seu perfil e dar uma sugestão mais real dentro da sua realidade

    Wesleyrp
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson brigado pela ateção, ritmos na verdade são raros de eu usar, pois toco com uma banda, posso usar meu yamaha simples para esses casos raros, sobre programação não sei nada preciso de algo pronto, mais o que mais estou visando mesmo é a qualidade dos timbres principalmente do piano, sou apaixonado pelo som do sp 76, na verdade foram poucos modelos que escutei, por isso tenho medo de comprar um teclado e não saber o que estou comprando.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Wesleyrp
    Acredito que já estamos com sua escolha até que bem definida hehe

    Então, teclados Synths não tem ritmos, então para telos teria que escolher um arranjador, e investir pesado em algo que raramente iria usar, desnecessário, então está hipótese está descartada

    Segundo ponto, como não sabe nada de programação de synths, e talvez nem tenha saco de perder meses só para aprender a mexer, então teclados neste perfil estão descartados, Workstations e VAs

    Aí chegamos onde queríamos, precisa de um teclado com os melhores timbres possíveis, sem complicação para tocar, tudo a mão, correto

    Kurzweill, excelente escolha, tanto o SP76II por seus 3200,00, ou o SP88xII pelos 4000,00, sete anos atrás eu comprei a primeira geração destes teclados, só tinham 32 timbres, mas já eram excelentes, imagina agora, pode ter certeza de estar comprando uma ótima marca

    Acho que nem precisaria ficar esquentando muito mais com isso, pode fechar nesta escolha, todas as outras sugestoes que tenho em mente, estariam um pouco alem dos 4, poderia fechar em um Nord usado, fantástico

    Mas tenha certeza de uma coisa, estes synths de 2000 e poucos, (Di, SP60, MM6, entre outros) são muito fracos em pianos, órgãos e mais ou menos nos strings, zero nos metais, ou seja, vai ser deficiente para o que quer, são razoáveis mas tem coisa melhor

    Boa sorte na escolha

    Wesleyrp
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara brigadão, acho que vou ficar o o Sp 76II mesmo, já era algo que eu desejava muito, agora é só comprar.valeu pela dica...um Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas em qual teclado escolher.