Piano, violão e voz

    Autor Mensagem
    Milenawins
    Veterano
    # jul/12


    Gente, o que vcs acham de um trio formado assim?dá pra ficar legal?

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Milenawins
    Pra que trio?
    Piano e voz... diminui a equipe, aumenta o cachê para cada membro da dupla.

    Se for pra se divertir a conversa é diferente...

    Milenawins
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bem, não tenho muita segurança pra tocar sozinha ainda e tenho um amigo que já tocou violão comigo , na banda que a gente tinha, só que eu tocava bateria.

    Milenawins
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E o meu amigo do violão já está fazendo violão e voz com a minha amiga, entende?

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    A pergunta é, por que não?

    Milenawins
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sei lá, são dois instrumentos fazendo a harmonia, bem tbm nunca vi o pessoal fazendo isso tbm....

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Milenawins
    Dá certo sim! =)

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ora... é fácil... tentem fazer alguns ensaios... e vejam se fica legal...

    soruji
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sei lá, são dois instrumentos fazendo a harmonia, bem tbm nunca vi o pessoal fazendo isso tbm....

    Vocês não precisam fazer os mesmos acordes, ou melhor dizendo, não precisam tocá-los com a mesma estrutura. Um pode fazer o acorde fundamental, enquanto outro toca uma inversão dele, por exemplo. Ou enquanto um faz mais a harmonia, o outro comenta com frases, riffs. Fica interessante assim. É estilo Bossa,Jazz?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pra que trio?
    Piano e voz... diminui a equipe, aumenta o cachê para cada membro da dupla.

    já toquei em bares por ai que pagam por músico, (até 5 músicos)

    só piano e voz fica legal, mas dependendo do estilo do repertório um violão ajuda muito, se entrar muita música na "Nova MPB", se for tocar: ana carolina, lenine ou se tocar internacionais na linha de creedence um violão ajuda muito
    ou se cair pro sertanejo, como vai "rasquear" no piano

    eu tenho uns videos com a formação de vocal piano e dois violoes, não gosto muito do auido porque esse treco foi filmado próximo da banda e essas cameras pegam além do som das caixas, pegam o som acustico do violão e barulhos,além de de muito médio, então na gravação o teclado ficou baixo, mas serve pra ver
    http://www.youtube.com/watch?v=7eBINBdThV8
    http://www.youtube.com/watch?v=eaTk6iDMaNc

    Milenawins
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É.....pena que o teclado ficou baixo mesmo, mas legal a formação...

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu faço isso de vez em quando, fica bacana sim. Desde que um instrumento de suporte ao outro para nao embolar. Fora que o teclado da um suporte Harmonico ao violão. Eu gosto tambem de usar os graves do piano, teclado no meu caso, para encher a musica, fazendo uma linha de baixo e fica bem legal.

    Gus79
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dá pra tocar piano e violão com voz sim, mas...

    O tecladista e o violonista precisam saber tocar juntos.

    Não é qualquer um que toca violão em rodinha de amigos que vai saber acompanhar.

    Sei disso porque uma vez tentei fazer e ficou uma porcaria, porque o violonista simplesmente acompanhava sua própria voz com uma batida que não tinha cadência constante e que preenchia tudo.

    Talvez se vocês ensaiarem com um metrônomo e combinarem o que cada instrumento vai fazer fique bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano, violão e voz