Autor |
Mensagem |
PeterBull Veterano |
# jul/12
Galera gosto tanto desse tipo de efeito uma percussão sei lá com um reverb, ambience ou sei lá o que deixa um som vintage...rsrs
Sempre quis colocar nas minhas produções, mas sou um péssimo ritmista e não sei como se cria algo parecido...
Poderiam me ajudar?
Nesta canção do Flavio Venturi após a introdução tem o citado "efeito percussivo", alguém sabe como se cria algo nessa linha ?
http://www.youtube.com/watch?v=qiJBPOH38V0
Desde já grato a todos pela ajuda...
Obs: Queria criar esse tópico, mas tava com vergonha... Pergunta de noob...rsrs
|
PeterBull Veterano |
# jul/12
· votar
Alguém?..hehe
|
Casper Veterano
|
# jul/12
· votar
É uma bateria eletrônica qualquer, passando por um filtro passa-baixas (chuto 24dB) com um pouco de ressonância.
Pode ser um envelope filter também, que é basicamente um filtro "sensivel" à amplitude de entrada. Os dois dão resultados bons, para esse tipo de uso.
|
PeterBull Veterano |
# jul/12
· votar
Casper
Muito obrigado pela ajuda...
Já li seus tópicos e vc realmente tem pleno domínio do uso técnico dos teclados...
Muito grato pela sua atenção... Vou fazer alguns teste e posto até o resultado!
|
Casper Veterano
|
# jul/12
· votar
Caro PeterBull:
Eu tenho como gravar umas amostras usando os dois métodos. Se vc demonstrar interesse, me avise, em um ou dois dias eu coloco no soundcloud para vc.
|
waltercruz Veterano |
# jul/12
· votar
Eu tenho interesse! (e gosto dessa música máquina do tempo, mas acho que mais na versão do autor, o Aggeu Marques)
|
PeterBull Veterano |
# jul/12
· votar
Casper
Seria maravilhoso, mas é claro se não for incomodo p/ vc! Faça por favor no seu tempo sem stress...
Te admiro ainda mais meu amigo precisando de algo relativo a tecnologia e protocolos midi pode me perguntar q é mais minha praia vou estar dispoto 100% a te ajudar!
waltercruz
A versão dele tbm é excelente... Mas sou super fã do Flávio e no caso a musica foi so uma amostra na verdade sempre me interessei por esse tipo de efeito...hehe
|
Casper Veterano
|
# jul/12
· votar
Caro PeterBull:
Ai vai, conforme combinado:
http://soundcloud.com/casperjam/filter-envelope
Bateria eletrônica - BOSS DR220A 00:00 até 00:30 - Filtro Mopho 00:30 até 01:00 - DOD FX25 Envelope Filter 01:00 até 01:30 - Electro harmonix Doctor Q 01:30 em diante - mistura de tudo + eco digital
De 1:30 em diante eu dou uma viajada, me desculpe. Espero que o efeito seja esse, entre 00:00 e 00:30.
|
PeterBull Veterano |
# jul/12
· votar
Casper
Vc é o cara meu querido...
o Efeito é esse primeiro vou fazer em cima disso ai...
MUITO OBRIGADO!!
|
Casper Veterano
|
# jul/12
· votar
Caro PeterBull:
Se precisar de mais alguma coisa é só avisar.
Só me lembrei hoje de um produto interessante:
Sherman Restyler - é um tipo de Sherman Filterbank simplificado. É perfeito para fazer esse tipo de som que vc procura. Mas o precinho...
|