Destinando controle pedal de espressão no Kurzweil SP 76/88

    Autor Mensagem
    TM teclas
    Veterano
    # jun/12


    Olá Boa tarde!

    Duas dúvidas para compartilhar com os usuários deste modelo.

    1- Em Destinação do Contínuous Controller quando seleciono uma função ao pedal de controle consigo apenas ativar controle de volume e nenhuma das outras funções.

    2- É Natural quando seleciono essa função ex: volume, ser aplicada em todos sons? Não é possivel um controle para cada timbre?

    Obs. Os controle que tenho ativado são nos sons do proprio instrumento, neste caso não estou usando nada MIDI.

    Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    TM teclas
    1 - que pedal está usando, varias funções precisam ser com pedal switch...

    2 - no SP as alterações sao universais, o que determinar é o que será para todos os timbres

    O que dificulta por exemplo o transpose, muitos menus e a alteração é permanente o que invibializa uma performance ao vivo

    TM teclas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano

    Olá meu amigo, estou usando o Roland Ev-5

    Estou querendo adquirir um módulo, será que dessa forma teria como não está a uma só função do pedal de controle/expressão?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    TM teclas
    Independe do módulo, o SP aceita função diferente do controle de expressão

    Voce tem algum SP, tem o manual? O que quer fazer mesmo... Digo com os pedais

    TM teclas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Prentendo usar funçoes como volume seguindo da expresão do timbre ex: cordas, pads.. tbm ativar efeitos do meio da música ex: tremolo phaser.. em rhodes orgãos.. por ai

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    TM teclas
    Estamos falando da linha SP mesmo né? então eu tenho um aqui o 88x, tenho o manual em português, já fuço nele a alguns anos, então dá para tentar descobrir o que quer, mas primeiro preciso entender, claro

    - O negócio é o seguinte, o pedal de expressão ou o de sustain, atuam sobre o módulo ou instrumento virtual, ou seja, precisa ajustar neles o que quer que o pedal faça, ou seja, o SP através do Pedal, manda o comando Midi, o soft ou módulo interpreta e faz o que quer, inclusive as Ribbons da lateral

    O SP é um ótimo controlador, meio chatinho de configurar, já que o menu é hiper pequeno, para os padroes de hoje, extremamente pequeno, mas dá para fazer muita coisa bacana

    Acredito que esteja interessado em um módulo para dar um gás novo ao seu SP, é isso, afinal, os pianos dele ainda são bem legais não é mesmo

    Já fazer a sua sugestão com os 32 timbres internos esqueça, é só aquilo mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Destinando controle pedal de espressão no Kurzweil SP 76/88