Linha Start - Steinway

    Autor Mensagem
    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12


    Boa Tarde Galera,

    Tava finalizando o post e caiu a energia. Que Bost!

    Dedico esse tópico àqueles que sonham em ter futuramente um Piano Acústico. Enquanto isso não ocorre “vamos dar aquela ispiadinha” e se consolar com os Stages.

    Andei pesquisando os preços dos verticais e o modelo mais acessível que encontrei foi o Suzuki AU-100 à 7,2 mil. Também é o menor preço que encontrei para ele (em uma loja séria).

    Da Yamaha JU109 o mais acessível está a partir de 9,5 mil. E o Fritz Dobbert podendo chegar até 12,5 mil. Todos séries iniciantes.

    De curiosidade resolvi verificar o R$ vertical da série Stein. Visitei o site e encontrei uma linha dedicada a iniciantes prometendo a tão aclamada sonoridade.

    Trata-se da série Essex. São pianos deslumbrantes principalmente os de Caldas... (...rsrs como já vi por aqui). Porém, tem os que parecem realmente armários de tataravós.

    CONFIRA

    O que eu mais gostei foi o vertical EUP 123 FL que deve ser mais carinho. Contatei um dos representantes da marca e ele me passou os preços do que tinha em estoque.

    EUP-108C EP preto brilhante R$ 12,5 mil (Vertical)

    EGP-155C EP preto brilhante R$ 39 mil (1/4 Cauda)

    Agora o interessante é que os que compram o vertical ganham um certificado de investimento da Steinway. Sendo assim dentro de um prazo de 10 anos o vertical adquirido valerá como entrada para aquisição de um piano de cauda da série. E esta entrada será o exato valor pago pelo comprador no piano vertical (em dólares).

    CONFIRA2

    Será que é um bom investimento? Será que é realmente o som Stenway ou é muita ingenuidade? No fim seria um Steinway PSR?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu acho que a empresa nao ia se queimar fazendo pianos ruins, é um steinway mesmo, 12,5 mil até que nao é um sonho impossível para a gente alimentar

    silvG8
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ainda bem que serei médico... um dia consigo investir em um baby grand da Steinway mesmo. Deve ser uns 90k! :0

    Interessante a novidade. Obrigado por compartilhar!

    Thallyz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olha. Não imagino agora não, pois tou ralando pra um work.
    Mas espero que, quando tiver minha casa tenha um piano nela.

    Bom Tópico

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu ainda vou fazer o seguinte, nem que seja depois da minha aposentadoria na empresa mas vou fazer;

    Compro o piano
    Coloco sobre o piso
    Chamo os pedreiros para levantarem as paredes em volta

    E está pronto, meu céu aqui na terra rsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Será que é um bom investimento?
    o fato do tal "certificado de investimento" é uma boa, se fosse assim para boa parte da linha, chegariamos a 3ª idade e estariamos com um lindo ótimi piano

    Será que é realmente o som Stenway ou é muita ingenuidade?
    acho que vai ficar igual quando você compra um roland E-?? e este diz que há timbres da série Fantom-X, vamos cair no mesmo conceito que comentamos em outros tópicos sobre preço e custo beneficio de teclados se a sonoridade for 100% igual, não tem porque ter o top da linha

    No fim seria um Steinway PSR?
    talvez um fenix, medeli...
    daqueles pianos super caros chuto que metade do preço é status e outra metade é o custo e lucro normal que se ria o normal
    pra vender um a 12 mil eles precisam produzir em série, cortar alguns processos de qualidade, encomendar peças da china....

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Já toquei num Essex vertical, mas não lembro direito do som; também não confio muito no meu ouvido daquela época; não conheço nenhum outro piano pra fazer um comparativo (pelo menos não um que fizesse sentido).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linha Start - Steinway