Autor |
Mensagem |
kinho85 Veterano |
# jun/12
Gostaria de saber sobre esses Modulos para usar com um A-800 pro, eu vendi uma AudioBox USB e agora estou a procura de uma outra interface e achei esses modulos que ja te uns tibres para ser usado so que a SonicCell ja vi vario comentario sobre ela nos Forum, mas so estou achando ela usada já a SD 50 encontrei na loja. Aguém já usou alguns desses modolos ou tem algum comentario sobre SD 50??
|
Maestron Veterano |
# jun/12
· votar
kinho85
Porque você vendeu a audiobox? Não achou boa não?
|
kinho85 Veterano |
# jun/12
· votar
Maestron Muito Boa, mas ja estava na hora de trocar, pois na verdade tenho a intenção de comprar o MOX6 e usar a sua propria interface, mas enquanto ele não chega estou dando uma olhada nesses Modulos e que até pode fazer com que eu mude de ideia sobre o MOX6 e compre o M50.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jun/12
· votar
A sonic cell aceita duas placas, é interface, muito bOm, fantom x no meio, eu quero uma, o outro fabricante eu nAo conheço
|
Felipe Vianna Veterano |
# jun/12
· votar
É o módulo SD 50 da Roland? Se for, acho que não vale muito a pena, não, em questão de timbres. Os pianos são meio magrinhos, os órgãos não tem rotary. Só salvam os pianos elétricos, , leads/synths, strings e os 3 "solo tones" (violino, trombone e shakuhachi! Que diabos de "seleção" de instrumentos foi essa?!).
O pior defeito desse módulo, pra mim, é a ridícula limitação de efeitos. Pelo que lembro que li na época que procurava por um módulo bom e barato, ele só tem reverb, chorus OU delay (não é possível usar os dois) e mastering (uma espécie de equalização, mas que só possui 3 tipos fixos, ou seja, não é nem um EQ de verdade).
Se for apenas pelos timbres, que queres, eu iria de Sonic Cell sem pensar duas vezes, até mesmo porque ela aceita as placas SRX.
|
kinho85 Veterano |
# jun/12
· votar
Sim e o SD 50 da Roland, achei o preço dele bom para o que ele faz.
|
André Luiz Keys Veterano |
# jun/12
· votar
Em questão de timbres, SONIC CELL sem dúvidas
|
kinho85 Veterano |
# jun/12
· votar
Tem como editar os timbres nesse SonicCell??
|
Felipe Vianna Veterano |
# jun/12
· votar
kinho85 Tem como editar os timbres nesse SonicCell??
Segundo o site da Roland, dá sim:
User Memory Patches: 256 Rhythm Sets: 32 Performances: 64
|
kinho85 Veterano |
# jun/12
· votar
O dificil e achar um modulo desse Novo,
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/12
· votar
O Sonic Cell custa três vezes mais que o SD50. Não dá para comparar. O SD 50 seria ideal para quem esta começando e não tem placa de áudio. Tem muitos timbres mas não são lá grande coisa. Estão mais para os timbres do Juno DI.
Já o Sonic Cell tem muito mais qualidade e opções de configuração, mas já é um produto antigo. E esta difícil encontrar um novo.
Outra opção seria o Bk7.também da Roland
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/12 · Editado por: Adler3x3
· votar
OOp, post duplo
|
kinho85 Veterano |
# jun/12
· votar
Bom, como o colega Adler3x3 disse:
O SD 50 seria ideal para quem esta começando e não tem placa de áudio. Tem muitos timbres mas não são lá grande coisa. Estão mais para os timbres do Juno DI.
Acho que vou começar por esse SD-50, ate mesmo pelo preço. Valew pelas dicas.
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/12 · Editado por: Adler3x3
· votar
A relação custo benefício do SD 50 é muito boa. Pois tem considerar que:
- funciona como uma interface de áudio para o PC com boas conexões; - funciona como módulo para teclado; - vem com uma versão da DAW do Sonar (legalizado); - vem com um banco de sons que dá para fazer start de qualquer estilo musical; - vem com loops de samplers de bateria;
Se for somar tudo quanto se gastaria para comprar estas partes individualmente, vale a pena adquirir o sd 50.
|
kinho85 Veterano |
# jun/12
· votar
Ja fiz o pedido e chega na semana que vem, junto com o A-800 PRO da Roland tb, vai dar pra brincar um pouco...
|
kinho85 Veterano |
# jun/12
· votar
UP!! o equipamento ja esta nas mãos, o SD-50 tem bastante timbres, coisa que meu S03 não tem, e o A-800 Pro da pra fazer bastante coisa com ele, configurei ele pra tocar com o S03 e foi uma mão na roda no final de semana.
|
Adler3x3 Veterano |
# jun/12
· votar
kinho85
Que bom. Já chegou a usar os softwares? Daqui mais um tempo faça um post novo de review. Pode ser importante para outros usuários.
|
rafa_nord Membro Novato |
# mar/14
· votar
Estou atras de um modulo para usar ao vivo junto com um nord electro 3....e vi uma oferta interessante dele e gostei de alguns sons....queria saber se dar para fazer a seguinte ligação: fazer a liagaçao midi normal (midi out teclado, midi in SD50) e P10 OUT NORD na entra guitar link do SD50. E a partir do modulo sai tanto o som do teclado quanto do SD 50?
|
petu_ce Veterano |
# mar/14 · Editado por: petu_ce
· votar
rafa_nord
Pelo o que sei, o Roland SD50 só vai funcionar como interface de áudio se estiver conectado a um computador/notebook. Ou seja, se for usa-lo como módulo de timbres, conectado apenas a um teclado, alguns recursos não funcionarão, dentre elas a entrada de áudio. Assim sendo, você teria que ligar o Nord ao SD50 via cabo midi, mas cada equipamento teria que ter um cabo de áudio pra mesa de som. Entretanto, você controlaria pelo Nord se o timbre seria do Nord+Sd50 ou de apenas um dos dois, ja que é uma configuração midi. Enfim, se o preço está bom, o SD50 pode ser interessante pra você como reprodutor de áudio e midi, funcionando independente de ligar ao teclado ou ao computador, através da leitura de arquivos em pendrive. Além disso, noutras situações, você teria uma boa interface audio/midi portátil, comparada aos modelos de entrada, para realizar gravações com o computador ou tocar com VSTs sem latência.
|
kokada Veterano |
# mar/14 · Editado por: kokada
· votar
SD50 não conheço, a Sonic Cell achei bem bacana, muitos timbres legais!
|