Ajuda Compra teclado

    Autor Mensagem
    berserkevil
    Veterano
    # jun/12


    Olá galera,

    Bom, o tópico parece repetido, mas eu não achei exatamente a resposta, então, resolvi perguntar ^^
    Melhor do que achar que ta fazendo um bom investimento e na verdade não está.

    Eu estou querendo comprar um teclado. Eu sei tocar alguma coisa de violão. Mas eu sempre quis tocar teclado, apesar de também gostar de mais de violão...eu gosto de música xD

    Enfim, eu andei pesquisando aí, e aqui em Salvador eu encontrei o teclado

    Yamaha e233 por R$442 .

    Mas vi todo mundo falando da falta de sensibilidade nas teclas etc...

    aí eu olhei o teclado Yamaha e333 que está R$611.


    obviamente eu não vou comprar só o teclado, logo, o preço na verdade é maior do que esse aí. E no final das contas eu não sei Exatamente o que precisa pra "começar" a tocar.

    Esses dois vem sem fonte, ou seja, tenho que comprar o Adaptador Fonte Yamaha PA 130 R$ 55

    Ouvi falar no pedal de sustain, vi que era pra deixar o som continuo, como o próprio nome diz, deixar o som suspenso ( e que fica lindo ).

    Mas esses teclados não tem essa função não ? ou algo parecido ?
    Onde eu vi tinha dizendo que era "quase" obrigatório...

    Nessa mesma loja o Pedal de Sustain Yamaha FC5 que está por R$ 80.

    E por fim, o suporte, Será que esse Suporte p/ Teclado Saty 2010 ( R$ 60 ) aguenta ?

    ______

    O preço do e233 + fonte + sustain + suporte da + ou - 640

    Já o E333 + fonte + sustain + suporte da + ou - 800


    *São só esses equipamentos que eu preciso pra começar, Falta mais algum ?
    *O sustain é realmente necessário ?
    *A presença da sensibilidade nas teclas valem pagar R$150 a mais ou, como eu estou iniciando, não fará a tanta diferença agora ?

    Bom, estou aberto a outras sugestões de tudo: teclado, fonte, suporte etc..
    Se puderem também, mandar o site com o preço das sugestões agradeceria muito.

    Agora, Não pode passar muito desse preço, pois, eu não sei nem se vou ter dinheiro pra comprar o e333...

    É isso aí, agradeço desde já...
    Valeuu

    soruji
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: soruji
    · votar


    Olha amigo, sendo muitíssimo sincero com você, nesse valor você não consegue um teclado nem intermediário, eu acho. Particularmente, eu não consigo me acostumar com a sonoridade desses teclados de custo bem mais baixo.

    Por ser Yamaha, creio que eles venham com o sustain (sustentação do som) como uma função embutida (pergunte para o vendedor).

    o site que eu tenho pra te indicar é esse aqui:

    www.teclacenter.com.br

    Confesso que quando eu comecei a aprender, foi num teclado de criança (pra você ter uma noção, a tecla branca era do tamanho das pretas dos teclados normais), aí depois eu fui para um teclado da Casio, que acendia a luzinha quando vc tocava (sensação). Mas se fosse pra tocar neles de novo hoje em dia, eu não ia me acostumar com o som, porque é um pouco abaixo do padrão, fora que não tem entrada nem pra pedal.

    Não aconselharia um teclado de valor tão baixo assim. Nesse site, na sessão Yamaha, tem um modelo de teclado que tá uns 1000 e pouco, e vem com suporte e pedal, se eu não me engano. Dá uma pesquisada e vê o que acha do som, tá bom? Qualquer coisa, vai postando aí que a gente te ajuda.

    Abraços.

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O mínimo "R$" recomendável é o PSR 333 sempre visando a sensibilidade ao toque.

    Agora os 'sustain" que vem pré configurado de fábrica não prolonga adequadamente as notas e muito menos permitirá que você faça aquele corte brusco no som quando precisar intercalar as duas performance.

    PEDAL SUSTAIN É FUNDAMENTAL

    É mais que obrigatório.

    Quanto ao suporte eu só sei que é bem sem-vergonha. Dependerá do peso do teclado se for mais de 5 kg eu não arriscaria.

    Sugiro que pegue esse orçamento e envie para o atendimento de 3 outras lojas e pergunte se elas cobrem.

    Playtech
    Timbres
    Music Center Loja
    Teclacenter (nunca me responderam, mas orçar não custa)

    etc.A presença da sensibilidade nas teclas valem pagar R$150 a mais ou, como eu estou iniciando, não fará a tanta diferença agora ?

    Fará sim. A não ser que goste de socar o violão também. Sem contar que chegará a hora tirar algo de ouvido e vai querer aplicar a mesma dinamica da música. E não estará pagando R$ 150 a mais apenas pela sensibilidade.

    Se $$$ for problema compre aos poucos mas compre teclado+fonte+suporte+pedal sus e já terá um bom início.

    berserkevil
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: berserkevil
    · votar


    [i]Não aconselharia um teclado de valor tão baixo assim.[i]

    Rapaz, eu não tenho muita grana e, querendo ou não, eu ainda não tenho um ouvido tão apurado a ponto de achar o som ruim. Eu sei que pra quem já toca há algum tempo deve até achar ruim, mas...
    Digo isso por que quando eu comecei a tocar violão eu não sabia diferença de nada. Tudo era bonito xD , mas com um tempo aí sim eu fui percebendo as diferenças entre os violões. O que faz realmente que um violão custe 5 mil reais e outro 200...

    Eu investiria mais com certeza se tivesse mais dinheiro xP
    Mas valeu pela dica
    (Obs: eu não achei esse teclado de 1000 reais com acessórios não ._.' )

    Tiago Correia

    Valeu pelas dicas. É que eu estava em dúvida da real importância do sustain.
    E sobre as teclas sensitivas , realmente... é quase como socar né xD~

    Sobre o suporte sem-vergonha xD~, o teclado tem 4,9 Kg.
    Diz a especificação do suporte que aguenta 20Kg...
    acho que, mesmo que ele não aguente os 20 Kg, de 5 pra 20 a diferença é grande ._.'

    Vou fazer um orçamento nessas lojas, como você disse,
    Playtech
    Timbres
    Music Center Loja
    Teclacenter

    Valeu,


    Se alguém mais tiver mais alguma dica a acrescentar ^^
    Vlw

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    berserkevil

    *São só esses equipamentos que eu preciso pra começar, Falta mais algum ?
    *O sustain é realmente necessário ?
    *A presença da sensibilidade nas teclas valem pagar R$150 a mais ou, como eu estou iniciando, não fará a tanta diferença agora ?


    1) Se for começar para tocar só em casa (como parece ser o seu caso), sim. Se não, aí tem que comprar cabos e amplificadores também.

    2) Alguns teclados vem com a função embutida. Entretanto, como disse o Tiago Correia, essa função não substitui o pedal e muito mais atrapalha que ajuda. Ela prolonga todas as notas tocadas por um espaço de tempo fixo e o pedal permite que você prolongue apenas algumas notas e possa "cortar a sustentação" quando quiser. Essa função sustain praticamente impossibilita a execução de um piano ou qualquer outro timbre. Sinceramente, até hoje não entendi pra que ela existe.

    3) A presença de sensibilidade vale os R$ 150,00. Teclado sem sensibilidade é uma coisa horrível e logo depois de comprar você vai querer trocar e terá jogado mais de R$ 500,00 fora por causa de R$ 150,00. Ninguém deve comprar um teclado sem sensibilidade. Já pensou se todas as notas que você toca na corda do violão saíssem com a mesma intensidade? Como daria harmônico ou ênfase em determinada parte da música? Como o baixista daria slap? Como os metais fariam aquele "crescendo"? Todo instrumento tem que ter sensibilidade.

    berserkevil
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hmm...

    acho que me convenci da importância do pedal sustain e da sensibilidade.

    Agora, tem diferença entre os pedais ?

    Na Foxtrot tem um pedal yamaha FC5 R$80 e um Giannini - Ps111 R$30.
    Provavelmente vou tentar pegar o yamaha, mas caso eu não consiga, será vai ter muita diferença ? Compensa pagar R$50 a mais ? Será que Funciona no E-333 ?


    e sobre o suporte sem-vergonha xD~, o teclado tem 4,9 Kg.
    Diz a especificação do suporte que aguenta 20Kg...
    acho que, mesmo que ele não aguente os 20 Kg, de 5 pra 20 a diferença é grande ._.'

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom a função será a mesma. Se fosse o pedal no estilo de piano seria interessante pagar a diferença. Mas esse passa dos R$ 100,00.

    Então se o ps111 for compactível, acredito que seja, devido a função de inversão de polaridade do psr este já reduziria o seu custo. Creio que deve ser o mais em conta do mercado e eu nem conhecia para falar a verdade.

    A diferença de 5 para 20 é grande sim. Mas nunca é bom ficar muito próximo do limite pois a pressão de braços e mãos deve ser considerada quando se toca.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lembrando que tem um pedal sustain de 30 conto na Quanta Store e um de 5 doletas na Deal Extreme. Ficar sem pedal, só se quiser.

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E estante deve guentar deboa. O meu teclado pesa 6 kilos e a minh estante e bem fraquinha mesmo. Mas olha como é a estante, se for aquele plastico tipo os dentinhos so compra se nao tiver jeito. a minha é assim, um dia apertei pouco e pus o teclado, na hora q fui tocar o negocio abriu e como nao fazia muito tempo q tinha comprado o teclado q pra mim foi caro pra caramba, meu olhos encheram de lagrima de medo e raiva de mim q nao apertei aquela bosta direito, na real, aquilo foi um susto.
    Mas se comprar dessa e so lembra de apertar bem.
    Eu ainda uso essa e nunca mais esqueci de apertar firme... fica a dica

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E estante deve guentar deboa. O meu teclado pesa 6 kilos e a minh estante e bem fraquinha mesmo. Mas olha como é a estante, se for aquele plastico tipo os dentinhos so compra se nao tiver jeito. a minha é assim, um dia apertei pouco e pus o teclado, na hora q fui tocar o negocio abriu e como nao fazia muito tempo q tinha comprado o teclado q pra mim foi caro pra caramba, meu olhos encheram de lagrima de medo e raiva de mim q nao apertei aquela bosta direito, na real, aquilo foi um susto.
    Mas se comprar dessa e so lembra de apertar bem.
    Eu ainda uso essa e nunca mais esqueci de apertar firme... fica a dica

    berserkevil
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então se o ps111 for compactível, acredito que seja, devido a função de inversão de polaridade do psr este já reduziria o seu custo.

    Bom nesses dois sites eles vendem o Kit do teclado Psr333 com o pedal Giannini Psr111.
    http://www.musicalbrasil.com.br/Kit-Teclado-Yamaha-PSR-E333---Suporte- --Fonte---Acessorios-8083/p
    http://www.mundomax.com.br/_teclados_arranjadores/teclado_yamaha_psr_e 323_capa_suporte_pedal_fonte

    Bom, se eles vendem junto é por que é compatível né. :)

    Ja vou economizar 50 pilas, por isso é sempre bom dá uma pesquisada e pedir uma ajuda aos colegas ^^


    A diferença de 5 para 20 é grande sim. Mas nunca é bom ficar muito próximo do limite pois a pressão de braços e mãos deve ser considerada quando se toca.

    E estante deve guentar deboa. O meu teclado pesa 6 kilos e a minh estante e bem fraquinha mesmo.


    É, nunca é bom ficar perto do limite, mas como a diferença é tão grande, ele deve aguentar de boa.

    O problema todo é que no mundo musical tudo é muito caro. Eu entendo que pra ter qualidade é necessário pagar um preço mais alto, mas, eles arrocham nos preços.

    A exemplo das bags, que uma supersimples e frágil é 50 reais, se quiser uma um pouquinho melhor o preço vai lá pra os 120; ou estantes e suportes além de outros acessórios...


    tinha comprado o teclado q pra mim foi caro pra caramba, meu olhos encheram de lagrima de medo e raiva de mim q nao apertei aquela bosta direito, na real, aquilo foi um susto.

    Rsrs, vou apertar e ter muito mais atenção agora o_o' . Comigo aconteceu algo parecido. No dia em que eu comprei meu primeiro violão, um folk aço, eu fui sentar numa cadeira pra tocar. Só que o ferro que segura/junta uma perna a outra da cadeira estava quebrada. Aparentemente ela estava normal. Quando eu sentei, todo feliz com o violão, a cadeira abre e cai eu e o violão. Aí fez uma "lasquinha" na parte de baixo do violão!! ( não algo mais estético, entende ? ) Eu fiquei sem reação sentado no chão, quase chorando! xD



    Valeu aí galera, acho que já sei que o vou comprar. ^^
    Se alguém tiver mais alguma sugestão/opnião, pode falar :)

    Até e Muito obrigado ^^

    NillMaker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara.. eu comprei meu Juno DI recentemente ( dia 11 pra ser mais precisamente) e o melhor precço que encontrei aqui em SP ( de longe) foi na Playtech!
    Paguei 2200,00 á vista.. sendo que o mais barato que achei por aí foi entre 2300 a 2400 á vista..

    Abração!

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ao que me parece houve um reajuste. Até uns dias atrás no teclacenter e music center achava por R$ 2.040,00. Vi agora os preços alterados. no teclacenter tinha um do show room por 1.740,00.

    Agora no caso da music center não sei como os caras tem a cara de pau de dizer que o preço estava R$ 2.250,00 e caiu para R$ 2.199 "economia de 51 pingas"

    Sendo que em fevereiro/março estava R$ 2.039,00 e não teve nenhum aumento significativo.

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ah detalhe, é bom sempre observar preço de outras marcas no mesmo site.

    Na playtech por exemplo já pude observar o seguinte 3 pno digital

    A- R$ 1.850,00
    B- R$ 2.050,00
    C- R$ 2.199,00

    Em pequenos períodos e promoções A, B, C alternam os preços entre si. Creio que quando enfraquece a venda de um o jeito é passá-lo para o preço A, quando este fortalece, passa-se para o preço C.

    berserkevil
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: berserkevil
    · votar


    Bom então o set iniciante vai ficar assim:

    Teclado Yamaha PSR E-333 -------------------------R$ 611,00
    Fonte Yamaha PA130 ---------------------------------- R$ 55,00
    Capa p/ Teclado Solid Sound PLUS 214 ---------R$ 45,00
    Suporte On-Stage Stands Ks 7190 Single X------R$ 74,00 Suporta 40Kg
    Pedal de Sustain Yamaha FC5 ----------------------R$ 79,00

    Total----------------------------------------------------------R$ 864,00


    Vou pegar o sustain yamaha pois acredito que a durabilidade será maior e deve ter uma estabilidade, no sentido de derrapar etc
    Concordam ?
    Minha outra alternativa seria o Gianinni Ps111 por R$ 33,00


    Bom, esse aí é o meu set iniciante. Os preços estão bons mesmo?

    O site da loja onde está baseado os preços é a http://www.foxtrot.com.br/instrumentos-musicais

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    berserkevil
    O preço esta bom...

    Mas pode pegar o pedal mais barato, nao tem nada ali dentro, é um de liga e desliga simples, se derrapar cola borracha em baixo, economiza 50 pila aí

    thalis77
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: thalis77
    · votar


    Eae galera, queria algumas dicas para comprar um teclado novo, sou iniciante e queria comprar um teclado barato e bom para começar, andei pesquisando e dando uma olhada no fórum e encontrei esses dois teclados, Teclado CSR K1900CS 54 Teclas - Bivolt e Teclado CSR 2177 61 Teclas - Bivolt gostaria de saber se ele são bons e se a loja que esta vendendo é confiavel, vou deixar o link dos dois teclados.

    VLW!

    http://www.musicalgrellmann.com.br/teclas/teclado/iniciante/teclado-cs r-k1900cs-54-teclas-bivolt.html

    http://www.musicalgrellmann.com.br/teclas/teclado/iniciante/teclado-cs r-2177-61-teclas-bivolt.html

    berserkevil
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então, comprei galera! ;D


    Teclado Yamaha PSR E-333 -------------------------R$ 611,00
    Fonte Yamaha PA130 ---------------------------------- R$ 55,00
    Suporte On-Stage Stands Ks 7190 Single X------R$ 74,00 Suporta 40Kg
    Pedal Sustain Gianinni PS111 -----------------------R$ 33,00
    Headphone Stagg SHP 3000 -------------------------R$ 77,00
    ---------------------------------------------------------------------- ------------------------------------

    Excelente o teclado. Acho que pra qualquer iniciante ele seja perfeito, pois, o som é lindo. ( Pelo menos pra quem AINDA não está "acostumado" com os sons mais PRO )
    Milhões de vozes, função de aprendizado - o que está ajudando muito, pois ele indica quais notas tocar e você ainda escolhe se quer treinar só mão direita / só esquerda ou os dois.

    O suporte também é muito bom.
    Bonito, leve, desmontável.

    O pedal...comum ^^

    E o Phone é Bom. Ele não deixa os graves tão altos, ou seja, se você quiser sentir aquele grave na alma, ele não é recomendado. No entanto, eu particularmente, gostei pois, por ser um fone, ele deixa o som mais confortável. Mesmo que você coloque no máximo você não sente o seu ouvido sendo "agredido". O grave não sai alto, mas vc consegue ouvi-lo perfeitamente sem muitas perdas de frequencias.

    Pra tocar o teclado acho que está perfeito. Não adianta comprar um porta pro de 200 conto pra tocar num teclado que vale 600...

    Não comprei a capa por falta de grana mesmo xD~, mas foi descartado por que eu não pretendo sair com ele por enquanto, ja que eu ainda estou aprendendo. ^^


    Bom, totalmente aprovado esse set. Recomendo a qualquer um que queira iniciar os seus estudos nos teclados.


    E, não menos importante, gostaria de parabenizar a FoxTrot

    Pra quem não conhece, a foxtrot é uma loja física de música que fica aqui em salvador. É a melhor loja de música daqui de longe!!
    O atendimento é muito bom, e a variedade de instrumentos é gigantesca. Algo que eles primam é a qualidade dos produtos. Por isso que as vezes as pessoas acham lá tudo muito "caro" , mas na verdade é muito barato pra qualidade que estão vendendo.

    Além da loja física, a e-commerce é Excelente. Os preços são baixissimos, o atendimento impecável, super atenciosos. Além do frete gratis para compras acima de R$ 500.

    Bom, é isso. Queria dividir essa experiencia com vocês aqui do Forum. ^^

    Até.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Compra teclado